Conheça toda a história por trás do feliz dia dos pais

Será que existe uma fórmula para se ter um feliz dia dos pais? Pode até não existir, mas com certeza você pode tentar fazer com que o dia do seu pai transcorra da melhor maneira possível. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo do mês de Agosto. E trata-se de uma data de celebração, na qual filhos, esposas e amigos homenageiam a figura paterna. Quer saber como ter a felicidade nesse momento? Então, veja agora!

A origem do “feliz dia dos pais”

Dar feliz dia dos pais é uma forma de demonstrar carinho, respeito e admiração. Na ocasião, é comum que a família se reúna e os pais ganhem muito carinho, atenção e vários presentes.

Apesar de não haver consenso acerca do surgimento do dia dos pais, acredita-se que tenha aparecido pela primeira vez na Babilônia, muitos séculos atrás. Conta-se que um jovem de nome Elmesu confeccionou um cartão de argila para o seu pai, de forma a demonstrar o seu carinho e admiração. No cartão estavam votos de sorte, saúde e vida.

Nos Estados Unidos, o costume de desejar feliz dia dos pais começou após Sonora Louise Smart Dodd “inventar” o dia dos pais, no ano de 1909. Ele queria demonstrar a sua admiração pela figura paterna. Para tanto, escolheu a data de aniversário do seu pai, 19 de junho.

Os outros americanos gostaram tanto da ideia que começaram a repetir. Logo, o dia dos pais passou a ser conhecido no estado de Washington e depois no país inteiro. Apenas em 1972 a data foi oficializada pelo presidente Richard Nixon. Desejar feliz dia dos pais passou a ser um costume oficial do país.

Feliz dia dos pais – Surgimento da tradição no Brasil

No Brasil os relatos apontam para uma jogada publicitária relacionada ao dia dos pais. , então publicitário, estabeleceu a data de 16 de agosto como o dia dos pais, isso no ano de 1953. Até então, não existia celebração específica para os pais no território brasileiro.

O jornal “O Globo”, querendo atrair comerciantes, tratou de divulgar a nova data, o que fez com que ela rapidamente se tornasse popular. Mas o dia escolhido teve que passar por alteração.

Para sempre cair em um fim de semana, ficou decidido que o dia dos pais seria comemorado no segundo domingo de agosto e não em um dia definido. Desde então é comum desejar feliz dia dos pais no Brasil, tradição que tende a se manter presente por muitos e muitos anos.

O dia dos pais é ou não é uma data comercial?

Muitos criticam o dia dos pais por ser uma data comercial. Pela própria origem da comemoração, seja no Brasil ou no exterior, fica claro o propósito de exploração econômica da data. Apesar disso, o dia dos pais ganhou contornos próprios, muito além do mero viés econômico.

O pai, assim como a mãe, desempenha papel fundamental na criação dos filhos. A figura paterna tem significado profundo. A realidade brasileira mostra que muitos homens fogem da responsabilidade pela paternidade, deixando tudo com a mãe. Por isso, é preciso valorizar e homenagear aqueles pais que se mantêm presentes na criação dos filhos. É para eles o dia dos pais.

Presentes para o dia dos pais

Além do tradicional “feliz dia dos pais”, é muito comum que as pessoas comprem presentes, principalmente os filhos. É uma das melhores maneiras de demonstrar carinho e admiração. São várias as opções de presentes que podem ser dados, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Relógios, perfumes e roupas estão entre os itens mais procurados para o dia dos pais. Os homens adoram receber presentes simples, mas úteis para o dia a dia. Para dar um presente que realmente agrade, vale a pena procurar saber o que o papai está precisando. Claro, com antecedência, para que ele não desconfie.

Se você quer desejar feliz dia dos pais e dar um presente, mas não tem nem ideia do que escolher, uma boa ideia é apostar em vale-presentes. Eles são muito utilizados nessa ocasião. Ao invés de escolher o presente, deixe que ele mesmo escolha. Bem mais simples, não é mesmo?!

Como desejar feliz dia dos pais

Para desejar feliz dia dos pais não é preciso gastar muito dinheiro. O cartão com mensagens e votos de felicidade, alegria, saúde e vida longa continuam na moda. Além das versões que se encontra no mercado, também é possível confeccionar o cartão de forma manual, usando itens encontrados em casa.

Mais importante do que o presente é a demonstração de carinho. Um simples feliz dia dos pais já é prova mais do que suficiente de atenção e respeito para com a figura paterna. Se tiver café da manhã na cama então, muito melhor! O dia dos pais, desde a antiguidade, é uma data de celebração e comemoração, em que presta carinho ao pai.

A tradição de desejar feliz dia dos pais é antiga. Alguns consideram que a data é muito comercial, tendo por único propósito alimentar a economia, através da venda de presentes. Mas é preciso considerar a essência do dia dos pais. Trata-se de uma data especial, em homenagem a todos os pais que realmente atuam como tal.

Agora corra para dar feliz dia dos pais para o seu amado pai, mas antes aproveite e confira também:

Especialistas online

Douglas cigano

Douglas cigano

Baralho cigano e magia cigana

97% Avaliações positivas

1068 Consultas

Douglas sonza

Douglas sonza

Tarot,amor,baralho cigano

99% Avaliações positivas

11020 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4284 Consultas

Esmeralda taróloga

Esmeralda taróloga

Mediunidade,tarot,sorte

97% Avaliações positivas

1515 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *