Outras vidas: perguntas e respostas que te ajudarão a entender melhor este conceito espírita

O que verdadeiramente trazemos de outras vidas para a existência atual? E se elas de fato existem (ou existiram), por qual motivo não nos lembramos de nossas outras vidas?

O fato é que, apesar de ser um dos cernes do espiritismo, a ideia de que nossas almas imortais já vivenciaram inúmeras outras vidas é bem antiga, de pelo menos três mil anos atrás.

Desde culturas muito ancestrais e tradicionais como a grega, a indiana e a celta, questionamentos como “existe alguma perspectiva além de nossos túmulos?” ou “será que a morte é realmente o fim de nossas existências?” já permeavam debates calorosos, impregnados de muita fé e misticismo.

Conheça fabulosas histórias de vidas passadas que atestam a imortalidade da nossa alma e veja como a hipnose e regressão pode lhe ajudar a superar seus próprios carmas.

Por que tantas pessoas acreditam no conceito de outras vidas e na ideia de reencarnação?

Acreditar na existência de outras vidas é fonte de esperança para muitas pessoas, uma vez que a lei do carma (das boas e más ações), que rege todo o conceito de reencarnação, oferece um senso de justiça e conforto no que diz respeito a um tema tão delicado como a morte.

Funciona da seguinte maneira: se nós não acertarmos nesta existência, se cometermos equívocos dos quais nos arrependermos, podemos nos redimir em outras vidas.

Ou seja, viver outras vidas é a chance divina de redenção, de reparar erros e evoluir enquanto espíritos. Receber perdão se causamos sofrimento ou conforto caso o tenhamos experimentado.

Sabia que algumas das principais especialidades esotéricas são grandes aliadas na superação de nossos carmas?

Saiba tudo sobre a Astrologia Cármica (Am5) e o Tarot de Vidas Passadas.

Algumas das dúvidas mais recorrentes sobre outras vidas e seus respectivos esclarecimentos

Com qual finalidade Deus permite que vivamos outras vidas?

Na verdade, o conceito de outras vidas coloca grau de equilíbrio as alegrias e injustiças do mundo: nascer rico ou pobre, saudável ou com deficiências físicas, morrer jovem ou viver até os cem anos de idade, etc.

As reencarnações em outras vidas é que possibilitam que a alma adquira o equilíbrio ideal, intelectualmente e espiritualmente.

Por que não nos lembramos de nossas outras vidas?

O trauma do nascimento é que nos faz esquecer tudo sobre nossas existências anteriores.

A finalidade deste esquecimento é evitar que lembranças de outras vidas nos influenciem negativamente ou nos perturbe, causando uma perda de foco na existência presente e em todas as questões que ela envolve.

Se não nos lembramos de nossas outras vidas, o que de fato trazemos delas para a existência presente?

O que ficam de outras vidas, mesmo que de maneira inconsciente, são traços de caráter, personalidade, qualidades, dons e habilidades, como a predisposição para a música e para o esporte, por exemplo.

Quantas outras vidas nós teremos ao todo?

Não é possível cravar exatamente o número de reencarnações de cada alma, uma vez que é a trajetória evolutiva particular de cada um que vai definir essa questão. O tempo que se passa entre uma existência e outra também é variável.

Quem atinge o estágio de evolução ideal da alma, não volta a viver outras vidas?

É um consenso entre especialistas do espiritismo e outras religiões que, uma vez que a alma obtenha o equilíbrio ideal, novas reencarnações não se fazem necessárias, a não ser para missões de grande importância para a coletividade humana, como a vinda de grandes santos e mestres espirituais, por exemplo.

No tears-in-heaven, o maior portal de consultas esotéricas online do Brasil, você encontra uma comunidade de competentes e experientes médiuns especialistas em carmas e vidas passadas.

Caso queira tirar suas dúvidas pessoais ou solucionar algum problema de ordem espiritual que esteja lhe afligindo, nossos consultores ficam disponíveis dia e noite para atendimento por telefone, e-mail ou chat, acesse agora mesmo.

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

98% Avaliações positivas

897 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3710 Consultas

Pai edson d'osun

Pai edson d'osun

Buzios,baralho cigano,tarot

93% Avaliações positivas

466 Consultas

Vik médium e tarólogo

Vik médium e tarólogo

Mediunidade,paranormalidade,videncia

100% Avaliações positivas

3368 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *