Calendário Lunar 2016

É importante acompanharmos o calendário lunar 2016, pois este satélite natural tem grande influência sobre as nossas vidas e, desta forma, entender como ele pode nos afeta ou contribuir para nossas conquistas. Preparamos um mapa com todas as datas e fases da lua durante o ano de 2016.

Confira nosso calendário lunar de 2016 online

Veja o calendário lunar do ano 2016 com todas as fases da lua:

 

Confira aqui o calendário lunar 2017.

Eventos importantes do Calendário Lunar 2016: de janeiro até junho

3 de Janeiro de 2016 –  Quadrantids – Chuva de meteoros: O Quadrantids é uma chuva de meteoros diferente, pois pode ocorrer com até 40 meteoros por hora no pico. É comum que ocorra essa chuva entre os dias 3 e 4 de janeiro, porém, as vezes, pode aparecer a partir do dia 1 até o 5.

8 de março de 2016 – Júpiter próximo da Terra: O planeta Júpiter se aproximará da Terra e esse será o melhor momento para ver este planeta e sua luas. Aproveite para fotografá-lo a noite.

9 de março de 2016 – Eclipse Solar Total:  Ocorrerá o primeiro eclipse solar total do ano, porém, só será visível em algumas partes da Indonésia Central e do Oceano Pacífico. Em algumas regiões como no norte da Austrália e o sudeste da Ásia será possível ver um eclipse parcial.

23 de março de 2016 – Eclipse Penumbral Lunar: Este eclipse será visível para os países que se encontram no leste da Ásia, no leste da Austrália, sobre o Oceano Pacífico, e uma parte parecerá para a Costa Oeste do território norte americano.

21 de abril de 2016 – Lyrids – Chuva de Meteoros: O lyrids é um evento astronômico que ocorre com cerca da metade de meteoros que aparecer durante o Quadrantids, porém, eles podem produzir uma trilha de poeira brilhante que tende a durar por muitos segundos, fazendo que essa seja a chuva de meteoros mais bonita do ano. Deve ocorre do dia 21 para 22, logo após a meia noite.

9 de maio de 2016 – Mercúrio passará pelo Sol: É um raro evento que ocorre apenas um vez a cada poucos anos. Não existe um cálculo certo para determinar a passagem do Mercúrio entre o Sol e a Terra. Esse evento formará um disco escuro no céu, que será o planeta em movimento.

22 de maio de 2016 – Marte em oposição a Terra: O planeta vermelho se aproximará da Terra de uma maneira que o Sol o iluminará, deixando totalmente visível para nós.

03 de junho de 2016 – Saturno em oposição: O planeta, conhecido pelos anéis que o cercam, fará a sua maior aproximação com a Terra. Isso o deixará totalmente visível durante o dia por causa da iluminação que o Sol fará sobre ele. Será um ótimo momento para os astrônomos visualizarem as luas de Saturno.

Calendário Lunar 2016 online: de julho até dezembro

28 de julho de 2016 – Southern Delta – Chuva de meteoros Aquarids:  Conhecida também como Aquarids Delta, essa chuva pode produzir uma média de 20 meteoros por hora.

12 de agosto de 2016 – Perseidas – Chuva de meteoro: É um dos melhores eventos astronômicos que ocorrerá este ano. É uma chuva que produz cerca de 60 meteoros por hora.

1 de setembro de 2016  – Eclipse Solar Anular: Este eclipse começará no leste da África Central. O interessante é que este evento astronômico “viajará” ao longo do continente, passando por Gabão e indo até Madagascar, e terminará no Oceano Índico.

3 de setembro de 2016 – Netuno em oposição: Apesar de ser o momento mais próximo que Netuno irá aparecer para nós, ainda assim, será quase que impossível enxergá-lo no céu. Apenas pessoas que estiverem em planetários ou com potentes telescópio poderão ver este momento especial.

16 de setembro de 2016 – Eclipse Lunar Penumbral – O quarto eclipse do ano só poderá ser visto da Europa Oriental, leste da Africa, da Ásia e da Austrália Ocidental.

15 de outubro de 2016 – Urano em oposição: A Terra se aproximará deste planeta verde-azul. Será um excelente momento para observar Urano, permitindo aos astrônomos intensificar os estudos sobre o planeta.

21 de outubro de 2016 – Orionids – Chuva de meteoro  : Esta chuva será mais fraca que a anterior e pode produzir cerca de 20 meteoros por hora. Será um lindo espetáculo para ser assistido pela manhã entre os dias 21 e 25 de outubro.

17 de novembro de 2016 – Leónidas – Chuva de meteoro: Apesar de acontecer todos os anos de maneira mais calma, a cada 33 anos ocorre uma espécie de tempestade, produzindo um espetáculo com cerca de 100 meteoros por hora.

13 de dezembro de 2016 – Geminids – Chuva de meteoro: É considerado o evento astrológico mais bonito que ocorrerá no ano, pois é capaz de produzir cerca de 60 meteoros por hora. E o seu diferencial é que o brilho dessas pedras são diferentes dos meteoros normais, passando a impressão de serem coloridos, pintando céu a noite.

 

Leia também:

 

Especialistas online

Lua nova séfira

Lua nova séfira

Amor,carreira,espiritual

100% Avaliações positivas

193 Consultas

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

307 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

82% Avaliações positivas

297 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Mediunidade,cartomante,tarot

95% Avaliações positivas

443 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *