Você sabe o que são experiências fora do corpo?

Experiência fora do corpo (EFC) ou projeção astral é o processo de, momentaneamente, separar a consciência (espírito) do corpo físico, de modo que a pessoa e o mundo sejam observados de fora do corpo.

Esses fenômenos podem ocorrer de várias formas como em sonhos, devaneios e memórias. Pessoas têm relatado experiências fora do corpo induzidas por algum tipo de trauma ou situações de quase morte.

Mais de 10% dos pacientes, quando retomam a consciência, relatam experiências detalhadas acerca do plano espiritual, onde se veem fora do corpo físico, pairando como um balão, apenas observando o que se passa no plano terrestre. Eles afirmam que uma experiência fora do corpo é mais clara que um sonho ou visão.

Aqueles que praticam a exteriorização alegam que seus sentidos são aprimorados, permitindo-lhes ver e sentir com mais clareza e sem qualquer barreira física.

Como acontece?

A experiência fora do corpo ocorre quando o metabolismo e as ondas cerebrais do indivíduo desaceleram durante o sono, possibilitando que os laços energéticos que seguram o corpo astral ao físico se soltem, formando uma projeção astral.

Durante a projeção propriamente dita, o “cordão de prata” sustenta essa conexão, permitindo que o espírito vague livremente por quanto tempo desejar. Este romperia apenas no momento da morte biológica.

Descubra como fazer projeção astral

Para ter uma projeção voluntária você pode meditar e fazer yoga, mas se procura algo mais prático, abaixo ensinamos um exercício eficaz:

  1. Escolha um lugar relaxante e fique o mais confortável possível, certifique-se de que você não será interrompida.
  2. Encontre uma posição confortável, sentada ou deitada.
  3. Afirme a si mesma que você passará por uma experiência fora do corpo. Repita diversas vezes até que este seja o único pensamento em sua mente: “Mente acordada, corpo adormecido” ou “Eu terei um sonho lúcido”.
  4. Em seguida, feche os olhos e relaxe. Torne-se menos consciente do ambiente externo, esvazie sua mente. Dica: Técnicas de meditação podem ser úteis para manter uma mente vazia enquanto o foco e a atenção permanecem intactos.
  5. Permita-se a quase cair no sono, mas não durma! Deixe-se chegar à beira do sono enquanto se concentra em permanecer consciente acerca de suas sensações e de seu estado mental.

 

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

552 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

160 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

214 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *