O que significa sonhar com gato?

Os sonhos nos permitem viver uma realidade que não vivemos, os pensamentos que ficam guardados ou reprimidos no subconsciente se manifestam e mostram o que não queremos ver ou queremos esquecer. Por exemplo, você sabe o que significa sonhar com gato?

Quando sonhamos com animais nosso lado primitivo se mostra, ou seja, nossos instintos, que são comuns para homens e animais, falam mais alto. São fortes e incontroláveis, simplesmente afloram!

Os instintos são energias que não podemos dominar, portanto eles se manifestam de forma súbita, sem que tenhamos nenhuma chance de filtrar o que queremos sentir. Acontece muito com os sonhos, que às vezes parecem não ter sentido algum, mas são manifestações claras do subconsciente e tem significado sim!

Consulte nossos especialistas em sonhos aqui do tears-in-heaven! Em consulta sigilosa conte seus sonhos e tire suas dúvidas. Orientação espiritual com esotéricos verdadeiros e disponíveis 24 horas.

O que significa sonhar com gatos?

Os gatos são criaturas místicas e são companheiros dos humanos desde povos egípcios, quando os faraós mantinham sempre gatos por perto para filtrar más energias e afastar pessoas ruins, isso porque os gatos possuem extrema sensibilidade e conseguem sentir vibrações negativas. São símbolo de inteligência, elegância e cheios de personalidade. Veja abaixo variações ao sonhar com gatos:

Traição: Sonhar com gato pode significar traição porque estes animais representam também a volúpia, o adultério e a sexualidade. Tal traição não necessariamente envolve seu companheiro, mas também familiares e amigos falsos.

Cores: Sonhar com gato branco indica fortuna e prosperidade, já com gato preto é sinal de sorte no amor, mas dificuldades financeiras. Sonhar com gato amarelo pode estar relacionado com possível vingança. E sonhar com gato cinza ou marrom significa que você está sendo traído por alguém que confia muito.

Gato bravo e gato manso: Um gato agressivo reflete apenas a agressividade de quem sonha, sendo você a pessoa que está guardando raiva e sentimentos ruins. Sonhar com um gato furioso, lhe aranhando é sinal de desentendimentos com a pessoa amada. Se no sonho o gato se esfrega em você e ronrona, significa que alguém próximo está te tratando carinhosamente porque tem interesse em algo. Sonhar que está fazendo carinho no gato significa que você se envolverá em conflitos com várias pessoas ao mesmo tempo, e o desfecho disso pode ser bastante complicado.

Gato dormindo, morto e brigando: Ver um gato dormindo significa que seus inimigos vão te deixar tranquilo por um tempo. Se o gato está morto, significa que você triunfará sobre seus inimigos. E sonhar com dois gatos brigando indica o fim do relacionamento.

Filhote de gato e outros sonhos: Sonhar com filhotes de gato indica recuperação da saúde.  Sonhar com um gato correndo atrás do rato significa que você vai conseguir recuperar o dinheiro que perdeu. E por fim, sonhos no quais só é possível ver os olhos do felino alertam para algum perigo que se aproxima, fique esperto!

Um esotérico especialista em interpretação de sonhos pode esclarecer suas dúvidas caso não tenha sonhado com nenhuma dessas variantes. Consulte Agora!

Leia também:

 

Especialistas online

Lara flor

Lara flor

Tarot,amor,zen

98% Avaliações positivas

1741 Consultas

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

3732 Consultas

Luca tarólogo

Luca tarólogo

Terapeuta,dinheiro,tarot

92% Avaliações positivas

6767 Consultas

Cigana lilia saigg

Cigana lilia saigg

Vidência nas cartas,cartomancia,baralho cigano

100% Avaliações positivas

22 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sonhei com muitos filhotinhos de gato , um mais lindo do que o outro , todos encima da minha cama junto comigo , alguns dormindo , outros se aconchegando e outros me pedido carinho se esfregando em mim e ronronando. bolinhas de pelo rabinhos esticados para cima e a pelagem diversas. bege acinzentado, amarelo , rajado , todo branco, todo preto, de todo tipo. Um mais lindo do que o outro , lindos!!!!! Sonhos são misteriosos e interessantes para mim …

  • Sonhei com um gato, branco e com um preto,e um cachorro pretinho que se parecia ,com o Meu que eu Tinha. …..

  • Sonhei que meus gatos eram pessoas. Aparentavam ter uns 20 anos e não falavam. Estávamos em um mundo fantasia, bem diferente. Tenho uma fêmea que eu ainda não dei um nome, e no sonho eu dizia um que não me recordo. Perguntava se ela tinha gostado, e ela gesticulava, quase que falando “sim”. Eu percebia que eles podiam me entender claramente mas que não podiam demonstrar. Os outros gatos ficavam em volta de mim apenas olhando. O sonho em si foi bem agradável e leve.

  • Então, sonhei com estava fazendo carinho num gato com a pelagem puxada para o azul lindo, e que a minha mãe pedia para abandonar e eu não queria.

  • Sonhei que eu tinha um gato cinza. Esse gato invadiu a casa da vizinha e trouxe consigo uns 4 gatos filhotes pra cuidar e ela os escondeu em vários cantos da casa, inclusive na geladeira. No sonho eu procurava os gatos para entregar pra vizinha. Oq pode significar?

  • Boa noite por 2 noites seguidas sonho com um gato que ele tem medo de mim e tenta fugir cai em um buraco e muda de cor, por medo fica bravo comigo, sempre acordo assustado.

  • Ola, boa tarde. Sonhei que estava na cama com meu namorado e outro rapaz e estávamos fumando, quando sai e fui pra rua, chegando la estava, lugar muito bonito cheio de natureza e bichos, quando comecei a sentir medo, como se tivesse alguma presença ali, logo a frente vi alguns gatos e olhando pra outro lado vi um gato branco voando em minha direção. Você pode me ajudar com esse significado??

  • Sonhei que estava em cima de algum tipo de lage e aí para chegar até mim tinha que subir uma escada de concreto e na frente tinha uma rede elétrica. Aí uma pessoa estava fazendo que vários gatos subiam até uma outra pessoa que estava lá em cima dessa rede elétrica. Aí olhei lá pra cima tinha muitos gatos lá em cima e o carinha que estava lá em cima começava a jogar os gatos para baixo vários gatos morreram e alguns sobreviveram aí comecei a ficar assustado com a quilo e acordei. Me ajudem por favor

  • Hoje pela tarde sonhei que uma mulher estava largando um filhote de gato amarelo e que eu pedia para não o abandonar e tentei recolhê-los, mas o gato fugiu. O que quer dizer?

  • Sonhei que tinham 2 gatos pretos bem gordos e voavam, e eu não podia me mover que eles queriam me morder. Foi assim o sonho inteiro.

  • Pessoal, alguém pode ajudar? Sonhei que alimentava um gato, esse gato era metade preto metade amarelo, ele tinha um olho verde e o a outro azul. No sonho ele era um filho muito fofo e completamente inofensivo, ele precisava de ajuda pois não conseguia comer, eu lembro que eu fazia um leite colocava em uma seringa e dava p ele, e eu o amava. E cuidava com todo carinho. No sonho tinha até minha mãe reclamando. E não me importava. Eu queria salvá o gatinho. Pelo que li, significa traição. Mas de quem? Eu não consigo interpretar,

  • Boa tarde! Essa noite sonhei com um porco pequeno de cor rosa, brincando com gatos, mais ou menos uns 4 gatos de cor clara. Alguém sabe o que esse sonho quis me dizer. Obrigado!

  • Sonhei que minha gata trocava de pele, como uma cobra, ela era cinza e ficava meio preto com dourado e branco.. Depois ela ficava tentando comer a pele ( que ficou idêntico a ela antes, mas como se estivesse oca, sem nada por dentro), muito estranho!!

  • Sonhei que vi um gato comendo outro. Os dois eram meus e eu consegui afastar o que estava comendo. Aí peguei o outro para cuidar das mordidas. Aí quando fui ver o gato ferido, mostrava meu filho ferido e não o gato.

  • Sonhei que meu gato, que havia morrido há três semanas, ressuscitava. Ele tinha sido enterrado no jardim e de repente ele saia da terra, mas estava com o olhar diferente. O que pode significar?

  • Adorei o seu artigo!
    Sonhei com um gato persa branco muito lindo, correndo atrás de um rato no escuro. Acordei com medo mas pelo visto é algo bom. 🙂
    Obrigada!

  • Sonhei que estava em uma estrada de terra vi gatos peguei um para mim um preto mas meu esposo jogou ele em um rio de lama preta mas salvei ele abracei e fiquei com ele o que significa?

  • Eu sonhei com muitos gatos mortos num buraco,e no sonho tinha meu sogro que já morreu. Ele estava contando quantos gatos havia no buraco e ele falava que tinha de 80 a 89 gatos mortos todos macho e só duas fêmeas vivas o que isso significa?

  • Bom, meu sonho foi muito estranho, sonhei que fui numa festa com uma amiga e derrepente me vi correndo, fugindo dos gatos e eram de todas as cores, mais nenhum era branco.Dai eu consegui me perder deles, e encontro minha amiga.Dai aparece dois gatos um amarelo e um preto, e eles começam a morder minha canela bem em cima do meu, e eu senti um dor forte e gritava, minha tinha sumido. aah foi muito estranho!

  • Bom dia…
    Sonhei que estava dentro da água. Tudo inundado e sempre via alguns cães. De repente estava na casa da minha mãe e ela me deu um gatinho branco. Levei pra casa e apareci dentro da água de novo. Tentava fugir de algo na água, mas sempre voltava pro mesmo lugar. Logo em seguida me vi voando, olhei pra baixo e vi uma mulher cavando um buraco e jogando um cachorro morto pra cima. Em seguida 2 cachorros (1 deles labrador bege) brigavam pra poder comer esse cachorro morto.

  • Sonhei que um gato branco pulava nas minhas costas e eu ficava com medo. Ele me segurava com as patas e não me soltava depois eu já não estava mais com medo e fazia carinho parecia uma criança. O que significa?????

  • Ola, esta noite tive um sonho muito estranho. Sonhei que tinha duas crianças na minha escada e que o gato ao arranhar a criança e o bebê morria. Tinha uma criança em minha cama e vários gatos querendo arranha-lo e tentando entrar em minha casa. Eu estava tentando proteger a criança.. Sonho muito surreal, não gostei nem um pouco.. 😟💭

  • Sonhei que estava na casa de uma amiga, aí eu olhava para o gato dela, e o gato se transformava em uma cadela. Aí ela tinha um monte de filhotes. Foi muito estranho.

  • Tive um sonho que para mim foi muito ruim. A impressão de que era real, pois o gato me perseguia, corria muito atrás de mim e quando me alcança morde minha mão e demora a soltar. Senti muita dor quando acordei, minha mão doía. Logo após que ele me soltou corri para casa e encontro minha casa toda revirada, ressaltando que ele era branco e preto e eu odeio gatos.

  • Eu tenho dois gatos, no sonho eles entravam em casa correndo. Eu olhava para fora e via um gato preto, era como se ele estivesse atrás dos meus gatos, então eu expulsava ele e ele saia correndo. (Será que significou algo ou foi sonho aleatório?)

  • Sonhei que na minha cama apareceram dois gatos de cores preta com pinta branca, imediatamente dei-lhe uma cabeçada no gato e acordei. Ato contínuo, novamente sonhei com um animal de pelagem tigrada, gordo, ao examinar verifiquei que tratavam de gatos.

  • Sonhei que meu marido tinha outra mulher e ela queria dormir com ele. Só que eu não deixei e quebrei ela no pau, aí ela virou uma gata preta e branca e ela estava prenha joguei ela na rua. Então ela foi embora toda arrebentada e ela não me fazia nada na hora que eu estava batendo nela. Gostaria de saber o que significa?

  • Sonhei que fui fazer uma viagem com minha namorada e antes de chegar ao meu destino nos tínhamos que passar por uma escola. Nessa escola tinha um monte de gatos filhotes e cachorros. Os cachorros estavam mortos e alguns gatinhos também. O impressionante era que os gatos vivos que restaram se alimentavam dos bichos que tinham morrido. E o primeiro gato que eu vi era branco. Aí eu enterrei os bichos mortos e alimentos os vicos com água e ração. Segui em em frente, mas olhando para trás. Isso me deixou pensativa até hoje, tem algo de errado?!

  • Eu sonhei que estava na lua e depois na terra. Aí depois eu fui para Marte, depois eu comi uma lasanha muito gostosa e depois eu comi cachorro-quente.

  • Sonhei com meu gato que morreu envenenado há pouco tempo, ele estava em meu colo e eu estava de pé. Era dia eu disse para minha mãe “Olha mãe ele voltou” e minha mãe me olhou e disse “Eu não disse?!”. Quando acordei vi que era só um sonho 🙁

  • Sonhei com meus dois gatos de estimação. Sonhei que tinha um vizinho de porta (que não existe na vida real) e ele queria matar meus gatos. Veio uma noite na minha porta e pediu que abrisse, no sonho não tive como recusar, mas sabia que ele ia fazer mal. Ele tentou matar meus gatos várias vezes e eu o impedi, meus gatos fugiam e eu resgatava-os ou eu os salvava-os, gritava e pedia socorro, expondo a todos que ele queria matar meus gatos. Ele não conseguia matar meus gatos!!!! E ficava furioso por isso. Se não me engano ele foi impedido de matá-los também pelo pessoal do condomínio ou pela policia, etc. O que isso significa? Senti medo no sonho e acordei assustada e preocupada.

  • Esses dias sonhei que estava mastigando a cabeça de um rato. E esta noite sonhei mordendo a cabeça de um filhote de gato e este gato estava ao lado de sua mãe gata. Os dois estavam em minha casa e eram gatos bonzinhos. O que será?!

  • Meu sonho foi muito estranho, confesso que fiquei meio bolada. Sonhei com uma gata preta e com vários filhotes femêas e também na cor preto .. A mãe comia os filhotes como se fossee cobra ..engolia os gatinhos inteiros. Alguém pode decifra reste sonho horrível..?😔

  • Olá, meu sonho é que eu e meu esposo estávamos dormindo abraçados e de repente nosso gato deita na ponta de dentro do sofá porque dormimos num sofá cama… e começa a gargalhar… chegava ficar de barriga para cima gargalhando e foi perdendo a cor, ficando cinza meio preto, eu tentava falar e não conseguia minha voz não saía. Tentava chamar meu esposo, mas não conseguia me mexer, nem falar não saía a voz. Aí de repente consegui sentar na cama e meu esposo acordou e comecei a ficar entalada e vomitar colocar para fora uma gomas de pelos e alma preta junto e o fato gargalhava olhando pra mim… e eu e ele colocava estas bolas de pelos pela boca a fora… eu mas que ele aí depois disso minha voz voltou e consegui acorda … comecei a grita meu esposo é ele foi ligar a luz…. aterrorizante este sonho pode e ajudar? Desde já grata!

  • Meu pesadelo foi tão assustador que acordei e perdi o sono. Eu amo gatos mas nunca me lembro de ter maltratado tanto gato junto (num sonho claro) ia eu salvar os meus gatos quando um amarelo vem e me ataca, defendi me dele após muita luta, tinha muitos gatos bebés. No sonho fui fechar uma janela para não entrarem e na volta tarde de mais já tinham invadido o espaço, ao retirar os gatos bebés que eram tantos tantos…mordia me e arranhava, então , atirei os todos e matei alguns…foi muito estranho, muito estranho mesmo!

  • Não sei se foi um sonho realmente mas eu morri de medo. Eu de repente acordava, acho que estava sonhando, não tenho certeza pois foi tão real, mas prefiro acreditar que estava sonhando. Enfim, eu acordava, de repente, deitado na minha cama, a televisão estava ligada no mudo, e eu olhava para a cama do meu irmão cuja parte onde ficam os pés dele fica bem próximo da minha cama, ele n estava dormindo comigo no dia, eu olhei pro lado e na ponta da cama havia um pequeno gato branco, ele estava gritando desde a hora que acordei no sonho, ele era pequeno, todo peludo, branco, de olhos totalmente negros, gritava estridentemente, parecia mais um grito humano que animal, meio misturado, ele estava com raiva, estava pronto pra me atacar. Eu olhava pra ele, assustado, não tenho animais de estimação, ele veio na minha direção gritando, e eu me cobri com o lençol e fechei os olhos, eu tava paralisado de medo, eu tentei me mexer eu não conseguia, e o gato continuava gritando, até que eu adormeci, depois acordei assustado, a TV tava desligada, sozinho no meu quarto. Porem eu tava sentindo uma presença muito forte, eu corri e liguei a luz, e pareceu ir embora. Eu n consegui dormir direito, eram umas 4 horas da manha, eu dormi de luz acesa e de tv ligada, com muito medo de desligar a luz e ele aparecer de novo. Foi assustador, alguém pode me explicar o que isso significa? As vezes ainda sinto uma presença, ouço miados tipo de gato bravo, sei lá.

    • Não sei se você tem alguma religião, mas te aconselho a correr para uma igreja. Gatos na realidade significam demônios, e o que estava no seu quarto com certeza não pode ser chamado de nada..

  • Oi…bom dia…bem eu estou um tanto preocupada….Esta noite eu sonhei que estava de retorno para a minha casa já que tinha ido a casa da minha avó…e ao passar pela rua,vi no sonho uma mulher, não tão jovem que beirava os 50 a 57 anos…..e essa mulher estava pegando vários gatos,os matando,e usando a sua pele como enfeite……isso me deixou um tanto preocupada….Eu não sou muito de acreditar em sonhos deste gênero….mesmo assim….da ultima vez que sonhei com um gato esse sonho se realizou…..Por favor..se puder me ajudar com o significado desse sonho ficarei muito grata.
    Atenciosamente, Ana.

  • Eu sonhei com vários gatos juntos, muitos mesmo, numa floresta, e meio longe, cheio de outros animais, más a maior quantidade estava em gatos, más tinham girafas, onças gigantes e eu estava com minha cachorra no colo. O que isso significa?

  • Eu sonhei que o gato da minha tia deu vários filhotes e decidi ficar com um, mas agora não lembro se o gato era cinza ou preto.

  • Meu sonho foi eu do lado da porta da minha casa e de repente apareceu duas mãos brancas e um gato nelas. Aí a mão foi pra chão e o gato correu. Cor cinza, branca ou preto? Eu só tenho 11 anos.

    • Tive um sonho parecido… Um gato se atirava da janela do apartamento onde eu estava e outro, um filhote, pulava também da sua janela – que ficava em frente. Também gostaria de saber…. eram brancos…

  • Valeu matou minha curiosidade,sabe…
    Eu sonhei uma vez com gato cinza mas ele não era um gato comum era o gato, cinza do filme Alice do país das maravilhas, mas ele estava comendo meu irmão dentro de uma casinha. Depois que eu acordei comecei a achar os meus sonhos bizarros kkk

  • Sonhei que estava em um lugar indefinido para mim, não sei se era um hospital ou pousada ou asilo. Chegaram uns homens para matar os gatos que tinham um número maior que a população existente. Eles matavam com tiros de chumbinho, só que era veneno e não tiro para sangrar. Escondi alguns, inclusive familias inteiras com mãe e filhotinhos, mas não achei o meu…disseram que ele havia sido morto, mas não o achei…o que significa isso. ..era muito desespero.

  • No meu sonho, era de noite havia uma árvore grande com os galhos em direção da lua cheia, e eu via gatos grandes subindo e por último um gatinho e ele estava com medo, mas acabou subindo correndo brincando atrás de outro gato grande. Eu achava lindo e fiquei admirada, e No mesmo sonho eu tentei pegar num gatinho preto, mas quando o toquei ja nao era mais um gato, e sim um cachorro preto com aparência suja, tirei minhas mãos dele, me olhou com um olhar mau e foi embora.

  • Eu preciso de ajuda, eu sonhei que estava com minha ex andado do meu lado e quando eu percebo eu estou com um filhote de gato nos braços.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *