Ode à vaidade feminina

Você tem preguiça de se arrumar e cuidar da sua aparência? Acha um absurdo as pessoas gastarem mais energia cuidando do que está do lado de fora do que embelezar o que temos por dentro? Você pode ter razão. Nós vivemos em um tempo em que a aparência vale mais do que qualquer outro atributo que possamos ter e isso é um erro que causa problemas sérios na nossa sociedade. Desde discriminação, até doenças como anorexia e pânico. Mas eu gostaria de mostrar um ponto de vista diferente sobre a vaidade feminina.

Como você se sente quando se arruma para uma festa? Quando se olha no espelho pela primeira vez depois de pronta, não se sente poderosa, bonita e pronta para o que der e vier?

Esse é o lado bom da vaidade. Quando nos sentimos bem com nossa aparência, nos sentimos bem com quem somos. Nossa postura muda, a maneira que vemos a vida se transforma e isso afeta em como as pessoas nos enxergam.

Um exemplo que gosto é o mercado de trabalho. Pense na seguinte situação: você precisa contratar um assistente e existem duas pessoas com o mesmo perfil. Exatamente iguais, só que uma está toda arrumada, penteada e com uma aparência sofisticada. A outra está despenteada, com cara de poucos amigos. Quem você contrataria? Algo me diz que você pensou na primeira, porque ela parece mais interessada, preparada e competente, além de mostrar que se preocupa em conseguir a vaga, enquanto a outra passa uma imagem mais desleixada. Acertei?

Esse é o poder da boa aparência e não significa que estão julgando as pessoas pela roupa, mas pela mensagem que ela transmite.

Não estou falando para passar maquiagem para ir à padaria, apenas que é importante que você se olhe no espelho e fique feliz com o que vê, que se vista de maneira apropriada para cada ocasião e que se divirta com a tarefa de se arrumar todos os dias.

Afinal, uma das coisas mais legais em ser mulher é poder explorar diferentes looks, tendências, penteados, maquiagem e o que mais nos der vontade. A vaidade feminina é para celebrar tudo o que temos de melhor. Qualquer estilo é válido. Gótica, grunge, patricinha, hippie.

Escolha o seu, prove novos e descubra como você vai atrair atenção positiva para o seu lado.

Mostre sua personalidade com as roupas e sinta-se autêntica.

Mude a cor do cabelo e perceba que se cansou da rotina. Depois faça mudanças mais drásticas em sua vida. Seja feliz. Seja você!

Aproveite e leia:

O que fazer no período da Lua Minguante?

Especialistas online

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

84 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade

100% Avaliações positivas

184 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

100% Avaliações positivas

414 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

89% Avaliações positivas

315 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *