Quem foi São Bento? – Descubra a história deste homem tão importante

São Bento é uma das figuras mais importantes e simbólicas da Igreja Católica na atualidade. Ele é um grande símbolo de fé e devoção, porém, nem todos os seus fiéis sabem de fato quem foi São Bento e toda a sua história.

Bento nasceu na cidade de Umbria na Itália, no ano de 480 e, diferentemente de outros santos, fazia parte de uma família nobre que era originária de Roma. Desde criança Bento já manifestava interesse pelas orações e os temas que as cercavam.

Quem foi São Bento?

Tamanho era o seu interesse, que iniciou os seus estudos na Região de Núrica, também na Itália, e depois de algum tempo se mudou para Roma para estudar filosofia. Mas por volta do ano 500 se mudou para Enfide.

Depois dessa mudança de cidade, acontece algo fundamental na sua história, que é muito importante para se compreender de fato quem foi São Bento. Andando pelas ruas, conheceu um eremita chamado Romano, que lhe deu um hábito de monge, e lhe ensinou tudo sobre a vida de um eremita.

Romano o levou para uma gruta no monte Subíaco. Lá, Bento permaneceu por 3 anos em estudos e orações e a única visita que recebia era do eremita Romano, que ia apenas para levar alimentos. Até que um dia, ele foi encontrado por pastores que ali passavam. A partir daí ele era muito visitado por pessoas que buscavam orientação espiritual e até mesmo conselhos.,

Lendo até aqui a história do santo, você poderia dizer antes dessa leitura que sabia quem foi São Bento?

A vida de dedicação e estudos que explica quem foi São Bento.

Passado algum tempo, ele fundou doze mosteiros e promoveu uma organização da vida monástica comunitária, e foi nessa época que foi criada a conhecida Regra de São Bento e também o mosteiro que deu origem à Ordem Beneditina. Esses dois marcos ajudam bastante a entender a importância de quem foi São Bento.

No ano de 547, no dia 15 de março, ele anuncia para alguns monges que sua morte estava bem próxima, e pede a eles que comecem a fazer a sua sepultura. E no dia 21 de março, ele vem a falecer.

A sua santificação foi baseada principalmente em duas passagens, nas quais ele consegue escapar de duas ciladas armadas pelo diabo. Na primeira lhe foi oferecido um cálice de vinho envenenado e na segunda um pão que também estava envenenado.

Agora que você já sabe quem foi São Bento, pode aprofundar os seus conhecimentos e se tornar uma devota do santo. Para isso, também é importante conhecer a oração de São Bento e a Medalha de São Bento.

Veja também:

Especialistas online

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,sensitiva

67% Avaliações positivas

37 Consultas

Lua fárias

Lua fárias

Rituais,tarot,numerologia

100% Avaliações positivas

613 Consultas

Cigano ravier

Cigano ravier

Tarot,búzios africanos,baralho cigano

97% Avaliações positivas

1043 Consultas

Val cartomante

Val cartomante

Cartomancia,espiritualidade,tarot

100% Avaliações positivas

1245 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *