Conheça a terapia ayurveda e os princípios

A medicina ayurvédica é utilizada por aproximadamente 90% das pessoas na Índia. Recentemente, os países ocidentais também começaram a aceitar as terapias alternativas ou naturais, como a Ayurveda. Embora a evidência clínica para a eficácia dos tratamentos ayurvédicos seja um pouco menor, em comparação com o medicamento convencional ou moderno, muitas pessoas preferem a terapia ayurveda devido à sua abordagem holística.

Sendo assim, a terapia ayurveda é um conhecimento antigo que indica a própria medida da vida, aconselhando sobre as condições apropriadas e inapropriadas, felizes e dolorosas de viver e recomendando práticas favoráveis ​​à longevidade. Remove a causa da doença e restabelece o equilíbrio ao nosso sistema através de remédios herbal e massagem medicinal, bem como Yoga, meditação e abordagens para um estilo de vida espiritual.

Princípio básico da terapia ayurveda

Os tratamentos da terapia ayurveda são de natureza holística. Isso significa que a medicina ayurvédica considera o ser humano como parte do ambiente e acredita que a verdadeira saúde pode ser alcançada através de uma abordagem holística que visa o bem-estar físico, mental e social. O sucesso e a aceitação dos tratamentos ayurvédicos reside nos seus princípios básicos:

Os cinco elementos: Todos os seres vivos e não-vivos, neste universo são constituídos por cinco elementos básicos e, portanto, toda substância na natureza tem potencial para ser um remédio.

O TriDoshas: O Ayurveda funciona pelo conceito de tridosha (Vata, Pitta, Apha), que são realmente propriedades fisiológicas. Qualquer desequilíbrio causado em TriDoshas pode levar a doenças e, portanto, um estado equilibrado tem sido considerado como um alvo básico para a terapia ayurveda.

Como é o processo da terapia Ayurveda

Ayurveda é um sistema prânico de medicina que trabalha para equilibrar a energia vital do corpo. Isto é conseguido por dieta, diferentes tipos de massagem, despejando ervas líquidas no corpo e cobrindo o corpo com folhas e pós de ervas, por exemplo.

Você será avaliado por um médico qualificado e um plano de tratamento será feito para abordar a raiz do seu problema. E, diante de tanta informação, você deve se perguntar: afinal, quais são os benefícios da terapia ayurveda? Ela é particularmente eficaz para condições metabólicas, relacionadas ao estresse e crônicas.

Os tratamentos também são muito úteis para aliviar os efeitos da cirurgia e tratamentos debilitantes, como a quimioterapia. Outros usos populares de terapia ayurveda são para rejuvenescimento geral e cuidados de beleza.

Além dos desequilíbrios fisiológicos, a terapia ayurveda também considera os ambientes físicos e mentais. Cada vez mais, as técnicas da medicina ocidental também estão reconhecendo o papel crítico do espaço físico e a mentalidade ao explorar os mecanismos de cura do corpo. O seu objetivo principal é fazer o paciente afastar-se do ritmo e da rotina todos os dias, tratar os estresses e trazer relaxamento e recreação para o rejuvenescimento perfeito e revitalização do corpo, da mente e da alma.

Alguns tipos de tratamentos na terapia ayurveda

Abhyanga – é uma das mais conhecidas massagens de óleo de Ayurveda, onde o óleo medicado é aplicado em movimentos gentis no organismo para hidratar a pele. O óleo medicado utilizado para o procedimento difere para cada pessoa. Concentra-se na direção dos músculos, ligamentos e partes vitais, especialmente no coração e no abdômen. Isso ajuda na circulação do sangue e da linfa, promove a capacidade funcional dos nervos, melhora a eliminação de resíduos metabólicos e pode resultar em uma pele mais macia.

Shirodhara – é o processo de derramamento do óleo medicado quente, em um fluxo constante sobre a testa. Dura cerca de meia hora a quarenta e cinco minutos e é um processo profundo e restaurador, ajudando a acalmar a mente. O óleo corre sobre a testa e sobre o couro cabeludo, à medida que um se desloca para o subconsciente ou, às vezes, para o reino dos sonhos. Pode regular e revitalizar o sistema nervoso central. Isso ajuda a melhorar o sono e a memória, e reduzir a ansiedade e dores de cabeça.

Aproveite que agora você conhece a terapia ayurveda, conheça também:

Especialistas online

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

11 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,carreira,espiritual

100% Avaliações positivas

219 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

413 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *