Descubra o significado da rosa amarela e presenteie seus amigos

As rosas são populares por conta da delicadeza. Há um tempo se tornou um símbolo de carinho e por isso é usada para presentear pessoas queridas em forma de declaração. É importante saber que cada tom dessa flor possui um sentido. As vermelhas, por exemplo, servem para demonstrar paixão, já a branca representa a lealdade. Existe outro tom que é bastante comum, mas não tão citada quanto as anteriores. Conheça agora o significado da rosa amarela e a sua importância.

O amarelo é uma cor quente e evoca o sentimento de alegria, felicidade e carinho. Por isso, quando falamos sobre o significado da rosa amarela, não vamos longe disso. Assim como as vermelhas e corais, as amarelas também representam amor, respeito e desejo. Porém, há opiniões diferentes sobre suas interpretações, veja a seguir:

O significado da rosa amarela positivo

Felicidade, dinheiro, satisfação. Para os que são menos ligado a profundidade e se importam apenas com as cores, esse é o melhor significado da rosa amarela. É uma boa forma de presentear amigos em uma data especial, como aniversário, formatura e até casamento.

Existem muitas histórias ao redor do mundo que dão início ao surgimento do significado da rosa amarela. Na Grécia, por exemplo, ela representava segredo e mistério. Essa planta era colocada nas portas de reuniões secretas, para que não fossem interrompidas. Também havia a associação ao amor, pois a rosa amarela foi um presente de Afrodite para Eros.

Essa é uma planta muito apreciada em várias partes do mundo e pode representar também a eternidade na amizade. Além desses sentidos já citados, ela também é associada ao recomeço, amizade, alegria e até a descontração em nossas vidas.

O significado da rosa amarela negativo

Quando estudam o significado da rosa amarela de modo mais profundo, as interpretações não são tão boas quanto as anteriores. Essa planta pode simbolizar o ciúme, desconfiança, infidelidade e suspeita de algo.

Esse foco negativo veio por conta de uma história antiga, que começou com Mohammed. Ele pediu ao anjo Gabriel que lhe fosse dado um sinal da infidelidade de uma de suas esposas. Assim, o anjo enviou rosas amarelas como símbolo de traição. Desde então, essa flor estava ligada a coisas negativas e por muito tempo evitadas.

Durante anos, teve a crença popular que se oferecesse alguma rosa amarela a um adolescente, isso seria sinal de malícia. Ou então, caso uma pessoa a oferece para alguém que não é íntima, isso pode ser entendido como segundas intenções.

Só que apesar de todas essas visões negativas, com o passar dos séculos, o significado da rosa amarela se tornou mais positivo, bonito e otimista. Isso por conta da sensação que a cor traz para as pessoas que estão expostas a elas. Então, se estiver afim de presentear alguém desejando a felicidade e riqueza para ele, e acredita na energia das cores, essa é uma boa opção.

Veja também:

Especialistas online

Hércules  tarólogo

Hércules tarólogo

Tarot,numerologia,ervas e cristais

100% Avaliações positivas

152 Consultas

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

1230 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Dinheiro,mediunidade,tarot

85% Avaliações positivas

368 Consultas

Kelly pino

Kelly pino

Baralho cigano,tarot,mesa radionica,videncia

99% Avaliações positivas

1968 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *