Virada Zen promete acalmar São Paulo

A cidade de São Paulo é uma das mais estressantes do mundo. Trânsito, violência, pessoas se esbarrando, sempre correndo contra o tempo e trabalhando demais. Pensando no que essa metrópole gigante precisa no momento surgiu a Virada Zen, um evento que acontece em diversos pontos da capital paulista durante uma semana.

O que é a Virada Zen?

Mariana Amaral, coordenadora do evento, conta que a ideia foi inspirada na Virada Sustentável e que surgiu com a necessidade de ter um evento grande e gratuito ligado ao tema zen e que conectasse diversas filosofias na cidade de São Paulo. “Ela nasceu a partir de rueniões de criação de um grupo que acredita que pode fazer uma cidade mais amorosa e gentil.”

A proposta dos organizadores, segundo Mariana, é “ocupar os parques, museus, equipamentos culturais, oferecendo centenas de atrações gratuitas para que todos tenham acesso a ferramentas para o desenvolvimento humano e, com isso, ter qualidade de vida e bem-estar, físico e emocional”.

E você estiver pela cidade entre os dias 25 de abril e 1 de maio, vai presenciar encontros de meditação, yoga, palestras, shows, oficinas, aulas, terapias, enfim, serão mais de 600 atividades gratuitas espalhadas por 90 lugares diferentes, como o Museu da Casa Brasileira, o Parque do Ibirapuera e a Galeria do Rock.

Mariana já tem as suas atividades favoritas e as indica aqui: “Tente ir ao Palco do Ibirapuera ver o Sri Prem Baba, a Monja Coen, a Marcia de Luca, a Chandra Lacombe e Pena de Pavão de Krishna e outras atrações. Também vale a pena passar um dia na Umapaz (Parque Ibirapuera)”.

Outras atrações são o Medita Jazz no Museu da Casa Brasileira, o SP+Zen, no Mam, o Zen por centro, na Galeria do Rock, meditação no Beco do Batman (Vila Madalena). Aproveite para conhecer o consulado da Índia e fazer uma aula na yoga em uma escola perto de você.

Ufa! Já deu para ver a quantidade de conhecimento que você vai poder adquirir durante essa semana. Tudo voltado para a paz social, a integração com a cidade, a convivência individual e coletiva, o autoconhecimento e qualidade de vida. Se você procura por uma vida melhor, a #viradaZen é um bom lugar para começar.

Virada Zen por um mundo com mais tolerância

O país está passando por um momento de muita tensão e a população está sentindo isso. Precisamos procurar por caminhos alternativos para conseguir lidar com as diferenças, o estresse, enfim, com esse momento desafiante que estamos passando. Mariana complementa: “A Virada Zen vem com um respiro na cidade. Com práticas de autoconhecimento, meditação e outras atividades podemos silenciar a mente. Acreditamos que a mudança interior provoca a mudança exterior. Vamos dar a oportunidade das pessoas conhecerem formas de se livrar do estresse”.

Ficou interessada pelo evento e está atrás de mais saúde e qualidade de vida? Entre no !

Veja também:

Especialistas online

Taróloga  soniah

Taróloga soniah

Tarot cigano,marselha,tarot

85% Avaliações positivas

125 Consultas

Lucas liberato tarólogo

Lucas liberato tarólogo

Tarot,vidência,cartomancia

93% Avaliações positivas

253 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

209 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Baralho cigano,mediunidade,terapeuta reikiana

100% Avaliações positivas

598 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *