O que o médium sente quando vai incorporar? Aprenda aqui!

Já parou para pensar o que o médium sente quando vai incorporar? Existe uma série de efeitos que podem ser sentidos no corpo e também na mente. Mas, diferente do que muita gente imagina, as sensações variam de pessoa para pessoa, pois cada sensitivo tem uma vivência peculiar. Para entender melhor o assunto, começaremos falando sobre o que é médium.

O que é médium

De acordo com algumas religiões, em especial o Espiritismo, é considerado médium todo aquele que consegue se comunicar com o mundo espiritual. Ou seja, é a pessoa que estabelece uma conexão entre o plano terrestre e o plano dos espíritos. Muitas pessoas sabem o que é médium, mas não compreendem como eles conseguem se comunicar com o mundo.

O médium é uma pessoa que atrai energias, funcionando como um verdadeiro condutor. O conceito está fortemente relacionado aos sentidos. Se você se pergunta o que é uma pessoa sensitiva, saiba que estamos falando de um médium. Ele faz a ponte entre o plano físico, dos vivos, e o plano espiritual, dos espíritos.

Mas o que o médium sente quando vai incorporar? Uma pessoa sensitiva consegue ouvir e sentir a presença de espíritos no ambiente. Em alguns casos, é possível que o médium empreste seu corpo para que os espíritos consigam se comunicar com seus entes queridos. Quando isso acontece, o sensitivo experimenta uma série de efeitos, que variam muito.

Descobrindo o processo e o que o médium sente quando vai incorporar

Agora que você já sabe o que é médium está na hora de compreender melhor o processo de incorporação. Todos os seres humanos conseguem se comunicar e sentir energias. O que o médium sente quando vai incorporar está relacionado ao tipo de energia que ele consegue perceber e absorver.

Essas energias podem ser oriundas do próprio universo ou de outras pessoas. Elas também podem ser negativas ou positivas, além de variarem em sua intensidade. Uma pessoa sensitiva consegue sentir essas forças de forma muito mais evidente.

Assim, o que o médium sente quando vai incorporar um espírito são várias coisas. A comunicação é tão forte que acaba gerando efeitos no corpo e na mente do sensitivo. Mas, mesmo entre os médiuns, as sensações podem ter intensidades diferentes. Isso porque somos pessoas, dotadas de peculiaridades.

O médium absorve energias

Se você quer saber o que o médium sente quando vai incorporar, entenda que o médium absorve as energias, sejam elas positivas ou negativas. Principalmente entre os sensitivos mais inexperientes, isso é muito perceptível. Quando paramos para pensar sobre o que é uma pessoa sensitiva, focamos muito na parte do receber, sem parar para refletir sobre a quanto essas pessoas absorvem de energia.

Alguns sensitivos relatam experiências muito profundas, com sensações que podem perdurar por vários dias após a incorporação. No momento preciso da incorporação, no entanto, existe uma lista de efeitos comuns, que ocorrem com mais frequência entre os sensitivos.

Efeitos mais comuns durante a incorporação

Quando o médium se propõe a atuar como um receptáculo, incorporando espíritos e se comunicando com eles, passa a experimentar vários sentidos. Isso porque nesse momento as energias estão mais presentes no ambiente, tendo maior efeito sobre a pessoa sensitiva.

A maioria das pessoas é incapaz de sentir as energias do mundo, principalmente aquelas que emanam do plano espiritual. Por isso, mesmo que estejamos na presença de seres de outro mundo, quase não somos afetados. O que o médium sente quando vai incorporar pode parecer comum para nós, como bocejos, arrepios, formigamento, calor e frio.

Além dessas sensações, que são as mais frequentes entre as pessoas sensitivas quando estão incorporando, podemos citar mais algumas, também relatadas: tremores, vômito, pressão na região do peito e até mesmo perda da consciência em alguns casos.

Evitando os efeitos ruins da incorporação

Falamos sobre o que o médium sente quando vai incorporar. Algumas das sensações podem ser bem desconfortantes. Por isso, existem algumas técnicas que ajudam a minimizar ou até mesmo eliminar os efeitos orgânicos prejudiciais. As medidas incluem evitar bebidas alcoólicas, manter equilíbrio na alimentação e também na vida sexual.

Tais cuidados devem ser tomados pelo médium antes de iniciar uma sessão mediúnica. É preciso considerar que o espírito a ser incorporado também influencia diretamente sobre as sensações do médium. Cada entidade espiritual carrega energias, que podem ser absorvidas em maior ou menor grau pelo sensitivo.

Agora que você já sabe o que o médium sente quando vai incorporar, confira também:

Especialistas online

Melinda mystica

Melinda mystica

Sensitiva,vidente,búzios

99% Avaliações positivas

1626 Consultas

Madalena taróloga

Madalena taróloga

Tarot,baralho cigano,rituais de amor e prosperidade

98% Avaliações positivas

2234 Consultas

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

1012 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

95% Avaliações positivas

4063 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *