Oração do Perdão – Perdoe e Liberte-se

O perdão é definido como um processo espiritual ou mental, que tem como objetivo acabar com o sentimento de raiva ou de ressentimento em relação a alguém ou si mesmo. Sensação que provavelmente foi proveniente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos. Sabe-se que conceder o perdão a alguém ou a si faz muito bem, no entanto, não é uma tarefa nada fácil! Uma boa maneira de se ajudar nesse processo é fazer a oração do perdão, com certeza ela vai minimizar as dificuldades que cercam a busca pelo perdão.

Por que é importante fazer a oração do perdão?

O ato de perdoar, não é para poucos! Sim, é algo muito difícil e infelizmente algumas pessoas não entendem tamanha complexidade. Quando sentimentos estão envolvidos as coisas que parecem simples tomam uma proporção bem maior. Mas, o importante é fazer de tudo para se livrar dessa angústia e ser feliz. Inclusive, veja alguns motivos para perdoar:

  • Perdoar faz bem para nós mesmas, sua autoestima, com certeza, se elevará;
  • Quem perdoa está sendo misericordioso;
  • Perdoar nos liberta de sentimentos ruins e nos permite seguir em frente;
  • Perdoar é um mandamento de Deus;
  • Quando perdoamos quem nos fez mal, Deus aceita nossas ofertas.

Mas, nós sabemos como perdoar quem nos feriu pode ser uma tarefa bem complicada, por isso separamos algumas orações do perdão para que você consiga se livrar dessa frustração e encontrar o bem-estar novamente. Confira a seguir:

Poderosa oração para perdoar

“Meu Deus, perdôo (nome da pessoa) pelo mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido. Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade.

Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo, e todo desejo malévolo contra ele. Fazei com que eu não experimente nenhuma alegria com as infelicidades que lhe poderiam chegar.
Nem nenhuma inquietação com os bens que lhe poderiam ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um ser iluminado. Possa vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre ele, conduzi-lo aos melhores sentimentos para comigo.

Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus Espíritos, encarnados e desencarnados.

Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender mão fraterna, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em seu poder. Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil; mas sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, em o oprimindo por uma generosidade humilhante, o que me faria perder o fruto da minha ação, porque então eu mereceria que estas palavras do Cristo me fossem aplicadas: “já haveis recebido vossa recompensa”.

Oração do perdão e da paz

“Pai Celestial, inflama em mim e em minha família o fogo do amor Divino.
Conduza-nos a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão, abra nossos olhos e dá-nos uma nova visão, ajude-nos a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas: Incondicionalmente. Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem apenas de Ti.
Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo e minha mente, meu coração e minha alma. Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.
Toda a glória honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade.
Amém! Aleluia! Amém! ”

Forte oração do perdão

“Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.
Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.
Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação.
Amém. ”

Oração do perdão de Chico Xavier

“Senhor Jesus!
Ensina-nos a perdoar, conforme nos perdoaste e nos perdoas, a cada passo da vida.
Auxilia-nos a compreender que o perdão é o poder capaz de extinguir o mal.
Induze-nos a reconhecer nos irmãos que a treva infelicita filhos de Deus, tanto quanto nós, e que nos cabe a obrigação de interpretá-los na condição de doentes, necessitados de assistência e de amor.
Senhor Jesus, sempre que nos sintamos vítimas das atitudes de alguém, faze-nos entender que também somos suscetíveis de erros e que, por isso mesmo, as faltas alheias poderiam ser nossas.
Senhor, sabemos o que seja o perdão das ofensas, mas compadece-te de nós e ensina-nos a praticá-lo.
Assim seja! ”

Agora que você já escolheu a oração do perdão ideal para você, aproveite e confira outras preces poderosas também:

Especialistas online

Angeline ✨

Angeline ✨

Tarot,mediunidade,amor

100% Avaliações positivas

59 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

90% Avaliações positivas

101 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade,terapeuta reikiana

100% Avaliações positivas

443 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

307 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *