Qual o significado da coruja em todas as culturas?

A coruja é uma ave encontrada em praticamente o mundo todo. Ela possui hábitos noturnos e a capacidade de enxergar na escuridão. Além disso, é uma excelente caçadora. Mas você sabe qual o significado da coruja em todas as culturas?

Muito mais do que uma ave, a coruja possui muito simbolismo em diversas culturas, como na mitologia grega, na cultura asteca, no hinduísmo e na sociedade secreta Bohemian Grove Club.

Qual o significado da coruja na mitologia grega?

Atena, a deusa da sabedoria, era simbolizada pela coruja, pois de acordo com a mitologia, a deusa tinha uma ave como mascote e ela tinha o poder da clarividência que era inspirado pela Lua.

Além disso, na Grécia antiga, acreditavam que o período da noite era o momento ideal para ampliar e explorar os pensamentos filosóficos e assim ganhar mais sabedoria. E a coruja é um excelente símbolo da vida noturna.

Então, para entender qual o significado da coruja para os gregos, vale ressaltar também que eles consideravam a ave um oráculo do conhecimento oculto. Isso por duas razões: a primeira é o poder de clarividência que é associado às corujas, e a segunda é que elas vêem tudo o que acontece enquanto “os homens dormem”.

Qual o significado da coruja para o Bohemian Grove Club?

Muito provavelmente você nunca ouviu falar sobre esse clube de cavalheiros, pois essa é a intenção! A sede deste clube fica localizada na Califórnia, sendo composto por homens muito influentes (políticos, empresários).

Não se sabe ao certo qual o significado da coruja para eles, mas ela está massivamente presente na sede do clube. Na região central há uma estátua gigantesca de coruja com aproximadamente 10 metros de altura. Além disso, o lago do clube tem formato de coruja, assim como no símbolo dessa sociedade secreta, a coruja é o elemento central.

Qual o significado da coruja para a cultura asteca?

Para os astecas a simbologia da coruja é bem diferente. Eles a consideram um elemento importantíssimo no encerramento da vida das pessoas. Chamadas de “Deusas do Inferno”, para eles, as corujas desciam na terra para “comer as almas” daqueles que tinham a morte próxima, permitindo assim que eles fossem para o “outro mundo”.

Curiosidades sobre a coruja

Ao contrário das outras aves e dos humanos, a coruja tem a capacidade de girar o seu pescoço em 270°, o que visualmente nos dá a sensação de que ela é capaz de girar completamente o seu pescoço, sem mover o corpo.

Como dissemos anteriormente, elas são excelentes caçadoras e essa facilidade se deve à sua audição muitíssimo apurada e uma capacidade de visão intensa. Por conta de todas essas habilidades esse animal se tornou um símbolo para diversas coisas, por isso é importante entender qual o significado de coruja.

Outra curiosidade sobre as corujas é que na Europa medieval essas aves eram consideradas bruxas disfarçadas! Eles acreditavam que elas voavam por aí para ouvir os segredos dos reis e até mesmo levar as suas almas.

Leia mais:

Especialistas online

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

1103 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias,mediunidade

98% Avaliações positivas

731 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

933 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Videncia,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

759 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *