Florais para se livrar do medo e viver com tranquilidade

O respeitado médico Edward Bach constatou no século passado algo que está muito em pauta hoje em dia nas mesas de discussões sobre saúde mundial: que nosso estado emocional tem uma tremenda influência sobre nossa saúde física. Na verdade, o doutor Bach dizia que a falta de harmonia interior era a principal causa das doenças, e para que elas fossem curadas era preciso dar prioridade às emoções dos pacientes.

E uma das emoções que recebeu especial atenção de Bach foi o medo. Segundo os principais dicionários, medo é a inquietude que precede um perigo ou ameaça, seja no mundo real ou em nosso imaginário. Então, quando criou os Florais de Bach e os dividiu em sete grupos emocionais diferentes, o primeiro destes grupos foi justamente o medo, em todas suas variações. E através dos florais para medo qualquer pessoa que sofra com esse sentimento pode encontrar a paz e o conforto necessários para superar os problemas e viver de maneira melhor.

Um dos maiores medos que aflige as pessoas é o medo do futuro. E uma boa maneira de lidar com as incertezas do amanhã é uma consulta com vidente  no tears-in-heaven, onde você terá a melhor orientação espiritual possível sem sair de casa. Acesse nossa página de especialistas em vidência  e faça uma consulta online!

Os cinco florais mais indicados para atenuar nossos medos

Durante seus anos de estudos e pesquisas, Bach formulou cinco essências diferentes dentro do grupo de florais para medo, cada qual para um tipo de medo. Confira um breve resumo sobre cada uma delas:

  • Rock Rose: este floral é indicado para pessoas que sofrem de pânico e extremo terror, muitas vezes não racionais, que podem ser por traumas de acidentes ou pesadelos, por exemplo; irá ajudar a recuperar a calma, a confiança e a coragem, eliminando a impotência; portanto, para situações de pânico ou terror absoluto, o Rock Rose será sempre o floral mais indicado.
  • Cherry Plum (abrunheiro de jardim): é ideal para quem sofre com medo de perder o controle sobre si mesmo, e de acabar fazendo mal a si próprio e aos outros; o floral de Cherry Plum então é ideal para quem tem medo da loucura, e faz com que a pessoa encontre paz e recupere a sanidade mental e o controle das emoções.
  • Red Chestnut (castanheiro vermelho): indicado para pessoas que tem medo excessivo de que algo ruim aconteça com pessoas queridas, por exemplo: mães que se preocupam excessivamente com os filhos; para eliminar a inquietude e preocupação exagerada, o Red Chestnut ajuda e desperta a capacidade de cuidar de quem amamos com compaixão e paz de espírito.
  • Mimulus: é a essência floral ideal para vencer fobias; indicado para quem sofre com o medo de causas conhecidas e cotidianas, como doenças, solidão ou medo de determinados animais; também é ótimo para trabalhar a timidez que aflige pessoas retraídas, dando coragem para lidar naturalmente com aquilo que nos é novo.
  • Aspen (faia): este floral é indicado quando a pessoa sente constantemente um medo que não sabe explicar, ou seja, para medos de causas desconhecidas, e que, sem nenhuma razão aparente, são perturbadores e infundem na pessoa o pânico e a apreensão; o Aspen então é ideal para quem vive preocupado que algo vai acontecer, mesmo sem nenhum motivo.

Agora você já conhece um pouco mais sobre os florais para medo, portanto, não tenha medo de enfrentá-lo abertamente. Segundo dizia o próprio Doutor Bach, “nossa saúde depende única e exclusivamente de estarmos num estado de harmonia com nossa alma”. Lembrando que estes florais para medo podem tanto ser combinados entre si como com florais de outros grupos emocionais, dependendo da situação de cada paciente específico e segundo a avaliação de um especialista.

Você sabia que existem essências florais para todas emoções e sentimentos negativos? Leia também sobre os Florais de Bach para depressão  e os florais para estresse.

Especialistas online

Lara caliope

Lara caliope

Terapeuta holistica,mediunidade,tarot

79% Avaliações positivas

104 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

95% Avaliações positivas

399 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

89% Avaliações positivas

313 Consultas

Loanah luz

Loanah luz

Tarot,mediunidade,baralho cigano

99% Avaliações positivas

1141 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *