Descubra quais são os métodos contraceptivos mais eficazes

O casal que possuem uma vida sexual ativa e não pretendem procriar, precisam tomar muito cuidado para não passar por uma situação inesperada. Por isso, existem inúmeras formas de evitar uma gravidez indesejada: métodos hormonais, de barreira, intra uterinos e permanentes. Porém, você sabe quais são os métodos contraceptivos mais eficazes? Conheça agora as melhores dicas do tears-in-heaven para se proteger na hora do sexo.

Os métodos contraceptivos mais eficazes no país

De todos os modos de proteção que estão disponíveis, apenas alguns podem ser considerados eficientes. No geral, aqueles que utilizam hormônios para impedir a ovulação são considerados os mais confiáveis, como a pílula anticoncepcional que tem eficácia superior a 99%.

No entanto, apesar de serem um dos métodos contraceptivos mais eficazes para evitar a gravidez, ela não protege contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). E diante de tantas opções de métodos, é comum ficar confusa e não saber o mais adequado.

Por isso, na hora da escolha é importante levar em conta a frequência que mantém relações sexuais, idade e outras características do corpo. Em assuntos que envolvem saúde, DST e sexualidade, é essencial consultar um médico especializado antes de tomar uma decisão. Confira agora os métodos contraceptivos mais eficazes.

Dicas dos métodos contraceptivos mais eficazes

Camisinha – Métodos contraceptivos mais eficazes – A camisinha é um dos métodos contraceptivos mais eficazes e utilizados. É um modo de barreira e pode ser utilizada na versão masculina (mais comum no mercado), ou feminina. Com diferentes texturas, sabores e tamanhos, a camisinha impede que o espermatozoide tenha contato com o óvulo. Além de impedir a gravidez, é o único método que protege contra DSTs.

Pílula anticoncepcional – Métodos contraceptivos mais eficazes – A pílula anticoncepcional é um método hormonal que interrompe a ovulação por meio da ação combinada dos hormônios progesterona e estrogênio. Existem vários tipos de comprimido disponíveis no marcado e algumas formas de usá-lo. O uso mais comum é o contínuo, três semanas a cada mês. Apesar de ser um dos métodos contraceptivos mais eficazes, por conta da quantidade de hormônios, pode causar alguns efeitos colaterais como diminuição da libido, dor de cabeça, náuseas e até trombose.

Anel vaginal – Métodos contraceptivos mais eficazes – Também um método hormonal, é um anel flexível de silicone que deve ser colocado no fundo da vagina. Ele age liberando progesterona e estrogênio, os mesmo hormônios da pílula anticoncepcional, para impedir a gravidez. O anel deve permanecer na vagina por três semanas, retirado por uma semana para que a menstruação aconteça e depois colocado novamente. A princípio, a ideia de um anel vaginal parece atrapalhar o ato sexual. No entanto, ele é projetado exatamente para não ser um incômodo.

Adesivo – Métodos contraceptivos mais eficazes – O adesivo também é um dos métodos contraceptivos mais eficazes e que funciona através do hormônio. Como o nome diz, é um adesivo quadrado que deve ser aplicado à pele da mulher – braço, barriga ou costas – e permanecer por uma semana. Após sete dias deve ser trocado. Depois de três semanas, deve dar uma pausa no uso para menstruar. Após a menstruação, o processo começa novamente. E não é precisos se preocupar, o adesivo é fabricado com um material próprio para não sair durante o banho ou qualquer outra atividade que molhe.

Diafragma – Métodos contraceptivos mais eficazes –  O diafragma faz parte do grupo dos métodos contraceptivos mais eficazes de barreira e que impede os espermatozoides cheguem até o útero para a concepção. É um anel flexível com uma película de borracha com um lado côncavo e outro convexo que deve ser colocado em frente ao colo do útero. Ele é inserido na vagina pela própria mulher antes da relação sexual e deve ser retirado até 12 horas depois. Diferente da camisinha, não é preciso ser descartado após a relação. É possível higienizá-lo para usar novamente.

Agora que você conhece os métodos contraceptivos mais eficazes, veja também:

Especialistas online

Marusca taróloga

Marusca taróloga

Radiestesia,tarot,alquimia

94% Avaliações positivas

171 Consultas

Morgana  tarologa

Morgana tarologa

Tarot,simpatias,mediunidade

90% Avaliações positivas

146 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,videncia,mediunidade

94% Avaliações positivas

544 Consultas

Kelly pino

Kelly pino

Baralho cigano,tarot,mesa radionica,videncia

100% Avaliações positivas

1153 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *