Descubra mais sobre o fenômeno da Lua Azul

O Fenômeno da Lua Azul acontece a cada dois anos e meio, mais ou menos. Trata-se de um mês de 31 dias que tem duas Luas Cheias, uma acontece no dia primeiro e a segunda no último. Infelizmente, a Lua Azul não tem essa cor. O nome só foi dado com o significado de que é algo raro, por isso, não espere ver uma esfera azul celeste no céu durante o fenômeno.

 De acordo com pesquisas, o termo é usado desde o século XVI e representa uma Lua especial, desafiante e rica em oportunidades. Isso porque acredita-se que esse período tem o dobro de magnetismo, o que favorece a realização de sonhos e desejos impossíveis, e alteração emocional nas pessoas.

O Fenômeno da Lua Azul no mundo esotérico

Acredita-se que a Lua Azul é o momento propício para a união de casais, romantismo e sensualidade. Na mitologia Celta, este é o período ideal para entrar em contato com seres mágicos da natureza, como fadas, por exemplo. Eles faziam agrados a esses seres, plantando flores perto de suas casas e deixando oferendas como mel, leite, manteiga, pão e cristais.

Muitos também fazem rituais para abrir a percepção e o terceiro olho e receber respostas sobre seu futuro. A Lua Azul é considerada a Matriarca, a mãe das transformações, por isso acredita-se que deve-se fazer rituais, pedidos e oferendas a esse ser tão importante em nossas vidas. Ela nos lembra o quanto é importante seguirmos nossos caminhos, sem nos deixar levar por ilusões ou opiniões alheias. Quando conseguimos atingir isso, podemos simplesmente ser, eliminando rótulos e julgamentos, vivendo plenamente o nosso destino.

Como aproveitar o fenômeno da Lua Azul?

Seja simplesmente fazendo um jantar ao ar livre para apreciar a Lua Azul, seja fazendo rituais, não perca a oportunidade de olhar para o céu sempre que ela estiver presente.

Algumas coisas que você pode fazer:

  • Fazer pedidos para ela
  • Meditar e receber energias da Matriarca
  • Ouvir sons da natureza e respostas às suas questões
  • Acender uma vela de acordo com o seu desejo: Vermelha para ter coragem; Verde para ter vitalidade e saúde; Amarela para ter criatividade e movimento das ideias; Rosa para ter amor; Branca para aumentar sua espiritualidade; Azul para trazer paz e tranquilidade para sua mente e espírito.
  • Rituais e simpatias que serão potencializados pelo magnetismo do astro
  • Um jantar romântico

Principalmente quem vive em cidade grande se esquece de olhar para o céu e simplesmente observar. Existem tantos mistérios e tanta beleza que nos perdemos por horas nessa atividade tão antiga. O fenômeno da Lua Azul é uma oportunidade para voltarmos a ter este costume que faz tão bem ao corpo, à mente e ao coração.

Leia também:

As fases da Lua e a vida amorosa

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1042 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4171 Consultas

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

57 Consultas

Cabalista jocans

Cabalista jocans

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

207 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *