O Livro dos Espíritos, a grande obra literária que serve como base para o espiritismo kardecista

O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é a obra literária pioneira da Doutrina Espírita. Ele foi escrito e publicado pelo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o famoso e mundialmente conhecido pseudônimo Allan Kardec.

Sendo uma das obras básicas e obrigatórias da doutrina espírita kardecista, O Livro dos Espíritos foi publicado a mais de um século e meio, mais precisamente no ano de 1857.

O Livro dos espíritos foi todo esquematizado em perguntas e respostas, sendo composto por 1018 questões feitas por Allan Kardec aos chamados Espíritos Superiores, aqueles responsáveis pela vinda do espiritismo a nós, seres humanos.

Algumas das questões trabalhadas no Livro dos Espíritos são: O que é Deus? De onde viemos? Para onde vamos? Qual o propósito de nossas vidas na Terra?

Trata-se de uma obra inovadora e fantástica, de estudo obrigatório para qualquer indivíduo que venha a se interessar por espiritismo e mediunidade, e sobre a qual falaremos brevemente a seguir.

Com os médiuns e videntes do tears-in-heaven você fica sabendo tudo sobre o seu futuro no amor, no trabalho, na família e nas finanças, descobrindo a melhor maneira de agir para enfrentar os imprevistos da vida. Faça sua consulta a qualquer hora do dia ou da noite por telefone, chat ou e-mail.

A divisão do Livro dos Espíritos: características principais

O Livro dos Espíritos se divide em quatro volumes, seguindo uma tradição das obras filosóficas da época em que foi lançado. Cada um destes “livros menores” abarcam respectivamente os seguintes assuntos:

Das causas primárias: o primeiro volume do Livro dos Espíritos aborda as noções de divindade, da criação do Universo e seus elementos fundamentais.

Do mundo dos Espíritos: o segundo volume do Livro dos Espíritos analisa conceitos básicos e importantes noções e questões do mundo espiritual, como por exemplo: a existência dos espíritos e sua finalidade, o potencial de auto aperfeiçoamento dos espíritos, a pré e a pós-existência espiritual e as interações estabelecidas entre espírito e matéria.

Das leis morais: o terceiro volume do Livro dos Espíritos fala sobre a concepção das Leis de Ordem Moral, às quais está submetida toda e qualquer criação; algumas das temáticas abordadas por esses preceitos são: adoração, trabalho, reprodução, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, justiça, amor e caridade.

Das esperanças e consolações – o quarto volume do Livro dos Espíritos pondera sobre o futuro do homem, o que acontece com sua alma após a morte e as alegrias e dificuldades que encontrará no além-túmulo.

Algumas considerações importantes sobre o Livro dos Espíritos

Todo o valioso conhecimento contido no Livro dos Espíritos auxilia e facilita muito no entendimento de algumas questões morais e filosóficas outrora complexas, como por exemplo:

  • A existência de Deus, seus atributos e os princípios básicos da relação matéria-espírito
  • A diversidade dos mundos habitados e a classificação dos espíritos em graus de evolução moral e intelectual
  • A necessidade da encarnação e reencarnação para a evolução e progressão dos espíritos
  • A autonomia da alma em relação ao corpo físico durante o sono e a pluralidade das existências materiais
  • A vida dos espíritos, suas atividades e a intervenção deles no mundo terreno
  • A mediunidade e as manifestações inteligentes dos espíritos
  • As condutas certas e ideais a serem adotadas perante Deus e perante nossos semelhantes
  • As aflições e alegrias dos espíritos durante suas vidas terrenas e espirituais

Entenda a relação entre a clarividência e nossas livre-escolhas e descubra algumas técnicas especiais para desenvolver a clarividência.

Conheça em detalhes o dom da mediunidade sensitiva e saiba como descobrir se você também é um médium sensitivo.

 

Especialistas online

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

100 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

1340 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

94% Avaliações positivas

524 Consultas

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,mediunidade,tarot

95% Avaliações positivas

436 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *