Conheça Emmanuel, o guia espiritual de Chico Xavier

A primeira vez que Emmanuel apareceu para Chico Xavier foi em 10 de julho de 1927, na fazenda de sua mãe. Ele ouviu a voz dele e, em seguida, vislumbrou um jovem majestoso, com vestes brilhantes de sacerdote.

 Mas foi apenas em 1931, enquanto orava à sombra de uma árvore, que Chico Xavier viu uma cruz luminosa, e percebendo a figura de Emmanuel, lhe disse:
  • Está mesmo disposto a trabalhar na mediunidade?
  • Sim, se os bons espíritos não me abandonarem.
  • Você não será desamparado, mas para isso é preciso que trabalhe, estude e se esforce no bem.
  • O senhor acha que estou em condições de aceitar o compromisso?
  • Perfeitamente, desde que respeite os três pontos básicos para o serviço.
  • Qual o primeiro ponto?
  • Disciplina.
  • E o segundo?
  • Disciplina.
  • E o terceiro?
  • Disciplina, é claro. Temos algo a realizar. Trinta livros para começar.”

(famoso diálogo que deu início a uma parceria espiritual que rendeu mais de 110 livros de autoria de Emmanuel, psicografados por Chico Xavier)

O legado de Emmanuel e Chico Xavier

E assim começou a jornada espiritual que rendeu mais de 400 obras psicografadas com muita disciplina, mesmo em momentos de dificuldade física, tudo em prol de levar a sabedoria e a luz do espiritismo para a posteridade.

Emmanuel preferia se reunir apenas com Chico que aparecer em materializações para todos. Ele dizia: “Amigos, a materialização é fenômeno que pode deslumbrar alguns companheiros e até beneficiá-los com a cura física. Mas o livro é chuva que fertiliza lavouras imensas, alcançando milhões de almas. Rogo aos amigos a suspensão destas reuniões a partir desse momento.”

Chico Xavier teve sua companhia por toda a vida até desencarnar com 92 anos. Uma vez, em entrevista, ele afirmou: “Emmanuel tem sido para mim um verdadeiro pai na Vida Espiritual, pelo carinho com que me tolera as falhas e pela bondade com que repete as lições que devo aprender.”

Será que existiu algum elo espiritual entre Chico Xavier e Emannuel?

Alguns estudiosos do espiritismo acreditam que Chico Xavier e Emmanuel foram parentes de sangue em encarnações passadas, por isso sua conexão anímica foi tão poderosa.

No livro “Há dois mil anos”, Emmanuel descreve uma de suas encarnações como sendo o senador romano Públio Lentulos, na época que Jesus Cristo habitava a Terra, e cogita-se que Chico possa ter sido sua filha, chamada Flávia.

Porém, essa é apenas uma hipótese, e nada foi confirmado até hoje. Mas, certamente sem o amor e companheirismo de Emmanuel, Chico Xavier não teria nos deixado um legado tão bonito de esperança e paz.

Leia também:

 

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

73% Avaliações positivas

83 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

22 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

211 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *