Padroeiro dos viajantes – Saiba a história de São Cristóvão

Muito conhecido por ser o padroeiro dos motoristas e viajantes, essa é uma das razões porque “Cristóvão”, que não era o seu nome de batismo, significa condutor de Cristo. Este Santo é muito popular aqui no Brasil, mas você sabe quem foi São Cristóvão?

O Início da História de São Cristóvão

São poucos os dados sobre o início da vida de Ofero Relicto (seu nome de batismo), mas o pouco que sabemos é importante para entender quem foi São Cristóvão. Sabe-se que ele nasceu em Canaã, no século III e que era o filho primogênito do rei de Canaã.

Mas desde a infância ele já transparecia a sua ambição, e quando cresceu, se tornou um homem alto e forte, por isso virou um guerreiro. Ofero era temido pelo seu porte físico e por todas as suas habilidades para batalhar.

Para entender quem foi São Cristóvão, precisamos relatar também que além das habilidades como guerreiro, ele tinha o desejo de servir ao mais poderoso e maior rei de todos. E no seu entendimento, o maior e mais poderoso rei era Satanás.

Quem Foi São Cristóvão e a Sua conversão

Nesse desejo de servir ao maior rei de todos, e após servir ao imperador de Canaã e a Satanás, ele acabou notando que a ambos faltava a verdadeira coragem, pois o imperador temia ouvir o nome do diabo e o próprio Satanás se assustou ao ver uma cruz em uma estrada.

Enquanto estava um pouco desiludido com a sua busca pelo rei mais poderoso para poder servi-lo, ele conheceu um eremita que o batizou e educou na fé cristã, e ele percebeu que Jesus era o maior, mais poderoso e mais corajoso de todos os reis.

A partir daí ele começou a ajudar a todos que podia, das mais diversas maneiras, mas como era muito alto e muito forte, costumava ajudar pessoas a atravessar um rio.

Até que um dia, um menino lhe pediu que o ajudasse a atravessar o rio, porém quanto mais ele andava, mais pesado o menino ficava, e durante a travessia o menino disse que ele levava nos ombros o peso do mundo!

Ao chegar na outra margem Ofero disse: “O mundo não é mais pesado do que tu!

E o menino lhe disse: “Tu levaste sobre os ombros, mais do que o mundo todo – levaste o seu Criador! Eu sou o Jesus que tu serves!

E a partir desse dia ele passou a ser chamado de Cristóvão – O condutor de Cristo.

Agora que você já sabe quem foi São Cristóvão e a quem ele mais protege, você pode incluí-lo nas suas orações, e até mesmo se tornar um devoto deste que é o santo protetor dos motoristas e viajantes, e é um dos mais populares santos do Brasil.

Veja também:

Especialistas online

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

254 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

155 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

210 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

97% Avaliações positivas

1526 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *