O que é gozar – Saiba como chegar lá com mais facilidade

Não é difícil ter dúvidas sobre o que é gozar. Isso porque, assim como vários temas que envolvem a sexualidade feminina, gozar ainda é um assunto polêmico e tabu. Pouco se fala sobre e, muitas vezes, algumas mulheres só descobrem o que é na prática. E se não acontece durante o ato sexual, começam a achar que há algo de errado com elas.

Porém, não é preciso se preocupar. Se você tem uma vida sexual ativa, mas ainda não sabe o que é gozar ou nunca passou por isso, isso pode indicar que você ainda não foi estimulada o suficiente para sentir o máximo de prazer. Geralmente, quando a mulher tem um orgasmo, ápice do prazer sexual, a lubrificação aumenta e ela acaba gozando.

O que é gozar – Entendendo o nosso corpo

A forma como homens e mulheres lidam com isso não é igual e a explicação está na anatomia do corpo. Para os homens é muito mais fácil gozar e, geralmente, o prazer está ligado à penetração. Com as mulheres funciona um pouco diferente. Como a maior parte das terminações nervosas está no clitóris, é muito difícil que a penetração sozinha seja suficiente para gozar.

O que é gozar e como conseguir?

Da mesma forma que não existe uma regra para chegar ao orgasmo, também não há um passo a passo de como gozar. Um estímulo que excita uma mulher pode não funcionar com outra, por exemplo. No entanto, é possível seguir algumas dicas para experimentar o que é gozar com mais facilidade. Veja alguns passos para serem seguidos a seguir:

Dicas para sentir prazer – sabendo o que é gozar

O primeiro passo é conhecer o próprio corpo. Quando você conhece e explora seu corpo, com a masturbação, por exemplo, consegue identificar quais são os movimentos que mais lhe dão prazer e quais áreas devem ter uma atenção especial na hora do sexo. Reconhecendo isso, é interessante mostrar ao parceiro quais caminhos ele pode seguir para você gozar.

Não tenha vergonha de falar e indicar se algo não está lhe agradando. O diálogo é um dos segredos para ambos se sentirem mais confortáveis para se entregar ao momento e aproveitar o corpo do outro. E quando isso acontece, não há dúvidas de que você vai sentir mais prazer, ter um orgasmo e descobrir o que é gozar.

Além disso, as preliminares e o sexo oral são essenciais nesse momento. Antes de partir para a penetração é interessante deixar que o parceiro concentre-se no estímulo de outras áreas do corpo. Isso vai lhe ajudar a ficar mais excitada, lubrificada e, consequentemente, a sentir o que é gozar.

Algumas posições sexuais também podem lhe ajudar a gozar, principalmente aquelas em que é possível ter penetração e estímulo do clitóris ao mesmo tempo. As mais recomendadas para isso são aquelas em que você fica por cima do parceiro.

Por fim, estar relaxada e concentrada no momento é algo essencial para sentir prazer durante o ato sexual. Quando o cansaço e a preocupação ganham espaço durante o sexo, você desvia a sua atenção e dificilmente aquela relação será prazerosa. Deixe as preocupações e obrigações de lado, curta o momento e você vai saber o que é gozar.

Aproveitando que você está na temática de sexualidade e aprendeu o que é gozar, veja também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

95% Avaliações positivas

4039 Consultas

Ely tarologa

Ely tarologa

Numerologia,magia divina,tarot

98% Avaliações positivas

8357 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6820 Consultas

Sensitiva anaya

Sensitiva anaya

Mediunidade,tarot,tarot egipicio

100% Avaliações positivas

25 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *