Os benefícios de aplicar Feng Shui no banheiro

O Feng Shui é uma técnica milenar de origem chinesa que visa potencializar as energias no ambiente. A técnica, que ganhou o status de ciência, é utilizada no mundo todo, com resultados comprovados. O que pouca gente sabe é que possível aplicar o Feng Shui no banheiro. Isso mesmo, essa estratégia não é exclusiva das salas e escritórios. Descubra como aplicar o Feng Shui nesse espaço da casa!

Vantagens de aplicar o Feng Shui no banheiro

Desde a antiguidade as pessoas se preocupam com as energias geradas pelo universo e como elas afetam os seres humanos. O Feng Shui surge como ferramenta capaz de determinar de que forma os objetos e itens do ambiente produzem energia. Muitas vezes, as energias ficam retidas ou bloqueadas pela má organização do espaço em que estamos inseridos.

A aplicação do Feng Shui, no entanto, não se restringe ao escritório e sala da casa. Na verdade, qualquer ambiente pode ser explorado. A ciência por trás do Feng Shui ensina que todos os cômodos da casa ou do ambiente de trabalho podem ser otimizados para receber maior fluxo de energias positivas. Isso significa que você pode e deve usar o Feng Shui no banheiro.

Talvez você não sabia, mas o banheiro é um dos espaços que mais serve para nos energizar. Depois de um longo dia de trabalho ou de compromissos, tomar um banho é certamente uma das melhores formas de relaxar. A água é um dos elementos da natureza com maior poder energético. Ela não limpa apenas o corpo, mas também a mente. Por isso, a sensação de conforto e relaxamento é tão grande durante o banho.

Importância de se aplicar o Feng Shui no banheiro

Um dos erros comuns que as pessoas cometem na hora de aplicar o Feng Shui é deixar para trás espaços como o banheiro. Sem a devida organização e harmonização, esses espaços acabam se transformando em “ralos” energéticos, sugando toda a energia dos outros ambientes. E o que o Feng Shui visa é justamente a harmonização completa dos ambientes.

O . E mesmo as pessoas esquecendo de sua relevância, ainda sabe que é um dos cômodos que mais nos proporciona conforto. E pode se tornar um espaço negativo. Para fazer com que o seu ambiente fique cada vez mais agradável, é preciso trabalhar técnicas de Feng Shui no banheiro. Existem algumas dicas simples que podem te ajudar a harmonizar esse ambiente.

Como aplicar o Feng Shui no banheiro

Quando se trata de melhorar o Feng Shui no banheiro, são vários os procedimentos que podem ser aplicados. A maioria deles consiste em hábitos positivos que devem ser observados diariamente por seus usuários. Vejamos alguns deles!

Elemento de decoração

Um dos elementos mais presentes no banheiro é a água, que está presente no chuveiro, banheira, pia e no vaso sanitário. Ou seja, trata-se de um dos elementos mais predominantes em qualquer banheiro. Por esse motivo, precisará incluir outros elementos decorativos que façam referência à água. O ideal é apostar no equilíbrio, através de outros elementos.

O que usar então? As flores e plantas em geral são muito bem-vindas nos banheiros. Se possível, opte por plantas naturais, em razão de seu elevado poder energético. As plantas artificiais também podem ser usadas.

As pequenas e de crescimento para cima são as mais indicadas, tendo em vista as proporções do banheiro com relação ao restante da casa. Um bom arranjo floral pode melhorar em muito o Feng Shui no banheiro.

Melhores cores

A escolha das cores certamente influencia no tipo de energia gerada pelo ambiente. Para melhorar o Feng Shui do banheiro é interessante combinar tons de verde e amarelo. Junto com as plantas, se presentes, essas cores ajudam a liberar o fluxo de energia dentro do banheiro.

Portas sempre fechadas

Para impedir o desperdício de energia no ambiente, é importante manter as portas do banheiro e lavado fechadas sempre que possível. Dessa forma, a energia estará circulando dentro da casa e não será sugada pelo banheiro. Se o ambiente não contar com uma porta, é possível improvisar até mesmo com cortinas.

E não apenas as portas! De acordo com o Feng Shui, os ralos podem puxar a energia. Mantê-los cobertos com um tapete é uma ótima ideia para melhorar o Feng Shui no banheiro. Os ralos devem servir para eliminar apenas a água utilizada no banheiro, deixando as energias dentro do espaço.

Cuidado na hora de dar a descarga

Sabe o momento de dar descarga? É fundamental que a tampa do vaso esteja fechada. Esse simples procedimento evita que a água leve consigo as energias boas presentes no ambiente. Elimine apenas aquilo que é ruim, fechando a tampa antes de acionar a descarga.

Trabalhar o Feng Shui no banheiro é uma ótima maneira de melhorar as energias no ambiente de casa ou do trabalho. Um bom fluxo energético melhora a vida das pessoas em vários aspectos. O dia a dia se torna muito mais agradável e prazeroso.

Veja algumas dicas de Feng Shui e as aplique em sua casa:

Aproveite que agora você sabe como aplicar o Feng Shui no banheiro, veja também:

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1068 Consultas

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Esmeralda taróloga

Esmeralda taróloga

Mediunidade,tarot,sorte

97% Avaliações positivas

1515 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *