Confira detalhes sobre a vida de Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier nasceu na pequena e modesta cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no dia 02 de abril de 1910. Filho do Sr. João Cândido Xavier e Dona Maria João de Deus, fazia parte de uma família de 9 filhos. Os pais mal sabiam que a vida de Chico Xavier, como ficou conhecido popularmente, influenciaria tanta gente do mundo todo.

Como foi a vida de Chico Xavier?

Chico Xavier teve formação católica e, desde muito pequeno, rezava com fervor, como aprendeu com sua mãe, que faleceu quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Seu pai, o sr. João, não tendo como criar sozinho os nove filhos, os entregou aos cuidados de parentes e amigos.

Nessa nova fase da vida de Chico Xavier, ele foi entregue à sua madrinha, que o maltratava muito. Ela batia no pequeno pelo menos três vezes ao dia com uma vara de marmelo, e como já nascera com um dom especial, ele sofria sem reclamar.

Um certo dia, quando Chico estava rezando no quintal da casa de sua madrinha, teve seu primeiro contato com sua amada mãe desencarnada, que pediu a seu filho que suportasse os maus tratos de Dona Ritinha, porque ela era sua instrutora.

Após alguns anos, o sr. João, pai de Chico Xavier, se casou novamente. Nessa época, ele já estava com 9 anos e, para alegria de todos, a nova esposa, Dona Cidália, era uma alma boa e fez questão de reunir novamente os filhos do marido. Desse casamento ainda vieram mais seis filhos, mas ela tratava todos com o mesmo carinho.

Vendo as necessidades da família, o menino Chico começou a trabalhar aos nove anos para ajudar nas despesas da casa, mas não sentia que isso era um sacrifício. Ele se referia ao trabalho como uma bênção indefinível, mas Dona Cidália não ficou satisfeita com a situação. Ela tanto insistiu, que Chico foi matriculado numa escola pública e fez o curso primário, seu único estudo, o que lhe fez conseguir modesto serviço público.

Veja também:

A descoberta do Espiritismo por Chico Xavier

Uma nova fase na vida de Chico Xavier se iniciou aos 17 anos, quando perdeu sua madrasta e, ao mesmo tempo, uma de suas irmãs começou a dar sinais de insanidade, que podem ser atribuídos a um espírito obsessivo.

Em razão de toda essa situação, ele procurou ajuda de um casal Espírita, o Sr. José Hermínio Perácio e a Sra. Carmen Pena Perácio, e assim, depois de algumas reuniões e o esforço de toda a família, a irmã ficou curada. Foi dessa forma que, respeitosamente, Chico Xavier se despediu do Padre, que até então era seu orientador religioso, e passou a manter o Culto do Evangelho no Lar.

Em 1927, com outras pessoas, fundou o Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, cuja sede era a casa de seu irmão José Cândido Xavier, onde as reuniões aconteciam às segundas e sextas-feiras. No dia 08 de julho deste mesmo ano, Chico Xavier fez o seu primeiro serviço mediúnico em público.

Em 1931, teve sua primeira manifestação com o espírito Emmanuel, seu protetor espiritual. E no ano seguinte lançou “Parnaso de Além-Túmulo”, seu primeiro livro psicografado, pela Federação Espírita do Brasil. Ao longo de sua vida foram psicografados, ao todo, 400 livros dos quais todo o dinheiro dos direitos autorais foi doado a instituições beneficentes.

A vida de Chico Xavier teve mais uma etapa iniciada em 1959, quando, por motivos de saúde e orientações dos seus Mentores Espirituais, se mudou para Uberaba, Minas Gerais, onde continuou com suas atividades mediúnicas Na Comunhão Espírita Cristã.

Durante toda a sua vida, sempre que surgia uma oportunidade, Chico Xavier dizia aos amigos que gostaria de desencarnar em um dia que fosse de muita alegria para todos os brasileiros. E esse seu desejo foi atendido: Chico Xavier desencarnou no dia 30 de junho de 2002, dia em o Brasil ganhou o título de Pentacampeão do Mundo no futebol.

A vida de Chico Xavier foi tão impactante que, em 2012, a BBC o elegeu O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Inspire-se nessa história de humildade para ter uma vida plena, cheia de amor e compaixão.

Leia mais sobre a Vida de Chico Xavier:

 

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

551 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

160 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

214 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *