Qual é o significado de sonhar com barata?

Muitas pessoas, só de escutarem a palavra barata, ficam com muito nojo ou sentem extremo pavor. Convenhamos que esse inseto não é nada agradável, não é mesmo? Horripilante, assustadora e nada higiênica, ela deixa muitos com a perna bamba quando aparece. Se as pessoas já não gostam de ver esses insetos, imagina quando eles aparecem nos sonhos. O que quer dizer sonhar com barata? Será que é bom ou ruim? Descubra abaixo.

Qual é o significado de sonhar com barata?

Em geral, sonhar com barata simboliza impureza. Ao ter este sonho, o melhor a se fazer é avaliar os aspectos da sua vida e pensar sobre as coisas que mais te perturbam e que você tem medo de enfrentar. Infelizmente, na maioria dos casos, este tipo de mensagem não é nada boa, pois assim como no mundo real, nos sonhos as baratas também estão associadas a coisas ruins e sujas. É preciso o máximo de atenção ao seu redor. Mas tudo depende da situação e de como ela aparece para você. Lembra da maioria dos detalhes? Então vamos lá!

Veja também:

Sonhar com barata morta por você – Matá-las em sonho é sinal de que você irá superar obstáculos. A dica é não desanimar, ter força e perseverança, pois coisas boas tendem a acontecer.

Sonhar com barata na cozinha – Ter este tipo de sonho é um alerta para pequenos problemas que, se não resolvidos, podem arruinar seus planos e objetivos. Fique atenta! Sonhar com muitas baratas (infestação) – Um grande número desse inseto presente no seu sonho quer dizer que você tem um problema e está fugindo dele, sem sucesso.

Sonhar que está ignorando a barata – Este tipo de sonho significa que há falta de entendimento entre você e as pessoas ao seu redor. Tente resolver essa situação.

Sonhar com baratas pelo corpo – Se a visão desse sonho foi esse inseto subindo pelas suas pernas, isso pode representar que você tem um problema ao qual tornou-se refém. Tem alguém ou algo em sua vida impedindo seu progresso? Pense nisso e resolva o mais rápido possível.

Sonhar com baratas em diversas quantidades e tamanhos – Um pouco preocupante, pois quanto mais baratas aparecem em seu sonho, mais problemas você tem. E se forem enormes, significa que os obstáculos que você tem ou terá que enfrentar também são. Busque positividade e proteção para encarar tudo que está por vir.

Sonhar com a barata te perseguindo – Se a barata estava te perseguindo no sonho, não ignore isso. Pois pode ser um aviso do seu inconsciente para que você perceba que algo lhe faz mal. E isso influencia negativamente na forma como você lida com as emoções e pessoas.

Caso não tenha sido nenhuma dessas situações e você precisa interpretar ou tentar entender melhor o significado de sonhar com barata, as dicas são:

  • Tente lembrar onde você estava
  • Com quem você estava?
  • Havia um inseto apenas? Ou muitos deles?
  • Como você reagiu frente à ameaça?
  • Se fosse definir o que sentiu com 2 sentimentos, quais seriam?

Este é o tipo de sonho que chamamos de pesadelo, pois nos deixa bem assustados. Veja aqui como interpretar estes sonhos ruins

Especialistas online

Alexandrita oraculista

Alexandrita oraculista

Magias com cristais,tarot,mediunidade

98% Avaliações positivas

762 Consultas

Mahila villar

Mahila villar

Sensitiva,tarot,numerologia

99% Avaliações positivas

1040 Consultas

Taróloga luara luz

Taróloga luara luz

Tarot,baralho cigano

99% Avaliações positivas

2483 Consultas

Adriana brites

Adriana brites

Terapeuta floral,baralho cigano,tarot

98% Avaliações positivas

1788 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sonhei que tava deitada e apareceu muita barata daquelas marrom e eu corri, e alguém veio atrás de mim e jogou a barata e eu chorei, chorei muito 😕 acordei em pânico odeio barata

  • Sonhei que estava deitada e levantava havia diversas baratas andando sobre meu corpo minha cabeça e cabelo, e eu saía correndo mas ainda sim haviam baratas andando sobre mim. O que pode significar?

  • JÁ FAZ DIAS QUE SONHO COM BARATAS, SONHOS DIFERENTES PORÉM TEM BARATAS NO MEIO O ÚLTIMO QUE MAS MIM PREOCUPOU FOI EU COMEÇAR LIMPAR A CASA E TIRAR FERRAMENTAS DE TRABALHO DE MEU ESPOSOS DE DEBAIXO DA CAMA, ROUPAS QUE NEM EU SABIA QUE TINHA E TINHAS ROUPAS DE GORDAS QUE EU PEGAVA P MIM E ENTÃO NÃO PARAVA DE SAIR BARATAS GRANDES E MIUDINHAS ERAM HORRÍVEIS. O QUE PODE SER GENTE? ME AJUDEM PFV

  • Sonhei que estava dormindo e de repente apareciam várias baratas voadoras e uma delas vinha em minha direção e eu gritava. Por sorte, minha mãe a matou.

  • Sonhei com muita barata voando e meu cachorro comia e meu marido estava lá acordei querendo sair do local mais as baratas estava no meio da passagem.

  • Sonhei que via várias baratas e ratos entrando no órgão genital de um homem, aparentemente morto, o que pode ser ?

  • Sonhei com várias baratas de vários tamanhos, dentro de um formato aquário seco com bolo produzido na empresa que trabalho com muitas baratas misturadas!

  • Sonhei que a barata entrava via do na cozinha, aí eu entrava na sala pegava o chinelo e voltava pra cozinha. Matei a barata com duas chineladas e ela soltava aquela gosma. Acordei logo em seguida.

  • A barata estava com filhotes e minha nora pegou o ovinho que estava na barata. Ela não sabia ai a bara começou a pular. Aí eu fui e matei a barata, aí falava para minha nora “agora você limpa a sujeira do ovinho que você espalhou porque a minha casa estava limpa”, aí eu acordei.

  • Sonhei que estava na igreja e começou a parecer baratas. Comecei a gritar e veio uma barata voando e entrou na minha boca… Tenho pavor de barata, o que significa esse sonho.

  • Eu estava no porão da minha casa e de repente eu via uma barata enorme voando. Então eu jogava a sandália e chamava meu marido para matar porque ela não morria e ficava presa mas meia esmagada. Eu ficava tão nervosa querendo matar porque eu não conseguia subir as escadas. Ela ficava no inicio da subida e enganchada, quando ela começou a voar subindo direção as escadas para cima eu acordei apavorada. Isto é mal?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *