Conheça alguns dos pensamentos de Chico Xavier

Se você está passando por alguma dificuldade e precisa de inspiração, os pensamentos de Chico Xavier lançam reflexões e uma visão de amor e solidaridade com o próximo. São ótimos para buscar aquela inspiração para superar as dificuldades do dia a dia.

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”

Entre os vários pensamentos deixados para posteridade por Chico Xavier, esse é um dos que mais transmite sua energia, porque ele acreditava no presente e em todas as alegrias que podemos viver, sem apego ao passado e ansiedade pelo futuro.

Como um verdadeiro anjo na terra, Chico Xavier cumpriu sua missão ao doar suas habilidades espirituais em prol do próximo. Abaixo, vamos espalhar um pouco dessa luz com seus pensamentos de generosidade, amor, esperança e amor aos animais.

Gotas de luz: pensamentos de Chico Xavier para refletir

  • Generosidade

Muito nobre de coração, ele viveu sua vida inteira sem luxos e, após desencarnar, deixou os direitos autorais de todas as suas obras para ONGs. Assim, Chico Xavier pode continuar praticando caridade e espalhando compaixão ao próximo. Abaixo, confira dois de seus pensamentos sobre generosidade e em seguida sobre amor.

“Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez seja amanhã a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas.”

“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico.”

  • Amor

“O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”

  • Esperança

Suas mensagens de esperança são as mais conhecidas, porque Chico Xavier ajudava a todos com sua luz e paixão pela vida. Abaixo, confira seus pensamentos e faça uma prece silenciosa enquanto isso. Acredite: elas podem renovar sua fé na vida.

“Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

  • Amar os animais

Principal referência do espiritismo no Brasil, Chico Xavier acreditava que os animais deviam ser respeitados e amados pelo homem, e jamais maltratados. Espíritas cultivam esse amor incondicional aos bichos e tentam sempre ajudar os desamparados.

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

Leia também:

 

Especialistas online

Leonard tarólogo

Leonard tarólogo

Cromoterapia,tarot,mediunidade

99% Avaliações positivas

4725 Consultas

Alex tarólogo

Alex tarólogo

Vidêncida,cartas ciganas e tarot marselha,cromoterapia

98% Avaliações positivas

3376 Consultas

Madalena taróloga

Madalena taróloga

Tarot,baralho cigano,rituais de amor e prosperidade

98% Avaliações positivas

2423 Consultas

Rose pellegrino

Rose pellegrino

Tarot,terapias holísticas,mesa radiônica

99% Avaliações positivas

4253 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *