Como saber meu Exu guardião? Encontre seu guia espiritual!

Já passou por alguma situação complicada na qual não via uma maneira de sair? Está se sentindo perdido e apreensivo com tudo o que está acontecendo em sua vida?

Porque se você está passando por isso, saiba que o seu Exu guardião pode te ajudar a superar todos problemas que te incomodam!

Mas antes de consultá-lo você precisa saber qual é o seu, e como ele vai te ajudar. E por isso, uma das maiores dúvidas que surgem é sobre como saber meu Exu guardião?

Saber quem é aquele Orixá que nos guia é muito importante para conquistarmos aquilo que desejamos. Isso porque ele pode nos ajudar a encontrar o melhor caminho para seguir. E se você prefere fazer preces específicas para seu Exu guardião ao invés de declarações, aprenda como descobrir o seu! Faça as coisas direcionadas a ele com maiores chances de sucesso!

Entenda o que é o Exu guardião

O conceito de Exu é bastante variável dentro das várias vertentes religiosas de origem africana. No Candomblé, religião trazida da África pelos escravos, o Exu é considerado como sendo um dos Orixás. Entre as principais características apresentadas pelo Exu está a justiça, fidelidade e, em algumas vezes, a travessura.

Se você está se perguntando como saber meu Exu guardião, é importante ter em mente que essa divindade se faz presente também em outras religiões além do Candomblé, como é o caso da Umbanda. Para quem pratica e participa dessa vertente religiosa, o Exu pode adquirir vários significados e ter conceitos que variam de terreiro para terreiro.

Algumas características gerais podem ser atribuídas ao Exu na Umbanda. São atribuições que se mantêm iguais de terreiro para terreiro. No geral, essas divindades são consideradas como sendo representativas da força e da vitalidade, cuidado também da aplicação das leis do mundo espiritual. Funcionam como mensageiros entre o homem e o mundo divino.

Como saber meu Exu Guardião e a sua importância

Muitos dos que procuram conhecer o nome do Exu guardião estão mais preocupados com as oferendas e preces. Será que essas declarações e atos teriam mais poder se fossem direcionadas ao Exu específico? A grande verdade é que a fé fala sempre mais alto. Independente de saber ou não o nome do Exu guardião é importante fazer preces e oferendas para ele. Você será atendido mesmo sem conhecê-lo.

É certo que cada um dos homens na Terra é regido por um Exu guardião, determinado pelo próprio criador em razão de vários fatores, como a data de nascimento e horário. Se você está procurando como saber meu Exu guardião, tenha em mente que essa busca não pode ser finalizada através de dados simples, mas tão somente de um processo específico e espiritual.

Vale a pena ter em mais elevado respeito o seu Exu guardião, mesmo que você não conheça o seu nome. Existem muitos relatos espalhados pela internet com métodos para descobrir o nome do Exu, mas é preciso tomar cuidado. A data de nascimento, por exemplo, não é capaz de revelar essa informação, pelo menos não por si só. É preciso um trabalho de limpeza espiritual.

Como saber meu Exu guardião através de um médium

Para você que busca a revelação do nome do seu Exu guardião, existem algumas formas de acessar tal informação. Lembre-se de que toda revelação só acontece se os espíritos entenderem que é o momento certo. Em muitos casos a pessoa não está preparada, devendo o nome da divindade permanecer oculta, para a sua proteção. É possível saber meu Exu guardião através de um médium? A resposta é sim!

Os guias espirituais exercem a mediunidade, que se traduz no contato com o plano espiritual. São pessoas de elevado saber religioso e controle das forças que governam o mundo divino. Eles conseguem ver e identificar os sinais, recebendo as mensagens e informações sobre o Exu guardião de cada um. Eles atuam em terreiros de Umbanda e também de Candomblé.

Nem todos os guias estão qualificados para transmitir essa informação. Para que você responda de uma vez por todas a pergunta como saber meu Exu guardião, pesquise pelos terreiros mais próximos de você. Se na sua cidade existir algum, faça uma visita, converse com as pessoas que participam e procure saber o procedimento para descobrir o Exu guardião.

. Se o seu coração estiver pedindo por essa informação, talvez seja mesmo o momento certo de entrar em contato com o seu Exu. Mas tome cuidado com relação ao terreiro escolhido. Se algo dentro de você demonstrar dúvidas ou receio, pense duas vezes antes de seguir em frente.

Como saber meu Exu guardião com o jogo de búzios

Outra forma saber o Exu guardião é através do jogo de búzios. Apenas pessoas qualificadas e experientes nessa área podem realizar o trabalho da forma correta. A mesma recomendação se aplica: pesquise bastante e siga a sua intuição. Se sentir que encontrou alguém que demonstra saber e experiência no mundo espiritual, talvez seja a hora de se comunicar com o Exu de forma mais próxima.

Como saber meu Exu guardião é uma pergunta muito comum. As pessoas querem estar com contato com sua divindade protetora, para fazer suas preces e oferendas. Seguindo todas as dicas você será capaz de identificar o momento certo para descobrir essa informação, bem como onde fazer isso de forma segura.

Agora que você aprendeu como saber meu Exu guardião, confira também:

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1068 Consultas

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Esmeralda taróloga

Esmeralda taróloga

Mediunidade,tarot,sorte

97% Avaliações positivas

1515 Consultas

Comentários

  • Eu gosto muito de tudo que eu vejo aqui gosto das simpatia das oração mais eu gostaria de sabe como eu faço pra compartilha sem que minha família veja quero compartilhar pra que so você fique sabendo obrigado

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *