A mediunidade na infância é mais comum do que se pensa

De acordo com a Doutrina Espírita, todos temos a capacidade de nos comunicar com o plano espiritual, mas é durante a infância que esse dom costuma ser mais aflorado.

Um dos motivos que influenciam para que esse fato ocorra é que na infância ainda temos bastante vínculo com o mundo espiritual. Portanto, é comum algumas crianças, geralmente até os nove anos de idade, vivenciarem esses fenômenos mediúnicos.

Dicas para você saber lidar com a mediunidade na infância

É normal muitos pais se assustarem e não saberem lidar com a mediunidade de seus filhos na infância. Porém, o ideal nessas horas é encarar este assunto naturalmente sem interferir no dom do seu filho.

Caso você sinta necessidade de comprovar se realmente é uma manifestação de mediunidade da infância e não apenas imaginação, procure especialistas espíritas que irão te aconselhar da melhor maneira possível para lidar com essa situação.

O ideal é nunca assustá-los dizendo que são “loucos” ou algo parecido. Isso, além de atrapalhar o desenvolvimento espiritual da criança, pode ser muito traumatizante, causando problemas por toda a vida.

Ainda de acordo com ensinamentos da Doutrina Espírita, é normal que crianças passem por essa fase, pois seus vínculos estão bastante estreitos com o plano espiritual.

Chico Xavier é um exemplo de mediunidade na infância

Francisco Cândido Xavier é considerado um dos mais importantes médiuns da história. Nascido em uma família humilde na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, seus dons mediúnicos começaram a se manifestar desde a infância.

Especula-se que Chico Xavier tenha começado a conviver com supostos espíritos aos quatro anos de idade. Na infância, ele dizia que ouvia vozes de espíritos e conversava com eles.

A mãe de Chico Xavier faleceu quando ele tinha cinco anos, mas através da sua mediunidade manifestada na infância eles mantinham contato. Mesmo assim, alguns membros da sua família, como seu pai, não conseguiam compreender os dons de mediunidade e alegavam que ele estava louco. Na escola sua mediunidade também não era compreendida, sendo motivo de chacota para muitos de seus colegas que não conseguiam entender o dom.

Foi apenas na fase adulta que Chico pode desenvolver mais claramente seus dons mediúnicos.

Especialistas online

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

87 Consultas

Taróloga agatha

Taróloga agatha

Batalho cigano,tarot,mediunidade

96% Avaliações positivas

320 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

97% Avaliações positivas

509 Consultas

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,mediunidade

92% Avaliações positivas

448 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *