O que significa sonhar com escorpião?

Os sonhos nos trazem mensagens de autoconhecimento e até presságios e visões. Nunca subestime um sonho que tenha chamado sua atenção. Por isso, leia com calma o que significa sonhar com escorpião.

Sonhar com escorpião – qual o significado?

Este animal invertebrado tem uma simbologia muito forte de transição, morte, luxúria, dominação, traição  e proteção. Diz a lenda que, quando este animal é cercado por fogo, ele se pica, acabando com a própria vida. Isso não é exatamente verdade. O que acontece é que com o calor, ele se desidrata e se contorce, morrendo com o ferrão próximo de sua cabeça. Mas a imagem de se picar é muito interessante.

Se você sonha com escorpião, será que não é sinal de que precisa acabar com algo na sua vida para renascer? Hábitos, relacionamentos, planos sem futuro… Faça uma reflexão sobre o que tem feito e como pode melhorar suas perspectivas.

Escorpião e traição

Outro sentido que esta mensagem tem é o da traição. Tome cuidado com pessoas que a rodeiam dizendo que querem o seu bem. O escorpião traz a informação de um ataque inesperado de alguém próximo, de confiança. Pode ser que haja certa inveja de suas conquistas, o que gera fofoca e desgaste.

Seja prudente com pessoas que se dizem amigas, mas que no fundo querem te prejudicar. Mantenha segredo de seus planos ou ideias e conte seus segredos apenas para os mais próximos e, mesmo assim, com cautela.

Se você sonhar com escorpião branco significa ingenuidade e pureza. Caso ele seja preto, traz decepção, traição e mistérios.

Sonhar que é picada por um escorpião

Quando sonhamos que somos atacadas por um desses animais tenebrosos, precisamos tomar cuidado com o que nos atrai, pois podemos cair em uma armadilha. Qualquer coisa que parecer muito boa agora (trabalho, namoro ou viagem) é porque é boa demais para ser verdade. Vá com calma antes de se jogar.

Sonhar que mata um escorpião

Agora, ao sonhar com escorpião morto, sendo que você o mata, é ótimo! Isso significa que você vai vencer seus inimigos e desafios e que vai dar tudo certo. Fique otimista!

Estes são alguns significados de sonhar com escorpião. Confira a interpretação de outros sonhos:

Descubra a interpretação do sonho com cobras

Especialistas online

Cigana inayá

Cigana inayá

Tarot,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

1103 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias,mediunidade

98% Avaliações positivas

731 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

96% Avaliações positivas

933 Consultas

Lizzie tarologa

Lizzie tarologa

Videncia,baralho cigano,mediunidade

99% Avaliações positivas

759 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sonhei com um escorpião amarelo essa noite, mas foi um sonho muito confuso que eu não consigo explicar direito. Eu só sei que o escorpião era amarelo e quando eu o vi, estava atrás de um armário e ele estava subindo como uma aranha e aí eu peguei algo e tentei matar ele. Não lembro muito bem, acho que foi isso mais daí lembro que ele caiu no chão e tentou fugir e depois não lembro mais o que aconteceu foi tudo muito estranho e confuso e a uns quatro meses ou mais, eu perdi uma mulher que eu gostava muito e acabou o relacionamento ela mesmo disse que não queria mais que cansou mais continuava, me amando e depois ela ainda ficou me ligando um tempo eu preciso descobrir. O que esse sonho significa?

  • Sonhei com 3 escorpiões vermelhos grandes e um amarelo médio subindo em cima da minha cama, porém eu os tirava da minha cama. Ai acordei assustada. O que será?

  • Sonhei com um escorpião. Não lembro bem se era amarelo ou dourado. Sonho longo e detalhista… Estava com minha família é um escorpião tentando picar a gente, até que meu pai pegou papel e fósforo para queimar, neste hora fui pro meu quarto e meu pai veio com esse animal aparentemente morto, só que vi que estava respirando e fui gritar meu pai, quando voltei o animal estava vindo pra me picar, quando chegou perto eu acordei já de joelhos na cama.

  • Sonhei com Escorpião preto com pintas brancas, saindo de um quintal de um amigo, eu o avistei, e disse, olha, e seguimos, mas não o achamos, qual o significado?

  • Sonhei que passava por uma viela e ela estava cheia de escorpião de vários tamanhos e tipos, marrom, amarelo, vermelho é preto e os pretos eram enormes, eu corria deles pq eles viam em minha direção mas não me picavam, só q eu ficava apavorada, acordei com muito medo é uma sensação estranha de q algo está errado! Me. Ajude por favor…

  • Sonhei que estava na minha casa antiga (me mudei recentemente) com várias pessoas que eu gosto e então fui picado por um escorpião amarelo. Depois retirei o rabo, que estava preso na ferida, e arranquei a cauda inteira dele e as garras e joguei o corpo dele fora. Então fui andando normalmente pela casa até que vários escorpiões apareceram e os que mais me chamaram atenção foi um preto grande e um marron que era rápido. Todos, um por um, me piscavam e eu fazia a mesma coisa que fiz com o primeiro e eu não sentia que morreria apenas sentia dor quando retirava o ferrão. Aí acordei. Alguém sabe o que significa????

  • Oi sonhei que o escorpião preto com vermelho tava no chão dançando p la e p cá tentei matar e ele fugiu. Na hora de dormi ele apareceu ele pico minha filha e eu puxei ele é segurei. Procurava algo p por ele dentro e não achava. Em quanto procurava ele ia me picando me pico umas 3 vzs ai acabei acordando e m encontrei um pote?
    Oque pode significar

  • Após 1 mes afastado da minha ex, transamos novamente, durante meu sono, sonhei q entrava num quarto com meu irmão e em cima de uma cama, com lençóis azuis, tinha uma coberta também azul dobrada com duas baratas em cima. Espantei as baratas. Em seguida, batia o travesseiro ou a coberta, nao lembro bem, e um escorpião vermelho caia no chão. Após a surpresa, eu matava o escorpião. E é só até aí q me lembro do sonho. O escorpião era pequeno, q cheguei a pensar q era uma lacraia.

  • Sonhei que estava estudando ou fazendo alguma atividade/lendo um livro sobre uma mesa. Na mesa tinha um pano preto que a cobria, quando eu estava de pé vejo um escorpião preto não tão grande fazendo um som tipo da cobra cascavel ele estava inquieto, porém não picou ninguém, no momento que eu o vi, eu estava sozinho. Passado algum tempo algumas pessoas que eu conhecia apareceram e cercaram escorpião sobre a mesa em certo momento uma dessas pessoas pegou um pedaço de madeira e matou o escorpião. Detalhe sou desse signo.

  • Eu sonhei que uma amiga trazia alguns escorpiões para minha casa e me dava para eu brincar. Porém, eles eram bem grandes e fortes e eu sempre tentando me livrar. Minha amiga me dizia que eu não precisava ter medo, mas eu tinha muito medo. Um deles estava enrolado em uma caixa e eu fazia o possível para que ele não saísse da caixa. Eu cheguei a cortar uma pata dele, mas ele não morreu e nem me picou. Eu acordei com dor de cabeça depois do sonho.

  • Sonhei com muitos escorpiões pretos. Pequenos dentro do sanduíche. Eu podia come-los mas resolvi matá-los antes de comer.

  • Sonhei que matei um escorpião, meio escorpião meio camarão, depois outro bicho igual veio e me picou. Ainda pedi ajuda, corri para lá e para cá, mas acho que ele me alcançou então acordei.

  • Sonhei com um escorpião dourado bem grande em cima de mim. Parecia tão real que na hora que estava dormindo acordei com luminosidade refletindo no meu rosto. Quando abri os olhos, ele virou o ferrão sentido aos meus rosto. Gritei e acordei.

  • Sonhei com escorpiões duas vezes…
    1° Vez – Aparecia um escorpião preto e eu estava em um corredor meio escuro. Vi ele, pisei nele e arrastei com o pé o destruindo quando pisquei os olhos estava vindo mais um tanto de escorpião..
    2° vez – Eu estava caminhando por um lugar que tinha folhas no chão, quando de repente tinha um escorpião escondido de trás de uma folha e a pessoa que eu estava caminhando falou cuidado no momento em que ele estava pronto para me atacar, mas consegui desviar a tempo…

  • Sonhei que estava no quintal e tinha uma casa abandonada. Quando entrei, abri a porta e olhei no chão e vi filhotes de escorpiões vermelhos, então comecei a matar. Quando me dei conta, tinha muitos subindo na minha calça, eu comecei a bater nela para eles saírem, mas eram muitos. E quando olhei para a porta tinha um escorpião preto enorme e não podia sair. Acordei!

  • Sonhei que meu marido me dava uma bolsa de plastica e mandava eu adivinhar o que tinha dentro dela sem abri-lá. Aí depois de muito tempo eu a abria e via 2 escorpiões e começava a chorar muito de medo. Aí eu jogava a bolsa devolvendo pra ele. O que isso significa?

  • Sonhei que eu estava dormindo e acordei com um escorpião fugindo de mim, indo parar no teto e matando uma aranha.

  • Sonhei que um escorpião amarelo me puxava e o ferrão ficava na palma da minha mão. Depois eu tirava e jogava fora!

  • A imagem arquetípica não é boa nem má. Nosso ego que está preso em um padrão de olhar as relações e sua resposta faz com que julguemos determinado animal bom ou ruim. Assim quando vejo alguém com determinação e persistência, se não tenho isso autorizado em mim eu o exerço este dom ou vejo no outro como teimosia, violência, presunção… Se eu trabalho isto em mim, verídico que o dom passa a ter controle consciente, e não como um rabo que eu desconheço ter que quebrar tudo.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *