Conheça mais sobre Yoga para iniciantes e comece a praticar

Está pensando em começar uma atividade física nova? Que tal experimentar Yoga para iniciantes? Trata-se de uma prática milenar que veio da Índia e envolve o corpo, a mente e o espírito. O nome vem da palavra “yuji”, que significa união com Deus. Muitas celebridades, como Gisele Bundchen e Fernanda Lima são adeptas dessa atividade, pois sentem os benefícios que ela traz para a todas as áreas da vida.

O que é Yoga para iniciantes?

O Yoga é composto por exercícios de alongamento e posturas. A ideia é permanecer em um ásana (posição) por um tempo determinado. Essa pose pode ou não exigir esforço físico, depende do seu nível. Depois que você dominou essa parte, entram os exercícios de respiração, que funcionam como uma ligação com as suas emoções, assim você trabalha seu corpo e o seu emocional ao mesmo tempo, trazendo mais equilíbrio para a sua vida. Ficou interessada em praticar Yoga para iniciantes?

Para convencê-la de como esse exercício é completo, elaboramos uma lista com alguns benefícios de praticar Yoga para iniciantes:

  • Aumenta a sensação de bem estar
  • Combate o estresse
  • Reduz a pressão arterial e a sanguínea
  • Melhora a respiração
  • Auxilia no controle da ansiedade, da insônia e da depressão
  • Melhora a flexibilidade
  • Aumenta a força física

Quando o seu corpo entra nesse equilíbrio, sabe o que acontece? Você emagrece e consegue manter o seu peso sem grandes esforços como dietas malucas, que fazem mal no longo prazo.

Os diferentes tipos de Yoga

Existem diversas linhas diferentes de Yoga, desde as mais clássicas até as modernas, que trazem diversas técnicas em uma aula. Listamos as três principais para você conhecer:

  • Hata Yoga – Este é o tipo mais clássico de Yoga, com posturas básicas e pausas para relaxamento e exercícios de respiração. É a Yoga para iniciantes ideal, pois traz uma introdução à técnica.
  • Ashtanga Yoga – É uma linha mais intensa, em que as posturas são dadas em sequência, sem pausa. Ideal para quem gosta de exercícios mais agitados e desafios.
  • Raja Yoga – Este é mais espiritual, sem atividade física muito intensa. Se você gosta de meditar ou quer começar, essa linha é indicada.

Para praticar Yoga para iniciantes é muito importante procurar uma escola ou academia que tenha um trabalho sério, com bons instrutores, para que você consiga todos os benefícios sem se machucar. Experimente o poder de transformação dessa atividade física e espiritual e sinta a vida se abrindo para você!

Veja mais:

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

100% Avaliações positivas

91 Consultas

Amyn ty ayrá

Amyn ty ayrá

Sacerdote babalorixá candomblé,búzios africanos,tarot

100% Avaliações positivas

198 Consultas

Athena taróloga

Athena taróloga

Kipper,tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

169 Consultas

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

157 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *