Como aplicar o Reiki? Veja passo a passo como transmitir essa poderosa energia curativa

Neste artigo ensinaremos nove dicas de como aplicar o Reiki sem complicações, mas lembre-se de sempre usar esta poderosa energia de cura com ética e responsabilidade. O Reiki é uma terapia holística que tem consciência e inteligência própria, e age na cura de cada paciente conforme sua enfermidade específica.

 O Reiki possui somente duas contraindicações: não deve ser aplicado durante cirurgias, pois pode causar hemorragia, e nem utilizado junto a qualquer tipo de anestesia, pois o próprio Reiki já é anestésico e anula o efeito de outros tipos de anestesia.
Você gostaria de saber ainda mais sobre o Reiki? Conheça os cinco princípios de Mikao Usui  e saiba como é o funcionamento do Reiki.

 Aprenda como aplicar o Reiki sem complicações

Como aplicar o Reiki nº 1: faça uma invocação, esfregando as mãos para abrir os canais receptores, e peça que a energia do Reiki se faça presente para a cura da pessoa na qual você irá aplicá-lo (pode ser também um animal, uma planta ou um local específico); você nunca estará desamparado quando for aplicar o Reiki: pense em seus mestres e professores e peça a Deus que eles estejam presentes em espírito para lhe ajudar.
Como aplicar o Reiki nº 2: execute o primeiro chakra, demorando-se um pouco a mais nele, para que seus canais condutores e receptores fiquem totalmente abertos e aptos a fazer a energia Reiki fluir perfeitamente.
 
Como aplicar o Reiki nº 3: nas demais posições você deverá fazer uma média de dois minutos e meio cada uma, mas não se preocupe em contar o tempo, pois você terá insights de quando o Reiki começa a fluir e quando vai parando em cada um dos chakras.
Como aplicar o Reiki nº 4: em nenhum momento da sessão você deve tirar as duas mãos do paciente, pois romper a conexão energética estabelecida entre vocês poderá causar um choque.
Como aplicar o Reiki nº 5: no Reiki não é necessário tocar na pessoa, mas se você optar pelo toque ele deve ser o mais leve possível, sem pressão e quase imperceptível para o paciente; cabe aqui uma observação: aplicações de Reiki podem ser feitas em qualquer lugar, sempre que necessário.
Como aplicar o Reiki nº 6: quando finalizar o último chakra, junte suas mãos e agradeça a Deus por permitir que você seja um canal de cura através do Reiki; agradeça também aos mestres e professores aos quais você invocou no início da aplicação.
Como aplicar o Reiki nº 7: lembre-se também de assoprar as palmas das mãos para se desconectar do paciente, assim você evitará que haja uma empatia entre vocês (qualquer envolvimento emocional com eventuais problemas do paciente).
Como aplicar o Reiki nº 8: o Reiki é uma energia que proporciona uma imensa sensação de paz e relaxamento; em função disso, muitas vezes o paciente acaba adormecendo durante a sessão; você deve despertá-lo com um leve toque e deixar que ele se levante de forma suave e sem pressa.
Como aplicar o Reiki nº 9: dê atenção ao paciente por alguns instantes após a sessão; evite se despedir com pressa, pois ele pode ter a necessidade de desabafar sobre alguma coisa.
Lembre-se: este artigo se propõe a dar algumas dicas, mas para aplicar o Reiki você deve antes fazer um curso no qual lhe será ensinada a história completa desta terapia holística, como utilizar os símbolos do Reiki, o funcionamento dos chakras, dentre outras coisas.
Sabia que o Reiki pode ser aplicado à distância, onde você estiver? Acesse agora mesmo nosso site e receba a energia curativa do Reiki dos mestres do tears-in-heaven.

Especialistas online

Mago lucas

Mago lucas

Magia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

60 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

123 Consultas

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

762 Consultas

Dandara orianthi

Dandara orianthi

Tarot advinatório,mediunidade,tarot

100% Avaliações positivas

406 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *