Os tipos de Reiki: existe diferença entre eles?

Atualmente existem muitos tipos diferentes de Reiki, o que gera confusão para uma pessoa que quer iniciar-se e começar a praticar.

Com a grande divulgação do Reiki por todo o mundo, surgiram inúmeros sistemas diferentes: Reiki Usui, Reiki Essencial, Reiki Estelar, Reiki Xamânico, Reiki Plus, Reiki Crístico, Reiki Osho, Reiki Karuna, dentre muitos outros.

Quer saber mais sobre como funciona o Reiki? Descubra aqui!

E como escolher meu próprio tipo de Reiki?

Primeiramente, você deve lembrar-se que todos os tipos de Reiki utilizam a mesma energia do universo e baseiam-se no Sistema Usui de Cura Natural, todos sendo eficientes e benéficos para as pessoas.

A diferença entre eles não está nos princípios do Reiki em si, mas em alguns outros detalhes, como o acréscimo de diferentes símbolos do Reiki, a divisão dos níveis ou no uso conjunto de outras ferramentas, como mantras, cristais etc.

Por exemplo, o Reiki Estelar tem por base o sistema do mestre e fundador do Reiki Mikao Usui, porém ele acrescenta coisas próprias à sua metodologia, como diferentes técnicas de limpeza e proteção energética e a utilização da vibração das cores através dos raios de luz.

Outro exemplo é o Reiki Karuna, que, como todos os tipos de Reiki, baseia-se no sistema Usui e canaliza a mesma energia do universo, porém, como diferencial, utiliza uma vasta gama de símbolos além dos três tradicionais.

Já no caso do Reiki Xamânico, a base e a essência mais uma vez advém do Reiki tradicional de Mikao Usui, porém com uma abordagem xamânica, mais vivencial e utilizando, por exemplo, cristais como instrumentos e alguns sons como estímulos.

Enfim, são muitos os tipos de Reiki existentes, mas a energia vital e universal é comum a todos eles, então não há sistemas melhores ou piores, apenas diferentes em alguns detalhes entre si. Para escolher, você deverá confiar na sua intuição e em seu coração, e verá que o Universo vai encaminhá-lo à melhor opção.

Lembrando que quando se vai fazer um curso de Reiki é importante se informar sobre qual o sistema de Reiki adotado naquela instituição. Esta informação deve ser documentada e constar no seu certificado, entregue ao final do curso.

Há algumas citações que nos ajudam a esclarecer bem este dilema sobre os diferentes tipos de Reiki. Reflita um pouco sobre elas:

  • Um velho ditado nos diz que “Quando o aluno está pronto, o Mestre aparece”, ou seja, este é um processo natural e espontâneo, que depende exclusivamente do seu momento de vida e do seu “querer evoluir”, e então o Mestre Reiki mais adequado naturalmente será encaminhado para você.
  • Outro ditado nos ensina que “Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança”. O autor desta frase foi ninguém mais ninguém menos que o brilhante físico cientista Albert Einstein.
  • Por fim, temos um resumo do mestre e fundador Mikao Usui em pessoa sobre o que é e como funciona o Reiki: “O Reiki é a arte secreta para convidar a felicidade e a medicina espiritual para todas as doenças do corpo e da mente”.

Fique por dentro dos benefícios do Reiki e como eles podem melhorar sua saúde e sua qualidade de vida!

 

Especialistas online

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

11 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

413 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Amor,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

417 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *