Dia de São Valentim – O dia dos namorados no exterior

Uma das datas mais populares no mundo ocidental, principalmente nos países da Europa, é o dia de São Valentim. Na ocasião, os casais apaixonados demonstram seus sentimentos pelo parceiro, seja por meio de ações, declarações ou presentes. Conheça a história por trás dessa data e veja dicas de presentes manuais para surpreender o seu parceiro.

A origem da história do dia de São Valentim

Comemorado no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentim faz referência a um bispo da Igreja Católica, durante o Império Romano. De acordo com os relatos históricos, São Valentim realizava casamentos, mas foi proibido de continuar com a prática pelo imperador romano Claudius II. Para surpresa geral, o bispo continuou promovendo cerimônias em segredo.

Descoberto, São Valentim foi preso pelos soldados romanos e condenado à pena de morte. No tempo em que permaneceu em cativeiro, antes de ser executado, o bispo recebeu diversos bilhetes e cartas de pessoas sensibilizadas. Nas mensagens os jovens apaixonados celebravam o amor, o casamento e a paixão entre casais.

Segundo conta a história, pouco antes de ser degolado, no dia 14 de fevereiro, São Valentim se apaixonou por uma cega, filha de um dos carcereiros. Milagrosamente, o bispo teria curado a moça de sua enfermidade. Em sua última mensagem de adeus ele teria assinado “De seu Valentim”. Surgia assim o dia de São Valentim, tão popular no mundo.

Diferença entre dia de São Valentim e dia dos namorados

O dia dos namorados é uma data que movimenta o mercado brasileiro. Namorados, pessoas casadas e até mesmo solteiros costumam comemorar a ocasião, trocando presentes entre si. Entre os presentes mais comuns estão bombons e cartões especiais. Apesar de ser bem popular, a data não é oficial no calendário nacional.

O dia de São Valentim também representa o amor entre casais. Nos Estados Unidos, na Europa e em outros países da América Latina a data tem grande importância, sendo uma das melhores ocasiões do ano para que os casais demonstrem seus sentimentos. No Brasil, a data está cada vez mais popular – funcionando como uma bela oportunidade para dar e receber presentes. O Valentine’s Day é considerado o dia dos namorados dos gringos.

Quando é o dia dos namorados no Brasil

Muitas pessoas acreditam que o dia dos namorados seja comemorado no dia de São Valentim. A diferença entre as datas, no entanto, é gigante. Enquanto o feriado gringo é comemorado em 14 de fevereiro, o dia dos namorados no Brasil acontece em 12 de junho. Se você estava se perguntando quando é o dia dos namorados, já tem a resposta.

Presentes simples para o dia de São Valentim

Para fugir do tradicional, nada melhor do que apostar no simples. Presentes do dia dos namorados devem ser marcantes e transmitir uma mensagem de amor. Por isso, vale a pena investir em itens feitos de forma manual, com carinho.

Agora que você já sabe quando é o dia dos namorados, nada de desculpas. Pode começar a planejar o seu presente para surpreender o seu parceiro. Vamos dar algumas dicas e sugestões de presentes que todo mundo adora.

Cartões personalizados – Todo mundo gosta de receber cartas e cartões. Mas, para fugir do padrão, nada melhor do que confeccionar o seu, com materiais que você encontra na sua casa – ou em qualquer papelaria. Cartões são ótimos para demonstrar o quanto gostamos de alguém. Escreva tudo que você está sentindo, deixe o seu coração falar mais alto.

Quadro de memórias – Outra sugestão incrível é fazer um quadro com todas as memórias gostosas experimentadas pelo casal. Pode colar fotos de lugares, bilhetes para eventos em que participaram e tudo mais que fez parte do passado do casal. A alegria de olhar para esse monte de itens e recordar dos sorrisos, da emoção e da alegria não tem preço. Esse presente também cai mundo bem no dia de São Valentim.

Eu te amo com corda – Se você não tem medo de colocar a mão na massa, pode confeccionar uma mensagem com os dizeres “eu te amo”, utilizando uma corda e cola. Após escrever o texto com a cola, basta posicionar a corda por cima e esperar secar. O dia dos namorados ficará muito mais especial com um mimo completamente manual, feito com carinho.

Gostou dessas ideias? Para deixar o dia ainda mais inesquecível, você pode passar um tempo com o seu companheiro ou companheira, fazendo coisas simples, mas prazerosas. Se não tiver dinheiro para arcar com uma noite fora, não se preocupe. Nada mais romântico do que um dia inteiro vendo filme e tomando sorvete. Comemore!

Agora que você já aprendeu sobre o dia de São Valentim, veja também:

Especialistas online

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

11 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

413 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Amor,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

417 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *