Conheça as Deusas gregas e tudo o que elas podem nos ensinar

As Deusas gregas são figuras femininas fortes, mágicas, inteligentes e cheias de opiniões. Ao dar o nome de uma Deusa a sua filha, você passa a energia dessa personagem mitológica para ela, que será uma mulher com personalidade marcante!

Veja abaixo os principais nomes de Deusas Gregas

Deusa Atena

Filha de Zeus, é a Deusa padroeira da cidade de Atenas. Seu pai teve um caso extra-conjugal e quando sua amante contou-lhe que estava grávida, ele a engoliu inteira. Depois de um tempo ele sofreu de dores de cabeça terríveis. Para que a dor passasse, ele chamou um ferreiro para rachar seu crânio e foi assim que saiu, de dentro da cabeça de seu pai, uma mulher formada, adulta e completamente armada. A mulher-atena é extrovertida, dominadora, independente e ocupa lugar de destaque no mercado de trabalho. É política e capaz de manter toda uma família em harmonia.

Deusa Ártemis

Em outra pulada de cerca de Zeus, ele engravidou Leto. Sua mulher, Hera, ficou uma fera e proibiu que qualquer ser do Olimpo ajudasse a Deusa durante seu parto. Leto vagou por dias sem encontrar lugar onde ter seu filho. Até que Posêidon, irmão de Zeus, permitiu que ela ficasse em uma ilha. Lá ela teve dois filhos gêmeos: Ártemis e Apolo. Com dois anos, os irmãos foram conhecer o pai, que disse que daria tudo que a filha pedisse. Ela pediu um arco com flechas, uma matilha de cães selvagens, as montanhas e as florestas virgens para morar, ninfas para acompanhá-la, uma túnica curta o suficiente para conseguir correr e o direito de não pertencer a nenhum homem. Portanto, esta é uma Deusa independente, cheia de energia. Adora a natureza, correr, pular e andar a cavalo. Não gosta de se prender a relacionamentos, e, mesmo quando está em um, mantém certa independência.

Deusa Afrodite

Diz a lenda que Cronos, o deus filho de Gaia, cortou e lançou o pênis de Urano no mar. Dele pingaram algumas gotas de sêmen e, a partir delas nasceu Afrodite. É adorada por sua beleza e sensualidade e gosta de tudo o que é bonito, roupas finas e joias. É vaidosa e tem muito bom gosto. Tem aptidão para a moda, as artes e até decoração. É misteriosa e exótica, por isso está sempre rodeada de admiradores, não só homens, mas mulheres também, que são cativadas por seu charme e jogo de cintura. Sente-se a vontade com seu corpo e sabe usá-lo a seu favor.

Deusa Hera

Casada com Zeus, era a rainha do Olimpo. Dividia o poder com o marido e o ajudava em praticamente todas as suas decisões. É conhecida como a Deusa protetora do casamento e da mulher. Ela era muito ciumenta. Afinal, como já vimos, seu marido a traía bastante e ela se vingava tanto das amantes quanto de seus filhos bastardos. A mulher que tem influência dessa Deusa é confiante, se destaca na multidão e tem autoridade sobre os outros. É um pouco mais conservadora, prezando por uma família unida e feliz. Ela conhece seu papel na sociedade e faz juz à sua fama de elegante. Muitas mulheres de Hera são aquelas que estão por trás de um homem de sucesso, sendo parceiras leais tanto na vida familiar quanto na profissional.

Deusa Perséfone

Coré é filha de Deméter, que, ainda adolescente é sequestrada e levada para o mundo inferior. Lá se tornou uma mulher madura, conhecedora do sofrimento e da dor, Perséfone. A mulher influenciada por essa Deusa é discreta e modesta, por isso pode passar desapercebida. É intuitiva, ligada ao mundo esotérico e tudo o que trata do “lado de lá”, do mundo dos espíritos. Gosta de se sentir segura, de rotina. Ela guarda ainda a inocência de Coré, mas no fundo conhece o lado mais obscuro da vida e do ser humano. É introspectiva e muitas vezes incompreendida. Precisa de espaço para lidar com seus dois lados e, quando consegue, é uma mulher doce e carinhosa com todos a sua volta.

Deusa Deméter

Deusa da agricultura e da gestação, passou por grande dificuldade quando sua filha Deméter foi sequestrada. Durante o período não fertilizou o solo, os homens ficaram sem alimento, mas assim que Perséfone voltou, Deméter trouxe a fartura de volta. Essa Deusa era conhecida na Grécia por presidir todas as formas de reprodução e renovação da vida. A mulher regida por essa Deusa é maternal em todos os sentidos, não apenas com seus filhos, mas com os amigos, marido e colegas de trabalho. Com ela, a casa está sempre impecável, as crianças bem alimentadas e com atividades. Tem uma relação muito próxima com a mãe, quem toma como modelo.

Você se identifica com alguma dessas Deusas? Todas temos um pouco de cada uma delas, o que nos faz mulheres complexas e completas! Vamos explorar mais a nossa feminilidade e descobrir novos talentos com a ajuda dessas personagens tão ricas!

Especialistas online

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

240 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

76% Avaliações positivas

87 Consultas

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

102 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

109 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *