Conheças as bruxas famosas da história

As bruxas são mulheres que possuem muito conhecimento. Durante a Inquisição, elas eram queimadas vivas diante de multidões. Eles acreditavam que estavam realmente exterminando um mal. Mas isso não passou de uma ditadura contra da Igreja contra outras crenças. E apesar, de termos saído da Idade Médias, de certa forma elas ainda são punidas até hoje. Tudo porque a sociedade ainda não as aceitam, e isso faz com que elas vivam escondidas. Porém, existiram guerreiras que mantiveram sua fé e ganharam popularidade por isso. Conheça as bruxas famosas da história e entenda como foi a vida delas.

A Tibuca de Salém – Bruxas famosas da história

O caso das bruxas de Salém comprova o mal que a fofoca faz. Em 1692, em Massachusetts, na pequena cidade de Salém, uma escrava negra, conhecida como Tibuca, resolveu compartilhar com outras mulheres tradições ancestrais do seu povo. Ela poderia ser considerada uma bruxa, pois conhecia feitiços, poções e segredos. Seguia, na África Ocidental, a religião vudu, conhecida como “voodoo”.

Ao compartilhar um pouco dos seus costumes, algumas pessoas passaram a relatar ter pesadelos e não conseguirem dormir. A própria população resolveu chamar um médico para ver as pessoas e o tal médico disse que elas estavam “embruxadas”.

O caso foi condenado pelo juiz Samuel Sewall e Cotton Mather executou a escrava e as mulheres consideradas “embruxadas”. A caça às bruxas continuou por pelo menos mais um ano, com aproximadamente 150 prisões. Depois, o juiz se arrependeu e pediu desculpas publicamente. A história inspirou o filme “As bruxas de Salém”, tornando Tibuca uma das bruxas famosas da história.

A irreverente Madame Blavaksty – Bruxas famosas da história

Fundadora da teosofia, linha de conhecimento precursora de muitas religiões modernas, Madame Blavaksty é uma das bruxas famosas da história. Ela é uma figura única na História Mundial e deve ser estudada por qualquer um interessado em conhecer mulheres realmente poderosas. A história dessa mulher é recheada de mistério e de contato com seres sobrenaturais.

Escritora russa, viajante do mundo, polêmica e boa de briga, Helena Blavaksty fundou a Sociedade Espírita no Egito e nos Estados Unidos, além de ser co-fundadora da Sociedade Teosófica com um amigo seu que era o seu braço-direito e profundo admirador.

Recebia e psicografava textos secretos completos, que apenas o Vaticano tinha acesso. Conversava com espíritos imortais, recebia recados do além e fazia rituais pra lá de polêmicos em sua casa com amigos. Cansava-se, largava tudo e depois voltava.

Blavaksty, uma das bruxas famosas da história, bebia, fumava e não tinha o padrão zen, comum dos espíritas. Mulher poderosa, influência importante para qualquer estudante ou pesquisador até hoje, deixou como legado vários livros canalizados.

A paulista Mima Renard – Bruxas famosas da história

São Paulo também teve sua bruxa. Em 1692, data próxima ao do caso das bruxas de Salém, Mima Renard – a paulista conhecida como uma das bruxas famosas da história, teve um destino trágico por conta de fofocas e inveja.

Ela era uma mulher bonita, fazia os seus feitiços e era casada com um francês, sendo, ela também, francesa. Por causa da sua beleza, seu companheiro foi morto por um admirador de Mima. O admirador era casado. Assim, Mima começou a se prostituir para sobreviver.

A prostituição foi a carta final para que Mima, bruxa e prostituta, fosse odiada de vez pelas mulheres paulistanas. A gota d’água para sua condenação foi quando um dos seus clientes matou o outro por ciúmes. Ambos eram casados. Uma das mulheres deu queixa à paróquia local e Mima foi condenada a ser queimada viva.

Agora que você já conhece as bruxas famosas da história, confira também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4285 Consultas

Vik médium e tarólogo

Vik médium e tarólogo

Mediunidade,paranormalidade,videncia

100% Avaliações positivas

3852 Consultas

Carol carol

Carol carol

Tarot,mediunidade,amor

94% Avaliações positivas

3678 Consultas

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

15 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *