Como estabelecer novas metas para 2018?

Sem objetivos dificilmente encontramos motivação para superar os obstáculos que aparecem diariamente, não é? Sonhar é preciso e lutar para realizá-los é o que deve nos guiar todos os dias. E quando chega o fim de um ciclo, como é este ano de 2017, a gente já pega um papel e começa a traçar metas para 2018. Quais são seus planos?

Os desejos são muitos. Desde a troca de emprego, a maternidade, casamento até mesmo aquela viagem de intercâmbio, um curso de mergulho, morar sozinha. São tantas coisa que passam pela nossa cabeça que precisamos definir as metas para 2018 e traçar maneiras de alcançá-las.

O que fazer para realizar as minhas metas para 2018?

Primeiro de tudo, anote. Faça uma lista daquilo que tanto deseja, analise as condições e se você tem habilidade para alcançar isso ainda neste ano.

Por exemplo, seu sonho é ter um carro. Porém, você ainda não dirige e não tem permissão (habilitação). Logo, não é só a questão financeira, mas também a necessidade de entrar em um curso preparatório para conseguir o seu direito de conduzir um automóvel. Ou, em outra situação, seu desejo é ir à Paris, mas ainda não possui o passaporte.

Estas duas situações acima comprovam que algumas metas exigem mais do que apenas a vontade, dependem de documentos e muito esforço. Mexa-se e alcance suas metas para 2018.

Quais são suas metas para 2018?

Desejo mudar de emprego – Vamos lá. Como estão as condições da sua área profissional? Você tem feito cursos de especialização ou aperfeiçoamento? Tudo isso conta quando sua meta para 2018 é encontrar um emprego novo. Além disso, que tal retomar contato com antigos colegas, eles podem indicar boas oportunidades para você.

Desejo comprar um carro – Para alcançar este objetivo é necessário poupar para não se endividar. Procure ter uma parte do dinheiro, mesmo que financie uma quantidade. Evite ter um automóvel totalmente financiado, isso não é saudável para sua vida financeira.

Desejo entrar para faculdade – Uma graduação agrega valor ao currículo e abre portas no mercado de trabalho. Isso amplia suas possibilidades financeiras e permite alcançar sonhos maiores. O sonho de entrar para a Universidade pode ser alcançado através de cursos preparatórios (cursinhos) ou mesmo via instituições particulares. Para esta última opção, tente ver possibilidades de bolsas de estudo ou mesmo financiamentos coletivos que permitam iniciar os estudos logo. Se puder, faça também uma poupança para bancar parte dos estudos.

Desejo ser mãe ou pai em 2018 – Como está o relacionamento do casal? Uma gravidez planejada é um dos sonhos mais difíceis de realizar. Exige muito planejamento, envolve saúde, equilíbrio profissional e mental. Entretanto, às vezes, aliás, muitas vezes, somos surpreendidas pela roda do destino né. Se você tem esta meta para 2018, mesmo que seja solteira, tente ter uma segurança financeira, pois a maternidade envolve custos e dedicação. Vá ao médico, faça exames e veja se você está tudo bem contigo. Com todas essas dicas, esperamos que logo alcance seu objetivo.

Desejo viajar muito em 2018 – O espírito de liberdade e a vontade de conhecer outras culturas, culinárias e costumes é mesmo revigorante. Seja ir ao interior apreciar uma comida local ou ir à Paris provar os maravilhosos croissants, todos estes desejos podem sim ser alcançados. Como dissemos antes, cada roteiro exige um planejamento diferente. Se for ao exterior: passaporte, visto, vacinas, etc. Se for viajar pelo Brasil, é um pouco mais simples, basta tempo e dinheiro. É sempre bom que você não gaste todo seu salário/ renda no mês. Ter um equilíbrio financeiro é primordial para que suas metas para 2018 sejam alcançadas.

Desejo emagrecer em 2018 – Dieta, jejum intermitente, cirurgias. As revistas estão cheias de dicas milagrosas para alcançar aquele corpinho em uma semana né. Chega até a ser tentador ao ver modelos esbeltas nas capas. Mas saiba que primeiro de tudo você precisa se sentir bem, se aceitar. O biotipo de cada pessoa indica qual o peso ideal que ela deve ter. Falar que calça 36 é a medida certa para toda mulher é uma ignorância. Você se mata com regimes, deixa de comer aquilo que gosta, fica frustrada, ansiosa e, ainda por cima, não chega aquele peso que te prometeram. Nossa recomendação é que, se a opção por emagrecer for apenas por questão estética, primeiro valorize quem você é. Se aceite e entenda as diferenças do seu biotipo. Emagrecimento é consequência de uma relação saudável com a comida.

Dica: Faça planos de longo e de curto prazos para realizá-los. Por exemplo, o sonho da casa própria não pode ser traçado para alcançar apenas para 2018, as condições exigem um prazo maior. Mas isso não quer dizer que você não deva se programar para isso. Mas também coloque coisas práticas como comprar uma roupa que tanto deseja, ir ao litoral, fazer um curso de dança ou mergulho. A satisfação de alcançar estes pequenos sonhos vai te dar gás para as metas mais difíceis.

Sabendo como correr atrás dos seus objetivos com as metas para 2018, veja outros textos que podem te ajudar a realizar todos os seus sonhos nesse novo ano que está chegando:

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

100% Avaliações positivas

429 Consultas

Cigana sarita

Cigana sarita

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

307 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

91% Avaliações positivas

214 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Mediunidade,cartomante,tarot

95% Avaliações positivas

446 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *