Qual é o significado de sonhar com macumba?

De acordo com a Wikipédia, macumba é definição genérica dos cultos afro-brasileiros, originários do nagô e que receberam influências de outras religiões africanas, ameríndias, católicas, espíritas e ocultistas. As oferendas que encontramos nas ruas são pejorativamente chamadas de macumbas. Geralmente, as oferendas são feitas em sacrifício de algum Orixá. Desta forma, sonhar com macumba, na verdade seria sonhar com oferenda, e qual seria o seu real significado?

Este tipo de sonho pode até indicar que alguém está fazendo uma oferenda contra você, mas também pode ser um sinal de que existe um segredo muito importante em sua vida, mas que dificilmente será revelado, já que você tem medo do que vão pensar sobre isso. Este tipo de mensagem também pode indicar que alguém está te manipulando. Cuidado!

Por isso, se você teve aquilo que popularmente é chamado de sonhar com macumba, mas que na verdade seria um sonho com oferenda, tente lembrar o máximo de detalhes para ter uma interpretação mais correta.

Significado de sonhar com oferenda (macumba)

Sonhar com oferenda para o bem – Algumas coisas que vão acontecer na sua vida vão acabar te surpreendendo positivamente. Anime-se.

Sonhar com oferenda para o mal – É um aviso de que as suas conquistas são consequências de enganações e trapaças, isso é errado. É um sinal de que você sente vergonha de tais atos. É hora de repensar suas atitudes e lutar de maneira digna por seus sonhos.

Sonhar com oferenda contra você – É um aviso de que alguém próximo irá te trair. Tome cuidado com os falsos amigos, eles podem já dar sinais de que não querem o seu bem. O futuro pode trazer surpresas negativas.

Sonhar com oferenda para atingir metas – Indica que você deve manter o foco nas suas metas e dar o seu máximo para realizá-las, ao invés de ficar procurando algum culpado ou justificativas para a sua falta de empenho.

Sonhar com oferenda para o próprio bem – Quando se sonha que está fazendo alguma oferenda pedindo algo, pensando só em si mesmo, é sinal de que alguém que você nunca imaginou chegará para te ajudar a realizar os seus objetivos.

Sonhar com oferenda usando vela acesa – Um bom presságio. A vela acesa significa que a sorte irá cruzar o seu caminho. Aproveite esse período da sua vida para realizar os seus desejos e sonhos. Tudo indica que será uma experiência incrível.

Leia também:

Aprenda a aplicar o Feng Shui em casa

Especialistas online

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

100% Avaliações positivas

85 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

751 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Tarot,videncia,baralho cigano

98% Avaliações positivas

554 Consultas

Kelly pino

Kelly pino

Baralho cigano,tarot,mesa radionica,videncia

100% Avaliações positivas

1532 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • sonhei que em uma caixa tipo de cimento um homem abria ela la dentro tinha um sapo que ele tirava e jogava fora alem do sapo la tinha duas galinhas pretas uma morta e outra quase morte e mas uma menina e uma mulher que estava morta mas não tinha de decomposto estava tipo dessecadas. O que significa?

  • sonhei que em uma caixa tipo de cimento um homem abria ela la dentro tinha um sapo que ele tirava e jogava fora alem do sapo la tinha duas galinhas pretas uma morta e outra quase morte e mas uma menina e uma mulher que estava morta mas não tinha de decomposto estava tipo dessecadas.

  • sonhei que em uma tipo de cimento um homem abria ela la dentro tinha um sapo que ele tirava e jogava fora alem do sapo la tinha duas galinhas pretas uma morta e outra quase morte e mas uma menina e uma mulher que estava morta mas não tinha de decomposto estava tipo dessecadas.

  • Eu sonhei que entreva uma rua e só tinha lojas de macumba e eu passava mal por causa do cheiro minha irmã me pegava e me ajudava procura a saída e uma mulher tava com santo eu passava por ela falando esse corpo e meu e eu vomitava e depois desmaiava ai minha irmã conseguiu achar a saida. Depois disso acordei com dor de cabeça oq deve ser ?alguém saber o significado?

  • Sonhei q eu estava entregando uma oferenda pra uma entidade. Na oferenda eu apenas vi uma coisa nítida q era ovo frito. O que significa??

  • Meu marido sonhou que via um prato de comida oferecida no meio do mato debaixo da árvore atrás de casa a comida tava azeda aí ele falava pra que é isso é no som eu falava é pra eles ele dizia pras crianças ” temos dois filhos” e no sonho eu falava não é pra eles e ele olhava a comida tinha virado palha

  • Sonhei que eu estava em uma bela praia e via muitas pessoas jogando barquinhos com oferendas para Iemanjá no mar, o que isso significa?

  • Sonhei que estava em centro de macumba e estava havendo festa lá dentro, e eu trabalhava lá dentro na limpeza e estava ajudando a prepara a comida quando avistei uma pessoa nas costas de outra e a que estava em cima colocou um chifre na testa e tava e chifrava algo que não consegui ver e corri e me escondi. Entrei num quarto q dava pra vários quarto ai entrei e pensava se entra aqui eu saio pela outra porta ai quando ia saindo vi uma madeira q ela tava na mão bem na porta mesmo assim eu sai desse local e eles atrás de mim mas logo a frente tinha vários cachorro malhados e um macaco e correram atrás de mim. Eles pedindo q os cachorros me pegasse. Deus no controle.

  • Sonhei que estava em uma encruzilhada que tinha oferenda, mas não lembro dessa oferenda. Depois disso, um amigo meu veio me pedir ajuda (Depois dele ter incorporado).

  • Eu sonhei que minha irmã estava enfeitiçada, pois cada vez estava mais seca. Aí ela gritava “foi a mariana quem fez isso” e logo em seguida eu via no meu sonho um sapo com a boca costurada. Depois com a mesma irmã eu tive outro sonho. Sonhei que estava chovendo e nós estávamos em casa. Aí eu falava pra ela não sai pra rua mais, ela não ligava que eu falava e ela saiu ai vem um vento tão forte que levou ela, mas ela estava voando de tão forte que o vento tava. Depois eu sonhei que tava dando dinheiro pra minha mãe e era uma nota de 20 reais.

  • Eu tive um sonho muito estranho na noite passada. Sonhei que eu estava numa casa e alguém me falava que naquela casa já haviam sido assassinadas 3 pessoas e ao sair de lá, notei que estava sendo perseguida por um casal e eles me apanharam e enfiavam facas na minha cabeça de modo que eu via o sangue escorrendo pela minha blusa, mas eu fugia deles e me escondia atrás de um muro onde tinham muitas pessoas e mesmo assim eles me achavam, mas como eu estava em meio a muita gente, eu via quando o homem pegava um pedaço de pau e amarrava um punhal na ponta e com isso quebrava um vidro e me espetava os joelhos e braços. Mesmo com meus joelhos feridos eu corria e ouvi a voz da mulher falando para o homem: “mas vc já espetou tanto ela, já era pra ter morrido” e ao ouvir isso eu continuava correndo e me lembrava de encontrar meu marido para que ele me ajudasse, entrei numa festa e eu estava toda ensanguentada e lá consegui me esconder porque me misturei com as pessoas da festa. O mais estranho em tudo isso é que ao acordar, minha cabeça doía muito, quando fui ao banheiro me lavar, meus olhos estavam inchados e parecia que tinha um peso sobre a minha cabeça, por incrível que possa parecer, esse sonho foi ontem e minha dor de cabeça continua. Mesmo tomando remédios para aliviar, não está passando. Meus olhos desincharam, mas minha cabeça dói muito.

  • Sonhei que eu era sequestrada no caminho de ida para o trabalho e que as pessoas que me sequestravam eram na verdade entidades do candomblé e da umbanda. Nesse trajeto me apanharam e eu só lembro que acordava amarrada em uma maca, cama toda amarrada e as entidades fazendo uma espécie de dança ao meu redor e o lugar era um galpão tipo abandonado onde era o terreiro, e eu estava com aflição querendo sair e não me deixavam sair e se eu falasse com eles não me respondiam, tipo como se estivessem encorporados, foi horrível.

  • Eu acordei com um pesadelo muito ruim. Faziam uma oferenda pra mim e botavam no meu terraço quando eu olhava era um bode ele estava com as quatro patas amarradas e os meus cachorros cheirando ele. Nisso acordei assustada.

  • Acabei de sonhar com várias mulheres, mas só uma era conhecida. Uma delas estava fazendo uma oferenda e tinha uma galinha branca que não estava totalmente morta! No sonho fiquei com muita dó da galinha e questionei a pessoa!

  • Sonhei que estava eu com o meu irmão e colega dela. Nós fomos dar uma volta de cavalo e longo em seguida tinha galinha despenada imagens demoníacas e vela. Só que aí nós não seguimos o caminho e voltamos para trás e na saída daquilo nós tínhamos de pagar. O que será que isso significa?

  • Sonhei que um rapaz que nem mesmo fala comigo adentrou em minha casa para me alertar que haviam feito macumba para que eu perdesse a casa e terminasse Meu relacionamento, depois lembro que em outro momento havia um padre e um cachorro de pelos ruivos…no mais não consigo recordar.

  • Sonhei q eu corria p uma mata e me encontrava em uma cerca de pau e nessa cerca estava pendurado uma bolsa cheia de fotos minhas. Lá tinha um boneco vudu, só q eu não o via mais, só sentia e ficava com medo. Coloquei a bolsa no mesmo lugar e acordei😑 Pode me responder por favor?

  • Eu sonhei que meu namorado subia no telhado pra tira uma bacia de feitiso tinha vela preta galinhas e cachaça e outras coisas que não lembro qual é o significado

  • Sou divorciada e no sonho uma vizinha me contou que a unica sogra que tive, inclusive já falecida, havia feito uma macumba para mim com ovos… Dizia ela que achou que era melhor me contar.

  • Sonhei q um espírito incorporava em mim e eu dizia pro meu irmão que ele precisa de um banho de descarrego. Só que eu não conseguia começar a falar o banho pra ele, por que passava uma mulher na frente da gente duas vezes e eu não conseguir falar o nome do banho pra ele! O que significa esse sonho?

  • Sonhei que eu me sentia mal uns dias direto, e eu nao sabia o motivo.. ate que eu passando em uma rua, uma tia minha e um cara que eu nunca vi na vida estavam prontos pra me pegar (eu como nao sabia de nada fui cumprimentar eles), ai o homem me segurou com muita força no braço e eu consegui correr. Nessa rua tinha tipo uma ponte, ai eu atravessei a ponte e por incrível que pareça saia no mesmo lugar, era tipo um círculo.. E eu depois que encontrei eles apaguei, e acordei em uma casa. A casa tinha 3 andares, assim que acordei comecei a andar na casa, subia escada, descia escada p encontrar uma saída e não tinha nada, eles me deixaram la sozinha por um dia (acho que era pra me preparar), ai depois de um tempo eu me escondi dentro de uma estante, e o homem tinha me achado e me colocado no sofa tentando fazer com que eu cheirasse um pano e eu lutava contra ele.. ai ele desistiu e me deixou la, dps de uns 5 minutos entra outra tia minha (Carla) e eu gritava pra ela me levar embora, e ela me colocou no sofa e falava que eu precisava cheirar o pano por 5 min, e eu não conseguia pq o cheiro era muito forte. Ai ela falava “Camylla cheira, pergunta pra Mariana o quanto isso vai fazer bem pra você, acaba com isso logo” e do nada eu começava a vomitar.. dps acordei com mt dor na barriga

  • Sonhei que eu estava subindo uma rua e tinha um monte bexiga (balões) na calçada em frente a uma igreja. Tinha também uma oferenda e um corpo jogado ao lado da oferenda. O que significa?

  • Foi estranho. Eu estava na casa da minha amiga keyla, só que eu tava com dor de cabeça muito forte e parecia que eu ia desmaiar. Aí uma mulher falava assim “a Roberta queria que vc durmisse aqui” e eu parei e sentei na cadeira, estava quase sem consciência e ela falava “Deus vai te livrar de um livramento, você precisa fazer um vídeo pra sair no top 10” e ela me levava até o banheiro e falava “ele ta aqui ele ta aqui” e não conseguir ver direito e só me sentia mal com essa presença. Eu estava quase não aguentando e sentir algo que me deixou com medo. E eu queria sair do banheiro na hora, mas só via tudo embaçado. Aí acordei, agora que eu vi que foi só um sonho vou dormir de novo. Só que não consegui mais, perdi o sono.

  • Sonhei agora de pouco que tinham feito macumba para mim. Uma mulher tirava uma semente de minha nuca cheio de cabelo. E no mesmo sonho tinha meus dois filhos e um outro bebê aí também era meu ? Foi algo muito rápido.

  • Sonhei que estava correndo para pegar um ônibus e percebi que estava descalça. Então fui até o acesso ao condomínio e encontrei um par de havaianas brancas. Calcei e me dei conta que era de uma macumba tudo era branco xícara, pires, bule, velas, tudo branco.

  • Sonhei que via o mar, estava com minha filha e tinha um lugar muito lindo com um ponte para eu atravessar para lá. Mas antes de atravessar eu joguei dentro do mar uma bicicleta e minha filha um ioiô. Peguei na mão dela e atravessamos a ponte. Não conseguia olhar para baixo pois tinha medo pq a ponte era em cima de umas águas claras e não tinha segurança e tinha que me equilibrar para proteger minha filha. Quando cheguei do outro lado da ponte eu vi várias imagens de santo de macumba, mas os que eu lembro são: Iemanja, Capa preta, Exu caveira e Preto velho, pois eles diziam os nomes deles para mim. Aí eu assustada dizia vcs estavam ai por isso estava difícil. E o Exu caveira olhava para mim e dizia “vou matar a sua mãe” e eu começava a chorar e saia correndo para uma casa gritando por minha mãe, mas ela não via. No final da casa encontrava minha irmã e minha sobrinha, e eu estava igual uma louca toda descabelada, e minha irmã estava tranquila e só dizia que eu estava endemoninhada, nessa hora me via em um espelho e ela não fazia nada. (detalhe não falo com essa minha irma).

  • Sonhei que eu tinha arrancado um feitiço, que estava inteiro escrito num papel e outro homem pegou um pedacinho e comeu. Ficou com os olhos pretos, explodiu, vi muito sangue e engoli o papel, mas não morri. Se eu engolisse eu salvaria um homem que estava morto. E eu o salvei, isso foi o que eu lembro do sonho, estou enjoada e não para de pensar nisso.

  • Eu sonhei com uma oferenda que tinha dinheiro, velas e era quase a noite…
    Depois sonhei que eu estava no México, daí apareceu uma tattoo parecido com uma lagartixa no meu braço direito… O que significa?!

    • Sonhei com mulheres vestida com roupa de santo não só de Branco, mas sim coloridas tipo vermelho, amarelo, azul e branco. Ela estavam dançando do lado contrário, tipo andando de costa em uma encruzilhada. Por favor me diz o significado.

  • Hoje sonhei que na frente de meu pátio bem em uma esquina estavam umas bandeja cheias de coisas, inclusive com uma vela acesa. Aí era eu e meu marido, eu disse que não tinha medo dessas coisas e dizia o nome de Jesus e as colocando em uma sacola tudo, mas aí eu acordei.

  • Sonhei que eu estava indo em um bar logo pela manhã ai assim que eu virei uma rua para chegar no bar tinha uma menina que eu conheço vindo logo atrás só que essa menina e macumbeira, e assim que eu entro no bar ela entra também e fica atras de mim ai ela pega começa a fazer macumba em meu corpo e eu não conseguia sair depois q eu consegui se mexer que eu olhei para minhas pernas estava toda roxa e querendo sangrar.

  • A mãe de um ex meu sonhou que eu estava com um cara, e via bandeja de macumba contendo.. cachaça cigarros, Pimenta e pipoca oque isso quer dizer sendo que meu ex quer voltar pra mim, mais não estou nem um pouco interessada…

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *