Previsões do Horóscopo Chinês 2019 – Saiba tudo aqui!

Você conhece o Horóscopo Chinês? Ele está presente em muitas sociedades, influenciando a vida das pessoas em diversos âmbitos. Seu uso atravessa gerações, trazendo inúmeras informações para nossa vida. Descubra agora tudo sobre o Horóscopo Chinês 2019 e obtenha respostas para muitos aspectos da sua vida.

O que é o Horóscopo Chinês 2019?

O Horóscopo Chinês é um dos mecanismos utilizados pela astrologia chinesa, ele é composto por 12 signos, que estão diretamente ligados ao céu e aos astros. Mas não se engane, qualquer semelhança com o Horóscopo que conhecemos por aqui é mera coincidência.

Desde as antigas civilizações, os chineses acreditavam que todas as ações humanas sofriam influência dos astros, em especial o Sol e a Lua. São esses dois astros que orientam o Horóscopo Chinês. Além disso, na astrologia chinesa cada um dos signos é representado por um animal.

A lenda do Horóscopo Chinês

As antigas civilizações chinesas possuíam lendas com relação a astrologia. A lenda dos 12 animais conta que Buda promoveu uma festa de ano novo, e convidou todos os animais. No entanto, apenas 12 desses animais compareceram ao evento.

Satisfeito por sua presença, concedeu a esses animais a capacidade de influenciar os homens. O estudo do Horóscopo Chinês 2019 é compreendido a partir da simbologia desses 12 animais que teriam comparecido ao evento.

A base do Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês 2019 leva em consideração o ano, o mês, o dia e o horário do nascimento de cada pessoa. Ou seja, são esses os parâmetros para a definição do signo e do mapa astral.

Os números servem de orientação, já que o alinhamento dos astros no momento exato do nascimento é o que vai dizer o signo do sujeito.

Signos do Horóscopo Chinês 2019

O Horóscopo Chinês 2019 leva em conta os doze animais tradicionais, os mesmos que participaram – segundo a lenda – do evento com Buda. Conheça cada um deles e suas principais características.

Rato – É um dos animais mais inteligentes do zodíaco chinês. Além disso o rato é visto como sendo símbolo da lealdade. Em razão dessas características, as pessoas desse signo estão sempre cercadas por amigos.

Boi – Representa alguém metódico e conservador.

Tigre – Pessoas influenciadas por esse animal são mais emocionais.

Coelho – Esse signo é bastante acolhedor com relação às pessoas que ama. Apesar das pessoas regidas por esse animal serem bastante tímidas, estão sempre rodeadas de amigos.

Dragão – O signo do dragão é repleto de inteligência e generosidade. Além disso, esse signo é afortunado com a sorte no amor.

Serpente – O signo da serpente é marcado pela bonança. A situação financeira das pessoas regidas por esse signo é sempre melhor. Além disso, as serpentes possuem uma capacidade de atração muito grande.

Cavalo – As pessoas regidas por esse signo têm uma extrema necessidade de se sentirem livres.

Macaco – A simbologia do macaco representa o amor próprio. Pessoas desse signo estão sempre à procura da satisfação pessoal.

Galo – Pessoas regidas por esse signo são mais conservadoras e prezam pela justiça.

Cabra – Representa pessoas fortes e destemidas. Pessoas desse signo são fortes e confiantes.

Cão – Representa pessoas fiéis às suas crenças e aos seus amigos.

Porco – Pessoas desse signo costumam praticar o amor ao próximo. Eles acreditam que a humanidade possui inúmeras qualidades que devem ser exploradas.

Diferenças entre Horóscopo comum e Chinês

Diferente do Horóscopo Chinês, o Horóscopo comum é representado através dos signos e sua relação com a natureza. No Horóscopo comum, a interpretação da astrologia é feita com base nos elementos que compõem o nosso planeta.

Outra diferença é que no Horóscopo tradicional o Fogo representa os signos de Áries, Leão e Sagitário. O Ar é característica dos signos de Libras, Gêmeos e Aquário. Os signos Câncer, Escorpião e Peixes estão relacionados ao elemento Água, e o elemento Terra é característico dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio.

Ou seja, os signos estão agrupados com base nos principais elementos da natureza, coisa que não acontece no Horóscopo Chinês, em que os signos são representados por animais. Existem outros elementos próprios, sobre os quais falaremos a seguir.

Como saber o signo no Horóscopo Chinês 2019

O Horóscopo Chinês 2019 é baseado na simbologia dos números. Por essa razão, para descobrir o seu signo, basta apenas que você saiba a data e ano de seu nascimento, assim como o horário. Essa é uma informação muito importante. Quanto mais preciso for o horário, melhor será o resultado.

Antigamente a consulta aos signos do Horóscopo Chinês era realizada através do estudo do calendário lunar chinês. Com o advento da tecnologia, essa consulta passou a estar disponível também de forma digital, sem a necessidade de compreender o calendário lunar.

O zodíaco Chinês

O Horóscopo Chinês 2019 possui cinco diferentes elementos que são responsáveis por transmitir energia aos signos. As cinco energias são a Água, Madeira, Metal, Fogo e Terra. Todos esses elementos se combinam para dar aos signos suas características e peculiaridades.

Elemento Água – O elemento Água é associado a pessoas que têm facilidade no âmbito da comunicação. Os portadores do elemento água são bastante criativos e conseguem expressar suas ideias com clareza. Para além disso, o elemento permite que as pessoas sejam mais sensitivas e estejam pré-dispostas a compreender as emoções dos outros.

Elemento Metal – O elemento Metal provoca grande influência positiva nos signos. As pessoas regidas por esse elemento possuem mais foco e objetividade. São intensos e determinados em tudo aquilo que realizam e não hesitam na hora de correr atrás dos seus sonhos e objetivos.

Elemento Madeira – Pessoas nascidas sob a influência dessa energia conseguem ser mais autoconfiantes. Essas pessoas têm plena consciência do que julgam como certo e errado, além de valorizarem a moral.

Elemento Terra – O elemento Terra é capaz de influenciar os signos de maneira intuitiva. As pessoas que são regidas por esse elemento tendem a uma capacidade intuitiva mais elevada que as demais pessoas. A energia do elemento terra traz à tona o espírito da organização, liderança e controle.

Elemento Fogo – O elemento Fogo proporciona maior grau de liderança para os signos. Pessoas que são influenciadas por essa energia conseguem captar todas as emoções e energia à sua volta, por isso conseguem realizar ações mais cautelosas.

Essas são as principais informações sobre o Horóscopo Chinês 2019. Se você é uma pessoa que acredita em astrologia, no poder dos astros e na simbologia dos números, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse diferente de Horóscopo.

Agora que você já conhece o Horóscopo Chinês 2019, confira também:

Especialistas online

Surya do oriente

Surya do oriente

Baralho cigano,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

74 Consultas

Sarah  taróloga

Sarah taróloga

Terapeuta holística,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

80 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

204 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Dinheiro,mediunidade,tarot

85% Avaliações positivas

347 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *