Desvende o significado do número 2 na Numerologia

Está curiosa para saber o significado número 2 na Numerologia? Calma, que todas as suas dúvidas serão esclarecidas! Na Numerologia existem 9 números, que representam 9 forças ou vibrações cósmicas. Cada uma das vibrações apresenta um lado positivo e outro negativo e cada número tem sua própria influência, representando os princípios universais através dos quais tudo pode evoluir num ciclo contínuo. Quer saber mais sobre essa pseudociência? Confira!

Entendendo o significado do número 2 na Numerologia

Quando fazemos a soma dos algarismos de um nome, por exemplo, vamos obter personalidades que se encaixam, havendo duas personalidades que são especiais, determinadas pelos números 11 e 22. Quando esses números aparecem no final de um cálculo, não fazemos a redução para um só dígito.

Pitágoras é conhecido como o pai da Numerologia moderna, como a conhecemos atualmente, já que, através de seus estudos, ele criou a tabela, atribuindo um valor numérico para cada letra do alfabeto. A tabela é a base do método criado para o estudo da Numerologia.

Segundo Pitágoras, todas as coisas podem ser transformadas em números e todas as experiências de nossa vida estão contidas nos números de 1 a 9, que são os números básicos para formar a infinidade de números.

O filósofo grego também desvendou o simbolismo dos números e seus significados. Os números básicos, de 1 a 9, foram considerados como princípios místicos de evolução da vida das pessoas e das situações por que passam.

Cada número, portanto, representa uma área da experiência humana e cada letra da tabela, na Numerologia, corresponde a um número que recebe a vibração e atrai sua experiência.

Revelações do Tarot

De acordo com os estudos de Pitágoras, os números são essência física e etérea de tudo o que existe no universo, trazendo cada um suas próprias características. Agora quer saber melhor qual o significado do número 2 na Numerologia? Então, veja!

Como o significado do número 2 na Numerologia influencia na personalidade

Uma pessoa de personalidade número 2 apresenta as seguintes qualidades, de acordo com a Numerologia:

  • É atenciosa;
  • Mostra cooperação;
  • Tem diplomacia;
  • É gentil;
  • Tem paciência e demonstra respeito pelas pessoas.

O símbolo do número 2 é o yin yang, que representa a dualidade, ou seja, a necessidade de ser completado e de viver em harmonia. Assim, a personalidade que acompanha o significado do número 2 na numerologia é a do mediador, que busca manter o equilíbrio entre as forças opostas, mostrando-se uma pessoa sensível e carregada de intuição.

As pessoas com essa personalidade que sabem o significado do número 2 na Numerologia, costumam ser cooperativas, ao contrário do número 1, que são mais individualistas.

O número 2 na personalidade

Na personalidade, a pessoa de número 2 é gentil e delicada, apresentando uma passividade que a faz ser discreta. Sua capacidade de ter empatia e sua preocupação em ajudar os outros a torna uma excelente amizade.

O significado do número 2 na Numerologia é o que torna as nativas desse número uma pessoa diplomática, tem grande consideração pelas outras e isso a torna uma personalidade conciliadora, buscando intermediar conflitos, sempre querendo uma solução pacífica.

Ao mesmo tempo, no entanto, a delicadeza emocional da personalidade número 2 faz com que ela se coloque em segundo plano, muitas vezes se fechando sem explicar o que a magoou.

A sensibilidade do número 2 também apresenta pontos positivos: a pessoa aceita seus próprios erros e não tem vergonha de pedir desculpas. Por isso, consegue evoluir espiritualmente com mais facilidade, sendo uma pessoa adaptável, que convive bem com outras pessoas e em qualquer ambiente.

A pessoa de número 2 gosta de manter tudo organizado e arrumando, prestando atenção aos detalhes. Cada cantinho é valioso e, portanto, a limpeza que faz em um lugar pode durar horas.

O significado do número 2 na Numerologia e a vida profissional

Uma pessoa de número 2 na Numerologia sempre vai atrás de profissões que tenham a ver com outras pessoas e com seus sentimentos, como, por exemplo, enfermagem, artes, curadoria, desenho, música e literatura.

Quem nasce sob o número 2 sempre se dá bem em empregos em que precisam cativar as pessoas. Já que são mais pacientes, conseguem manter harmonia com os colegas de trabalho.

No entanto, as pessoas de número 2 apresentam um pouco de dificuldade quando precisam se relacionar com estranhos na primeira vez. É preciso cativar um número 2 para que ele se torne amigo.

O significado do número 2 na Numerologia e o espírito cooperativo

Quando estamos lidando com uma pessoa de número 2, não podemos esconder o que sentimos e precisamos ter cuidado com as palavras que escolhemos.

Contudo, depois que adquirimos sua confiança, podemos ter um amigo para o resto da vida, uma pessoa que sempre vai colaborar com os outros, desde que não seja prejudicada por isso. O que uma pessoa número 2 nunca vai deixar é que sua delicadeza seja confundida com submissão.

Agora que você já conhece o significado do número 2 na Numerologia, confira também:

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

30 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

551 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

160 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

214 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *