O que é reencarnação? Segundo a visão espírita, uma segunda chance dada a todas as almas

Reencarnação é uma corrente filosófica, doutrinária e religiosa segundo a qual nossa alma, que é eterna, vivencia uma pluralidade de vidas terrenas durante a sua existência. A reencarnação ensina que o nosso espírito pode retornar à vida corpórea neste mundo ou em mundos semelhantes, ou seja, a alma nasce novamente em um corpo carnal, e por isso é usado o nome “reencarnação”. Mas o que é reencarnação segundo seus maiores defensores e estudiosos atualmente?

Vidas passadas segundo a ciência (Pvi1): descubra algumas evidências científicas que confirmam a existência da reencarnação.

O que é reencarnação segundo os ensinamentos do espiritismo?

A religião espírita é a maior responsável por permear o conceito de reencarnação no ocidente. Segundo o espiritismo, reencarnações são etapas pelas quais a alma passa até atingir um estado de pureza.
O que é reencarnação? Segundo a doutrina espírita, reencarnação é a oportunidade dada por Deus para que o espírito possa se aprimorar tanto intelectualmente quanto moralmente, através de hábitos e virtudes como o trabalho honesto, a dedicação aos estudos, o amor ao próximo e a todas as formas de vida e a prática da caridade.
Reencarnações, segundo a religião espírita, são bênçãos que, além de darem a oportunidade de aprimoramento e desenvolvimento ao espírito, são chances para que ele possa reparar erros que eventualmente tenha cometido em vidas anteriores. Cada reencarnação é cuidadosamente planejada pelos espíritos superiores para conceder à alma que vai reencarnar a melhor oportunidade dela se desenvolver e tirar proveito desta nova vida.
Fabulosas histórias de vidas passadas (Pvi10) e a imortalidade da nossa alma: conheça o relato impressionante da alma de um piloto que reencarnou em um menino 50 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Alguns exemplos práticos do que é reencarnação

Se você ainda está em dúvida sobre o que é reencarnação, procure pensar nas seguintes possibilidades:
  • Um serial killer (assassino em série), que ao longo de sua vida tenha tirado a vida de dezenas de pessoas inocentes, poderia remir seus pecados através da reencarnação: em outra vida, ele viria a este mundo sem seus braços e pernas, numa condição em que necessitasse constantemente da ajuda dos outros e desta forma aprendesse a amar e valorizar a vida do próximo.
  • Uma mãe que ao longo da vida tenha sido indiferente quanto à educação dos seus filhos e ao amor e carinho dado a eles poderia reencarnar em uma família na qual ela tivesse o menosprezo de seus pais: este fato poderia levá-la a dar educação, amor e carinho em dobro aos seus filhos, para que eles não sofressem o que ela sofreu, e tudo isso levaria sua alma a uma evolução em relação à existência anterior.
Dificilmente nos lembramos de fatos ocorridos em nossas encarnações anteriores, mas algumas terapias de vidas passadas podem reviver certas memórias e nos ajudar a superar alguns traumas que nos impedem de sermos felizes: saiba mais sobre as revelações de vidas passadas do tarot (Pvi6) e conheça também a terapia de hipnose e regressão (Pvi5).

 

Especialistas online

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

94 Consultas

Fê tavares

Fê tavares

Tarot mitológico,cartas xamânicas,tarot

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Mago lucas

Mago lucas

Tarot,vidência,cartomancia

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

106 Consultas

Comentários

  • Eu achei interessante o site que as pessoas saber quem fui na vida passada né tá passando ne

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *