Conheça os principais símbolos do Sagrado Feminino

Autoconhecimento, exaltação e o empoderamento da mulher são os princípios mais importantes que o Sagrado Feminino tem. Esse aspecto espiritual vem há séculos mostrando a nossa importância para a sociedade. Às vezes nem percebemos, mas sua influência é muito grande em nossa vida. Quer saber mais? Conheça alguns símbolos do Sagrado Feminino e entenda a importância deles.

Símbolos do Sagrado Feminino

Existem diversos símbolos do Sagrado Feminino, porém os mais populares são os usados como talismãs para feminilidade e fertilidade. Afinal, em rituais, é o significado do símbolo que vai ajudar na realização do seu objetivo. Veja os símbolos abaixo:

Crescente Lunar: Este símbolo representa a origem da Deusa através dos céus, por isso é tão poderoso. Sem contar que a Lua é universalmente conhecida como o símbolo de feminilidade. Ela rege a fecundidade, emoções e os ciclos menstruais. Assim, ela traz uma grande influência sobre a procriação.

Espelho de Afrodite: Esse é o símbolo da Deusa que é ligado à beleza, reconhecimento e amor. Afrodite é a divindade da beleza e, por isso, concede seu nome a ele. É usado para mostrar quem realmente somos, e nos ajuda a ver onde nossa beleza se manifesta. Por ter referência ao amor, esse símbolo pode ser utilizado para trazer desejo, atração e união.

Espiral: É a alma do mistério da vida. Esse símbolo do Sagrado Feminino representa a vida, a morte e o renascimento, pois é um ciclo. O ponto de encerramento é o mesmo ponto de início, o que o faz perfeito para reiniciações e renovações.

Yoni: A Yoni representa o ventre da Deusa. É como se fosse o centro da criação da vida. É usada para mostrar a importância da vida divina e para representar um templo sagrado. Ela é um símbolo do Sagrado Feminino utilizado para mostrar o poder da criação da natureza. Pode ser também considerado a fonte de tudo, pois é ela a origem da vida.

Triluna: Este é um dos símbolos do Sagrado Feminino representa as três diferentes fases da Lua é um símbolo muito sagrado da Deusa. É ligada aos ciclos menstruais comparando as diferentes fases na vida de uma mulher com as da Lua. Assim, existem os períodos da mulher que são a moça, mãe e anciã, e os da Lua que são crescente, cheia e minguante.

Vesica Piscis: Um dos símbolos mais famosos do Sagrado Feminino, a Vesica Piscis representa o útero da Deusa. É esse ícone que origina toda a vida, e assim traz toda a importância e o poder das mães, pois ele as representa.

Triquetra: Assim como a triluna, este símbolo representa as três fases da mulher. A virgem, a mãe e a anciã. Pode representar também o domínio da Deusa sobre os três mundos, que seriam a Terra, o céu e o mar. Nos dias de hoje, é muito usado pela religião Wicca, e plagiado pela cristã para representar a Santíssima Trindade.

Você pode usar os símbolos do Sagrado Feminino em rituais, como ítens de decoração ou até mesmo como um acessório de proteção ou identificação com outras iniciadas no Sagrado.

Veja também:

 

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

240 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

102 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

109 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *