Conheça os nomes de deusas gregas

“Uma deusa, uma louca, uma feiticeira, ela é demais”. Esse é o trecho de uma famosa música brasileira da dupla Rick & Renner. E esta é apenas uma entre várias que citam o termo “deusa” como maneira de elogiar a beleza feminina. E, sem dúvidas, podemos dizer que a cultura grega é recheada dessas beldades. Agora fica a grande dúvida: você consegue lembrar, ao menos um, nome de deusa grega?

Bom, antes vamos falar um pouco de como herdamos muitas coisas da cultura grega. Por exemplo, o elogio, não é exclusividade das mulheres. Homens bonitos também podem escutar termos como “deus grego” ao se referir à sua beleza.

A verdade é que muito do que temos atualmente na nossa vida é reflexo direto do que gregos fizeram. O batismo é outra clara referência sobre essa influência. Quantas mulheres não recebem o nome de deusas gregas como forma de homenagem por parte dos pais? Não são poucas, acredite. Confira a seguir alguns nomes de deusas gregas e seus significados. Já pensou você conhece alguém que é nomeada assim, e nem sabe?

Conheça alguns nomes de deusas gregas

Atena – Era uma deusa extremamente importante dentro da mitologia grega. Além de ser considerada como símbolo da sabedoria, também era filha de Zeus – o governante e líder dos deuses do Olimpo. Seu nome acabou ficando marcado oficialmente para os gregos através da sua principal cidade: Atenas. Mas por acaso você tem alguma ideia do que significa essa termo? O significado da palavra fica em algo próximo de “louvor aguçado”.

Hera – Dentro da mitologia grega a deusa Hera tem papel fundamental. Ela é a terceira esposa de Zeus (que tem vários casos, mulheres e filhos ao longo da história completa). E por essa razão, Hera é considerada como símbolo do matrimônio e da união entre homem e mulher.O seu nome pode ser definido como “guerreira” ou “escolhida”, significados que possuem relação direta com o fato destacado anteriormente de casar-se com Zeus mesmo com seu feitio mulherengo.

Ainda que essas definições não sejam 100% corretas, estão muito próximas do seu contexto para a mitologia. Esse nome também carrega bastante personalidade. Mesmo sendo uma deusa, Hera era uma pessoa extremamente vingativa com quem tentasse interferir em seu relacionamento com Zeus.

Irene – Este é um outro nome de deusa grega inspirador. Ao contrário dos dois exemplos anteriores, Irene não era uma deusa do Olimpo. O seu simbolismo para os gregos era sobre a paz. Esse significado pacificador teve influência em outros momentos da sociedade. E consequentemente, ela ia ficando cada vez mais conhecida e com maior número de seguidores. Fato que resultou no batismo de muitas santas com este nome no começo do século como homenagem.

Íris – Outra deusa que também não estava entre os doze principais era a Íris. A sua função dentro da mitologia grega era de mensageira, simbolizando também a relação entre o céu e a terra através da imagem do arco-íris. É representada como um virgem com seus lindas asas de ouro, que se movimento com tamanha leveza que fascina a todos.

Afrodite – Afrodite era a deusa do amor, da beleza e da sexualidade dentro da mitologia grega. Seu nome é associado ao significado de “espuma do mar” – local, onde, supostamente, havia surgido, após os testículos de seu pai (Urano) terem sido jogados ao mar. Seu nome é muito utilizado, pois além de bela aparência é responsável pela perpetuação da vida, prazer e muita felicidade. E quem é que não quer uma vida recheada de tudo isso, não é mesmo?

Agora que você já conheceu os nomes de deusas gregas, aproveite e leia também:

Especialistas online

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

98% Avaliações positivas

481 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3593 Consultas

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

5 Consultas

Terapeuta holística agatha

Terapeuta holística agatha

Batalho cigano,mesa radionica quantica,tarot

100% Avaliações positivas

31 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *