Saiba que é a Constelação Familiar e como ela pode te ajudar

Você sente que tem problemas na sua vida que não sabe exatamente de onde vieram ou como resolvê-los? Pode parecer clichê, mas isso pode ter tudo a ver com a sua família. Nós temos o hábito de incorporar o destino de familiares sem nem nos darmos conta, gerando dificuldades pessoais, problemas de relacionamento e outras questões, pois repetimos padrões e comportamentos que não são necessariamente nossos. Isso soa familiar? Então você deveria procurar a Constelação Familiar.

O que é Constelação Familiar?

Esta é uma técnica desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger na década de 70. Ela visa remover bloqueios amorosos presentes em diferentes gerações da família reconstruindo a sua árvore genealógica. Através dela é possível enfrentar medos, traumas, desafetos e descobre relacionamentos mais intrínsecos do que você poderia imaginar, tanto com parentes vivos quanto mortos, conhecidos ou não.

Constelação Familiar é a mesma coisa que terapia de família?

Não. Na terapia de família todos os membros envolvidos no conflito participam do processo, enquanto que a Constelação Familiar é trabalhada apenas com você.

Normalmente são realizados workshops em grupo e você consegue trabalhar um tema específico em apenas uma sessão de 45 minutos.

Por exemplo: você tem um problema com seu parceiro. Você leva até o grupo, conversa com o terapeuta e escolhe as pessoas que vão representar os membros de sua família. Você não conhece essas pessoas e todos estão lá para resolverem questões, ou seja, não precisa se preocupar com o que os outros vão pensar, pois todos têm problemas.

O terapeuta então começa a perceber a dinâmica da sua família e a ajuda a colocar o sistema em ordem. Cada parente vai ficar e atuar como deve e assim você ficará em um lugar mais libertador.

A ideia da Constelação Familiar é trazer a reconciliação. Quando você aceitar que seus antepassados fizeram o melhor que podiam, que a dor deles não precisa ser a sua, estará pronta para então assumir o seu destino e o de mais ninguém.

Essa reconciliação é feita através de 3 rituais:

  • Fila dos ancestrais – onde você honra suas origens e os seus antepassados.
  • Reverência – você vai se curvar diante dos seus ancestrais, demonstrando respeito e compreensão.
  • Deitar-se diante dos mortos – indica respeito pela dor de quem já morreu, assim como a ajuda a romper com a identificação que você sente.

Quando procurar a Constelação Familiar?

O processo terapêutico ajuda as pessoas que têm questões como:

  • Problemas de saúde
  • Perdas/ luto
  • Comportamento destrutivo
  • Relação com trabalho e dinheiro
  • Dificuldade de relacionamentos
  • Dependência

A técnica está cada vez mais popular e muitos advogados de família começaram a aplicá-la para resolver conflitos de separação, guarda dos filhos, pensão e outros.

Você sente que precisa de uma ajuda extra? Talvez a Constelação Familiar seja uma boa opção. Pesquise por terapeutas em sua cidade e experimente. Se sentir bem com seus familiares, perdoar os erros dos outros é metade do caminho para conseguir viver a sua vida de maneira plena e original!

Não deixe de ler:

Aprenda o banho para trazer a paz na família

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

86 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

98 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

98 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *