Descubra o poder da oração

Deus é onipotente e onipresente. Quando oramos, devemos manter essa condição do PAI como nosso grande Criador. O Dia Mundial da Oração é comemorado em todo mundo na Primeira Sexta-Feira do mês de março de cada ano, que em 2017 será dia 03. Tenha em mente que o poder da oração vai muito além de fazer pedidos. O momento de rezar é ótimo para agradecer e refletir sobre a sua vida.

Descubra o poder da oração

O Papa João Paulo II realizou, em 1986, o primeiro Dia Mundial da Oração Pela Paz, onde estiveram presentes representantes de diferentes religiões cristãs e outras organizações. Este dia é comemorado com cultos nas mais diversas religiões existentes. João Paulo ll quis mostrar que é possível todas as religiões e todas a crenças conviverem em paz e serem instrumentos de edificação da concórdia nas comunidades e entre os povos.

Orar é a maneira que o homem tem de buscar a força em Deus, sem discriminação de religião. A pessoa que ora é beneficiada pela força da própria reza. Por isso, o Dia Mundial da Oração é celebrado por líderes de todas as religiões e por pessoas comuns, que dedicam todo o dia especialmente às preces. Essa data é destinada a todas as doutrinas que utilizam orações como forma de interceder pela realização de benefícios para a humanidade.

Veja também:

Em todas as religiões existem pessoas que formam grupos de orações, que se reúnem em determinado dia da semana ou do mês com a finalidade de pedir pela saúde de alguém, emprego, condições melhores de vida, paz interior, paz no mundo. Porém, devemos lembrar também de agradecer por tudo que Deus nos dá, por mais simples que seja, como o ar que respiramos, o trabalho, o alimento, a saúde, pois tudo isso é de suma importância em nossa vida. Quando muitas pessoas rezam juntas, é possível sentir o poder da oração mais intensamente.

Os pais podem, e devem, ensinar aos filhos desde pequenos a amar a Deus e a orar. Uma família que trabalha a espiritualidade unida é mais estruturada, tem harmonia, amizade e respeito e assim é mais difícil de ser destruída por conflitos externos.

O poder da oração não enxerga raça, cor ou religião. Todos que acreditam em um poder superior podem ser agraciados por um momento de silêncio e meditação com essa força maior.

O Poder da Oração para a Presença Divina

Chamar a presença divina para perto é uma maneira de sentir o poder da oração mesmo depois de rezar. Todos os dias, busque inspiração nessas palavras para viver melhor:

“Deus, dê-me toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e proteção para o dia de hoje, porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na Terra.
Que eu possa, Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim. Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e, em minhas decisões, que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força da oração e, com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones.
Oh! Senhor Jesus, fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego-te, neste dia, toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livrai-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre. Sei, Senhor, que vai me atender, porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, meu Deus e meu Pai, e embora esteja com a alma inquieta, te suplico!
Dá-me o poder de aceitar, acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha.
Assim seja.”

Você também pode gostar de:

 

Especialistas online

Milena cenciani

Milena cenciani

Vidência nas cartas,astrologia védica,mediunidade

100% Avaliações positivas

26 Consultas

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

85% Avaliações positivas

125 Consultas

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

250 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

124 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *