Será que existe bruxa no Brasil?

No imaginário popular, uma bruxa é uma mulher velha, vestida de preto, pronta para fazer feitiços com abóboras ou maçãs. A cultura tem essa maneira de representá-las, tanto que se você oferecer para uma criança desenhar uma feiticeira, ela provavelmente virá com uma verruga na ponta do nariz. Certamente, não encontramos pessoas pelas ruas assim e por isso podemos nos perguntar, será que existe bruxa no Brasil? Mas em um país gigante como os nosso, com todos os gostos e crenças, com certeza não poderia faltar esse toque esse toque de magia, não é mesmo? Confira mais a seguir!

Existe bruxa no Brasil e no resto do mundo

Na história da humanidade, vemos diversas lendas sobre essas feiticeiras. Tanto que na Idade Média foram até queimadas nas fogueiras, e eram apenas mulheres que possuíam grandes conhecimentos sobre ervas e a área espiritual. A Igreja Cristã passou a vê-las como ameaças a religião, pois não se submetiam ao domínio dos homens e sabiam os segredo da sexualidade.

Assim, se você é uma mulher que deseja ter muito conhecimento acerca do seu corpo e das ervas, e que não deseja ser mandada por homem nenhum, então já pode afirmar que existe bruxa no Brasil. Afinal, as bruxas eram consideradas a partir disso. Então, até aquela sua tia, que sempre tem bons conselhos, um chá para curar qualquer coisa e um ar de alegria e mistério pode ser uma bruxa.

Se existe bruxa no Brasil, como elas são?

A verdade é que assim como existe bruxa no Brasil, acha-se no mundo inteiro. E elas não estão escondidas. Elas simplesmente não são como aquelas dos contos de fadas. Simplesmente possuem um dom especial, mas que conseguem sai pela rua como você. Não existe vassoura, verruga no nariz, roupa toda preta e mal-humorada. Elas são pessoas comuns, mas que possuem princípio espirituais que guiam suas vidas.

É muito comum encontrá-las em diversas religiões e templos espirituais diferentes. A Umbanda, o Candomblé e a Wicca são algumas das crenças em que podemos encontrar essas feiticeiras. Elas gostam de viver perto da natureza e costumam conhecer a Kabballah, praticar astrologia e mexer com alguns outros oráculos.

Como elas lidam com o preconceito se existe bruxa no Brasil?

Como as pessoas ainda possuem uma visão muito deturpada sobre o que é ser uma bruxa. Muitas pensam que se trata apenas de magia negra. Sempre ligam essa crença ao envolvimento com demônios, de trabalhos para amarração e morte de terceiros. Mas é preciso quebrar essa mentira, pois não é nada disso! Existe bruxa no Brasil sim, e ela não é uma vilã da Disney.

Elas apenas trabalham para o bem, para o autoconhecimento e para a prosperidade. É claro que em nome da proteção, elas mantém seus ritos pessoais como sagrados. É por isso que não saem contando para todo mundo a sua decisão de se tornar uma bruxa. Apesar de poderem compartilhar com pessoas que costumam se identificar.

Mesmo tendo conhecimento que existe bruxa no Brasil, esse país multicultural, ainda é possui diversos preconceitos quando se trata de práticas religiosas não-cristãs. E é por conta disso que elas possuem grupos, pois é bom para partilhar leituras e situações específica. Porque até mesmo pessoas da família, ou amigo próximo pode agir com preconceito e trazer problemas. E assim, preferem deixar esse assunto apenas para quem está próximo.

Agora que você sabe que existe bruxa no Brasil, aprenda mais sobre as religiões que englobam a feitiçaria em sua práticas:

Especialistas online

Zelei egípcia

Zelei egípcia

Baralho cigano,reiki,terapia floral

100% Avaliações positivas

24 Consultas

Thality tarologa

Thality tarologa

Tarot,mediunidade,reiki

98% Avaliações positivas

383 Consultas

Taróloga priyla

Taróloga priyla

Tarot,baralho cigano,reiki a distância

95% Avaliações positivas

155 Consultas

Hércules  tarólogo

Hércules tarólogo

Tarot,numerologia,ervas e cristais

100% Avaliações positivas

278 Consultas

Comentários

  • Gostaria de ter um conhecimento maior sobre Bruxas, me interesso muito pelo assunto. Mas nao sei bem qual livro comprar, se é confiável etc.
    Gostaria de uma sugestão sobre este tema. Obrigada

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *