Conheça alguns símbolos de proteção e seus significados

Amuletos e talismãs são utilizados desde os povos mais antigos para atrair amor, prosperidade e, principalmente, proteção. Cada cultura tem os seus símbolos de proteção de acordo com suas crenças e religiões.

 Eles podem ser usados de diversas formas, como por exemplo, acessórios (colares, pulseiras e pingentes), objetos de decoração na casa (como no caso do Feng Shui) e até como tatuagens.

Descubra como se proteger

Espelho – símbolos de proteção – Ele reflete as energias negativas de um ambiente. É ideal para ser colocado na porta de entrada de casa, para que tudo de ruim fique para fora.

Coruja – símbolos de proteção – Este animal esperto consegue enxergar em plena escuridão, por isso, ela simboliza a totalidade e a sabedoria, além de captar o que é invisível aos nossos olhos e desmanchar as energias ruins.

Elefante – símbolos de proteção – Ligado ao deus Ganesh, do hinduismo, este animal simpático representa sorte e prosperidade. Coloque-o de costas para a porta de entrada e nunca faltará dinheiro em casa.

Olho grego – símbolos de proteção – Um dos símbolos de proteção mais populares, repele o mau olhado. Os gregos acreditam que a pedra azul neutraliza a inveja, por isso muita gente carrega um pingente sempre por perto.

Filtro dos sonhos – símbolos de proteção – Ele protege nossas noites, evitando que energias que não nos pertencem entrem em nosso sono. Ideal para quarto de crianças que dormem mal.

Olho de Hórus – símbolos de proteção – Este símbolo egípcio é visto por aí estampado como tatuagem em muita gente. Ele representa o olho que tudo vê, ou seja, a clarividência, o poder, a força e a proteção espiritual.

Serpente – símbolos de proteção – Nós morremos de medo deste animal, mas os egípcios viam nele proteção, saúde e sabedoria, por isso, é considerado um dos mais poderosos símbolos de proteção.

Pentagrama – símbolos de proteção – Muitas religiões que envolvem magia utilizam este símbolo em seus rituais para ter proteção. Segundo algumas crenças, quando ele está para cima, indica prosperidade, luz e equilíbrio. Quando ele está para baixo, indica exatamente o oposto.

Para que os símbolos de proteção se tornem amuletos, eles precisam ser limpos energeticamente, para que a energia de quem os confeccionou saia e todo seu poder de atração seja exposto. Por isso, quando comprar um chaveiro, brinco ou algo que possua um amuleto, procure um especialista para saber como consagrá-lo corretamente. Você vai sentir um escudo protetor sempre que estiver com ele por perto.

Veja também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Especialistas online

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

655 Consultas

Melinda mystica

Melinda mystica

Sensitiva,vidente,búzios

99% Avaliações positivas

1447 Consultas

Madalena taróloga

Madalena taróloga

Tarot,baralho cigano,rituais de amor e prosperidade

98% Avaliações positivas

1812 Consultas

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

868 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *