Filosofia esotérica

No vasto campo da filosofia é impossível ignorar um dos lugares mais interessantes e atraentes. Referimo-nos à assim chamada filosofia esotérica.

Dentro da filosofia esotérica, os esotéricos podem ser comparados a portas. Cada porta tem duas funções: fechar ou abrir.

Há portas que são deixadas fechadas porque os esotéricos estão interessados em descobrir o que está por trás delas, ou porque têm medo de abri-las, ou não sabe como fazê-lo.

Há outras portas, no entanto, que abrimos, motivados pela curiosidade ou por um verdadeiro desejo de investigar, de saber o que ainda não sabemos. Este é o mais puro impulso da filosofia esotérica: o saber.

Coragem para enfrentar os desafios do saber – Filosofia esotérica

Um teste tradicional do Leste consistia em colocar o discípulo diante de uma porta de tamanho e formato imponentes, exigindo-se que ele passasse por ela, mas apenas os mais corajosos descobriam que a porta era feita de papel e que podiam atravessá-la sem dificuldades.

Então, é preciso coragem para desfazer as sombras da ignorância. A filosofia esotérica visa o descobrimento. O abrir da porta, portanto, depende apenas de nossa capacidade de desenvolver coragem para conquistar novos conhecimentos.
Haverá sempre portas fechadas, que guardam grandes segredos, assim como sempre haverá o amor à sabedoria. Esta é nossa filosofia esotérica.

 

Especialistas online

Leonard tarólogo

Leonard tarólogo

Cromoterapia,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

4725 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

98% Avaliações positivas

3376 Consultas

Madalena taróloga

Madalena taróloga

Tarot,baralho cigano,rituais de amor e prosperidade

98% Avaliações positivas

2423 Consultas

Rose pellegrino

Rose pellegrino

Tarot,terapias holísticas,mesa radiônica

99% Avaliações positivas

4253 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *