Carta para o Papai Noel – Dicas de como fazer o bilhete perfeito

O fim do ano está chegando e com eles muitas festas. Um dos eventos mais esperados para essas celebrações é o natal. Quando essa data comemorativa se aproxima, vemos tantas crianças se animando correndo para escrever a sua carta para o Papai Noel. Afinal, querem contar a ele como se comportaram bem durante esse ano, e lógico para pedir o tão almejado presente.

A origem dessa tradição é mais antiga do que podemos imaginar. Desde antes da Idade Média, as pessoas já tinham o hábito de escrever bilhetes ou cartas, de cunho religioso, contendendo pedidos e preces aos santos. Não se sabe ao certo quando esse hábito começou a ser empregado para o Papai Noel. Porém, isso não impediu de tornar esse costume em uma tradição natalina.

Assim, todos os anos as crianças escrevem a carta para o Papai Noel. E esse costume é tão antigo que podemos analisar que muita gente, mesmo adulto, já escreveu pelo menos uma dessas correspondências na infância. E apesar de não existir o jeito correto de se escrever essa mensagem, confira abaixo o passo a passo de como ensinar seu filho, ou sobrinho, a fazer uma cartinha perfeita:

Passo a Passo para as crianças escreverem uma carta para o Papai Noel perfeita

  1. Escolha um papel bonito, uma caneta/lápis que deixa a sua letra bem legível e um envelope bem lindo. Se for possível, enfeite o papel e o envelope de modo que você ache encantador.
  2. Comece escrevendo o seu endereço na parte da frente do envelope. Com calma e atenção, pois o endereço é importantíssimo para que o Papai Noel te encontre. Em seguida, pegue o papel da carta e na primeira linha escreva o nome da sua cidade e a data. Pule uma linha e escreva: “Querido Papai Noel,”.
  3. Agora pule mais uma linha para começar de fato a sua cartinha. É sempre interessante começar a carta falando um pouquinho sobre você. Seu nome, a sua idade, falar um pouco sobre a sua família. Depois, é fundamental dar alguns exemplos práticos de como você se comportou bem esse ano, como “ajudei a minha mãe a arrumar a casa”, “tiro notas boas na escola”.
  4. Uma parte bem importante da carta para o Papai Noel é agradecer a ele pelo presente que trouxe no ano passado. Essa é uma excelente maneira de fazer com que o Papai Noel se sinta prestigiado pelo trabalho dele.
  5. Agora, está na hora de escrever o que você deseja ganhar esse ano e o porquê. Caso queira algum presente para alguém da sua família, ou um amigo, vale a pena contar isso também!
  6. Depois de terminar isso, não se esqueça de colocar uma despedida bem carinhosa como “com amor”, “muitos abraços” e assinar o seu nome. Se tiver sobrado algum espaço extra, sempre vale a pena fazer um desenho para o Papai Noel. Ele gosta muito de desenhos;
  7. Carta pronta! Coloque no envelope que você escreveu o seu endereço, e não esqueça também de colocar o endereço do Papai Noel. Para finalizar, entregue a carta para o Papai Noel a um adulto para que ele coloque no correio para você.

Campanha Papai Noel dos Correios

Além de ensinar uma criança a escrever sua carta para o Papai Noel, o que você acha de ajudá-la a realizar um sonho? Com a você pode levar alegria a milhares de crianças que possuem sonhos e desejos, mas que por n fatores, não tem condições de conquistar.

Essa é uma das ações sociais natalinas mais populares do país. Acontece há mais de 25 anos, que tem como objetivo enviar cartas-resposta às crianças que escreveram para o Papai Noel. Assim, consegue proporcionar a realização de sonhos de muitas crianças em vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Essa campanha dos correios ocorre todos os anos entre os meses de novembro e dezembro, as datas e prazos variam um pouquinho em cada estado brasileiro. E para participar, basta se dirigir à agência dos correios mais próximas e escolher uma cartinha que comove o seu coração e que contém desejos e sonhos que você possa atender.

Uma vez que você escolha a carta e providencie o presente (ou similar) o mesmo deverá ser levado ao mesmo local de retirada da cartinha, para que posteriormente os correios façam a entrega. É importante lembrar que a entrega não pode ser feita diretamente pela pessoa que apadrinha a carta. Afinal, a intenção dar a resposta como se fosse o Papai Noel.

Agora que você já aprendeu como fazer a carta para o Papai Noel, veja alguns textos relacionados ao Natal que trarão energias positivas para você e essa comemoração:

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

85% Avaliações positivas

125 Consultas

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

250 Consultas

Nathalya artemis

Nathalya artemis

Mediunidade,tarot,numerologia

82% Avaliações positivas

124 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

209 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *