Como funciona o Reiki? Entenda a energia curativa que fortalece nossas defesas e melhora nossa vida

As terapias alternativas tem ganhado cada vez mais espaço na mídia e até mesmo no cotidiano. Uma que tem chamado bastante atenção por conta de sua presença em alguns é o Reiki.

Para entender melhor essa energia curativa é preciso primeiro saber o que é o Reiki e como ele funciona.

O que é Reiki e como funciona?

O Reiki é uma terapia alternativa que funciona como canalização e transmissão da energia universal vital pelas nossas mãos e auxilia na cura das mais diversas enfermidades que afligem as pessoas.

Ele também pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes. Seja pela simples imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos do Reiki, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço.

Como funciona o Reiki a distância

No Reiki há um símbolo (Hon-Sha-Ze-Sho-Nen), ensinado somente nos níveis avançados, que permite enviar a energia a distância e até mesmo para o passado ou para o futuro. Veja mais sobre como funciona o Reiki a distância em nosso artigo.

Sistema Reiki: como funciona?

O sistema Reiki funciona como uma energia intuitiva, pois age na causa do problema. Atua de forma holística em todos nossos campos: físico, energético, emocional, mental e espiritual, restaurando o equilíbrio de nossos centros energéticos (chakras) e, consequentemente, harmonizando todo o nosso organismo, melhorando nossa qualidade de vida.

Revelações do Tarot

A técnica para aplicação do Reiki possui algumas posições específicas, formuladas pelo seu fundador, o Mestre Mikao Usui. Estas posições permitem que a energia seja adequadamente direcionada para todos nossos órgãos vitais, fazendo com que o Reiki funcione como um apoio aos tratamentos médicos convencionais, mas nunca em substituição a eles.

A energia percorre todo nosso organismo, aliviando as dores e os sintomas e restaurando nosso equilíbrio natural. O Reiki funciona de forma totalmente segura, sem contraindicações e é compatível a qualquer tratamento existente. Pode também ser usado em medicamentos, potencializando os efeitos bons e minimizando os colaterais.

Alguns dos benefícios do Reiki:

  • redução do stress
  • fortalecimento do sistema imunológico
  • combate à insônia
  • auxílio na recuperação de lesões
  • profundo relaxamento corporal

Como funciona o tratamento Reiki?

Um tratamento de Reiki é feito através de sessões de Reiki.

Cada sessão costuma durar em torno de uma hora, onde o paciente fica deitado em uma maca enquanto o Reikiano sobrepõe suas mãos nas regiões dos chrakras do corpo para aplicar a energia. Não é necessário remover nenhuma peça de roupa durante o procedimento. Para a terapia de Reiki é recomendado um mínimo de 4 sessões, mas seus efeitos podem ser sentidos logo após a primeira.

Ainda está em dúvida de o que é uma sessão de Reiki? Veja um exemplo no vídeo abaixo:

Reiki funciona?

O respeitado biólogo , pesquisador da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo –, foi responsável por uma pesquisa que comprovou que o Reiki funciona como fortalecedor de nosso sistema imunológico e, consequentemente, auxilia muito no combate aos mais variados tipos de doenças.

E para comprovar que a cura do Reiki não decorre de fatores psicológicos, Ricardo Monezi utilizou camundongos com câncer em sua pesquisa. Ele os separou em grupos que recebiam a terapia de Reiki em sessões diárias de 15 minutos e em grupos que não recebiam e, após alguns dias de tratamento, observou um incrível aumento nos linfócitos dos camundongos que receberam o Reiki (os linfócitos do nosso organismo são os grandes responsáveis pelo controle do sistema imunológico e pelo combate natural às doenças). É possível baixar a pesquisa .

O que essa pesquisa nos mostra é que o Reiki funciona como terapia complementar ao tratamento de enfermidades e, mais que isso e tão importante quanto, também como um fator preventivo a elas, pois recebendo regularmente o Reiki aumentamos o poder de nosso sistema imunológico e minimizamos as possibilidades de ficarmos doentes.

Vale ressaltar que o Reiki não deve substituir um tratamento médico convencional, e sim complementá-lo como terapia auxiliar.

Você sabia que existem vários tipos de Reiki, como o reiki tibetano, reiki karuna, reiki essencial e reiki xamânico? O xamânico, por exemplo, combina a energia do Reiki com a sabedoria indígena. Confira as outras diferenças entre cada um deles.

Especialistas online

Mestre andré merlin

Mestre andré merlin

Parapsicologo,cartomante e tarologo,tarot

100% Avaliações positivas

31 Consultas

Cabalista jocanz

Cabalista jocanz

Números grabovoi,tarot do anjos,numerologia cabalistica

100% Avaliações positivas

554 Consultas

Luan tarólogo

Luan tarólogo

Baralho cigano,tarot,mediunidade

93% Avaliações positivas

161 Consultas

Sacerdote juarez

Sacerdote juarez

Astrologia,tarot,mediunidade

88% Avaliações positivas

214 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Fala Fernando! Não entendi muito bem o que o olfato influenciaria no fortalecimento do sistema imunológico dos camundongos! poderia explicar mais detalhadamente? obrigado!

  • Encontrei e li o artigo citado do Ricardo Monezi, a metodologia está razoável, porém os autores parecem desconsiderar o olfato dos animais, camundongos são animais bem apegados aos seus criadores ou donos, não sei se em caso de laboratório aconteça isto também, mas o fator olfato com certeza pode alterar os resultados obtidos invalidando a argumentação inteira.
    Se eu estiver errado por favor me corrijam com evidências!
    Grato.

  • Gostaria de receber o artigo do Ricardo Monezi citado no texto!
    Achei falho da parte de vocês não disporem o link no texto mesmo, visto que deveria ser algo positivo e alavancador para toda a ‘teoria’ Reiki em si.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *