Rubi – Veja mais sobre a pedra do amor e da paixão

Provavelmente você já ouviu falar sobre o Rubi e certamente já viu alguém admirando e desejando esta pedra. Entretanto, essa pedra possui muito mais que esplêndida beleza. É uma pedra que carrega consigo uma série de características e poderes especiais. Assim, que tal conhecer um pouco mais sobre essa pedra, sua aplicação e muito mais?

Significado da pedra Rubi

O Rubi é considerado uma pedra preciosa. Com suas cores variando entre um vermelho vivo e o rosa, o mesmo demonstra a imponência e poder de quem o utiliza. Sendo comumente utilizado na fabricação de jóias, principalmente de anéis.

O Rubi têm seu nome derivado do latim Ruber (Vermelho) e trata-se de uma pedra de forte energia que instiga a motivação. Entretanto, seu significado vai além e o Rubi passa a ser conhecido, acredita-se pela sua cor envolvente, como a pedra do amor e da paixão.

Entenda o poder do Rubi

Os rubis naturais são raros, o que fazem com que tenham grande valor comercial. Entretanto, esta pedra têm outros poderes além do financeiro. Inclusive os Hindus acreditavam que o Rubi tinha o poder de preservar a saúde do corpo e da alma, fortalecendo os seres e suas relações.

Associado como a pedra do amor, acredita-se que a pedra tenha o poder de auxiliar na resolução de problemas amorosos, o que aumenta ainda mais o desejo por esta pedra.

Além disso, há relatos de que o Rubi seja capaz de beneficiar o coração e todo o sistema circulatório, promovendo uma limpeza e desintoxicação do organismo.

Signo e profissões da pedra Rubi

Estudiosos relatam que há uma forte relação entre as pedras e os signos do zodíaco. E embora nada impeça que as pedras e cristais possam ser utilizados por todos, sabe-se que seus efeitos são potencializados quando utilizados por pessoas de determinados signos.

Neste contexto, essa pedra é mais recomendado para os signos de Áries, Capricórnio, Escorpião, Leão e Sagitário e possui afinidade especial com os nascidos no mês de Julho.

Nas profissões, o Rubi é indicado para Advogados, Jornalistas, Médicos e Militares. Pois é capaz de motivar e ajudar o seu portador a enxergar melhor seus objetivos, estimulando-as a agir sempre de forma honesta.

Propriedades do Rubi

Sendo considerada como umas das pedras mais preciosas e raras, essa pedra possui uma infinidade de propriedades, dentre as quais vimos, está a solução de problemas amorosos.

Mas não é só isso, o Rubi sempre foi considerado como uma pedra fonte de energia. Sendo capaz de revitalizar, dar coragem e força às pessoas. Além do mais, acredita-se que esta pedra tenha a propriedade de estimular a autoconfiança, ampliando toda a energia positiva existente no interior do ser.

Uso típico do Rubi

Alguns estudos descrevem que a pedra sempre foi considerado como a pedra mais importante de todas em termos de poderes e virtudes. Esta é utilizada por pessoas que possuem personalidade forte e que estão em busca de amor, proteção e sucesso. O Rubi é usado ainda para proteger a casa e as plantas das tempestades.

Uso na meditação

Possui a capacidade de amplificar e renovar as energias positivas. Dissipando a raiva, a negatividade e os pensamentos ruins, estimulando para o amor e a compaixão.

Efeitos Terapêuticos:

  • Chakras: Quarto Cardíaco;
  • Saúde: Circulação;
  • Indicação: Depressão e estresse;

Características técnicas:

  • Ocorrência: Muito raro;
  • Dureza: 9 Mohs;
  • Composição Química: Óxido de alumínio;
  • Procedência: Estados Unidos, Índia e Sri Lanka.

Efeitos no Chakra – Estimula o chakra cardíaco e encoraja a pessoa a seguir a felicidade

Como limpar e energizar o Rubi

Desde que uma pedra é extraída, ela recebe uma série de energias, seja do universo, do ambiente ou das pessoas. Porém, essas energias nem sempre são boas e podem acabar sendo transmitidas ao seu proprietário.

Assim, é fundamental que seja realizada uma limpeza e energização do Rubi, para que este seja capaz de transmitir apenas coisas boas. Ambos os processos podem ser realizados em casa, utilizando-se de produtos simples.

A limpeza envolve a utilização de água salgada. Para realizá-la basta imergir essa pedra nesta solução e lavá-lo em seguida com água corrente. Já a energização pode ser feita utilizando-se o sol ou a lua, é só colocar a pedra sob a incidência da luz destes astros.

Muito bem, agora você já sabe bastante sobre o Rubi e seus grandes poderes. Não se esqueça de mantê-lo limpo e energizado para potencializar os seus resultados. Confira também:

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

80 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

241 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

772 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,mediunidade

97% Avaliações positivas

604 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *