Como funciona o Reiki, a energia curativa que fortalece nossas defesas e melhora nossa vida

O Reiki funciona como canalização e transmissão da energia universal vital pelas nossas mãos e auxilia na cura das mais diversas enfermidades que afligem as pessoas.

 Porém, pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes. Seja pela simples imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos do Reiki, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço.

Saiba um pouco mais sobre o tratamento de cura a distância com o Reiki

Como o Reiki funciona nos seres humanos?

O Reiki funciona como uma energia intuitiva, pois age na causa do problema. Atua de forma holística em todos nossos campos: físico, energético, emocional, mental e espiritual, restaurando o equilíbrio de nossos centros energéticos (chakras) e, consequentemente, harmonizando todo o osso organismo, melhorando nossa qualidade de vida.

A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador, o Mestre Mikao Usui. Estas posições permitem que a energia seja adequadamente direcionada para todos nossos órgãos vitais, fazendo com que o Reiki funcione como um apoio aos tratamentos médicos convencionais, mas nunca em substituição a eles.

A energia percorre todo nosso organismo, aliviando as dores e os sintomas e restaurando nosso equilíbrio natural. O Reiki funciona de forma totalmente segura, sem contraindicações e é compatível a qualquer tratamento existente. Pode também ser usado em medicamentos, potencializando os efeitos bons e minimizando os colaterais.

Pesquisador da Unifesp comprova que o Reiki estimula o sistema imunológico

O respeitado biólogo Ricardo Monezi, pesquisador da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo –, foi responsável por uma pesquisa que comprovou que o Reiki funciona como fortalecedor de nosso sistema imunológico e, consequentemente, auxilia muito no combate aos mais variados tipos de doenças.

E para comprovar que a cura do Reiki não decorre de fatores psicológicos, Ricardo Monezi utilizou camundongos com câncer em sua pesquisa. Ele os separou em grupos que recebiam a terapia em sessões diárias de 15 minutos e em grupos que não recebiam e, após alguns dias de tratamento, observou um incrível aumento nos linfócitos dos camundongos que receberam o Reiki (os linfócitos do nosso organismo são os grandes responsáveis pelo controle do sistema imunológico e pelo combate natural às doenças).

O que essa pesquisa nos mostra é que o Reiki funciona como terapia complementar ao tratamento de enfermidades e, mais que isso e tão importante quanto, também como um fator preventivo a elas, pois recebendo regularmente o Reiki aumentamos o poder de nosso sistema imunológico e minimizamos as possibilidades de ficarmos doentes.

 

Especialistas online

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

1102 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

933 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Videncia,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

759 Consultas

Cigano luigi

Cigano luigi

Baralho cigano,coaching de vida,tarot

99% Avaliações positivas

3788 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Fala Fernando! Não entendi muito bem o que o olfato influenciaria no fortalecimento do sistema imunológico dos camundongos! poderia explicar mais detalhadamente? obrigado!

  • Encontrei e li o artigo citado do Ricardo Monezi, a metodologia está razoável, porém os autores parecem desconsiderar o olfato dos animais, camundongos são animais bem apegados aos seus criadores ou donos, não sei se em caso de laboratório aconteça isto também, mas o fator olfato com certeza pode alterar os resultados obtidos invalidando a argumentação inteira.
    Se eu estiver errado por favor me corrijam com evidências!
    Grato.

  • Gostaria de receber o artigo do Ricardo Monezi citado no texto!
    Achei falho da parte de vocês não disporem o link no texto mesmo, visto que deveria ser algo positivo e alavancador para toda a ‘teoria’ Reiki em si.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *