Alma gêmea no espiritismo

Quem não sonha em encontrar o amor da vida? Aquela pessoa dos seus sonhos, que tem tudo a ver com você. Aquele que ouve as mesmas músicas que você, que ama o mesmo filme, que é apaixonado por certa comida. Quem não deseja achar a sua alma gêmea?

E às vezes, estamos em um relacionamento que parece que encontramos tudo o que sempre quisemos. Até que as complicações aparecem, os gostos mudam, ou até mesmo os hábitos. Aí você começa a se perguntar, por onde anda a sua alma gêmea que você pensava que ele era?

Só que espera, será que alma gêmea realmente existe, ou é apenas um sonho de consumo que todo romântico deseja um dia? Será que essa crença é real ou apenas uma lenda?

O que é alma gêmea?

A doutrina espírita explica que não existem dois espíritos criados um exclusivamente para o outro, mas que podem existir dois seres com os mesmos interesses e que, por isso, criam uma certa afinidade que pode fazer com que ambos fiquem juntos. Mas isso não significa que foram feitos um para o outro.

O espiritismo acredita também que o espírito imortal, durante sua trajetória evolutiva, pode encontrar outros amores. E que essa busca pelo amor só significa que o espírito está a procura de sua felicidade completa. A doutrina defende a ideia de que em uma vida você pode ter se apaixonado por alguém, e na outra você pode não conhecê-lo.

Porém, caso encontre-o novamente, sentirá forte atração devido às lembranças do passado, mas isso não significa que na vida atual ela tenha que se envolver com o mesmo do passado. A expressão “alma gêmea” sugere dois seres, uma pessoa com os mesmos gostos que outro, e não uma pessoa dividida em dois e por isso tem de encontrar alguém para se completar.

Existe predestinação na doutrina espírita?

A doutrina Espírita acredita que existem espíritos afins e que, mesmo não sendo almas gêmeas, vocês, por terem muita simpatia e afeto, podem ficar juntos para sempre. Mas também acha que a predestinação pode existir, já que ambos na vida anterior podem ter tido uma história forte e interligada. Porém, nem todos os casais que estão predestinados a ficarem juntos, ficam juntos. Na encarnação podem ocorrer muitas coisas, as pessoas mudam, e os seus espíritos também.

Já na psicologia, eles acreditam que a expressão “alma gêmea” foi criada devido a evolução que as pessoas tiveram ao longo da vida. Elas acham que a alma gêmea é apenas o príncipe encantado, chegando com um cavalo branco, porém com um nome mais adulto, que dá a impressão de ser um pouco mais sério do que “Príncipe encantado”.

Leia também:

 

Especialistas online

Loanah luz

Loanah luz

Baralho cigano,taro dos anjos

100% Avaliações positivas

350 Consultas

Luna gitana

Luna gitana

Baralho cigano,banhos,numerologia

100% Avaliações positivas

616 Consultas

Místico rhuan fran

Místico rhuan fran

Amor,tarot,coach espiritual

97% Avaliações positivas

3109 Consultas

Mara taróloga

Mara taróloga

Sensitiva,vidente,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

5031 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *