Sonhar com os pais: entenda agora os possíveis significados, interpretações e sentidos figurados

Sonhos muitas vezes são reflexos metafóricos de nossas vivências cotidianas, e por este motivo uma das experiências oníricas mais comuns é sonhar com os pais. Nos sonhos, assim como na realidade, normalmente os pais assumem um papel de proteção, o que nem sempre é bom, pois se há necessidade de proteção é porque há a presença de ameaças.

Qual o significado de sonhar com os pais?

Embora os sonhos com nossos pais às vezes possam parecer estranhos, tenha em mente que o mais importante é compreender o real significado dos sonhos e o quanto eles podem ser úteis na sua vida.

Sonhar com os pais pode ser uma pista importante para que você entenda seu próprio comportamento, esclareça acontecimentos do seu passado e compreenda porque está passando por determinadas situações no presente.

Confira a seguir os principais significados de sonhar com os pais.

Para ajudá-lo neste exercício de introspecção, disponibilizamos um passo a passo de como interpretar sonhos: nele você encontra dicas e hábitos que lhe farão enxergar estas experiências de forma diferente, como fonte inesgotável de sabedoria, autoconhecimento (Pac2) e respostas para as mais diversas questões da vida.

Sonhar com os pais: circunstâncias mais comuns e suas respectivas interpretações

  • Sonhar com os pais mortos:

Por incrível que pareça, este sonho não necessariamente possui um significado ruim. Por exemplo, na área da saúde, ele representa exatamente o contrário: significa que tanto a sua saúde como a de seus familiares vai bem.

Já nas finanças, a intepretação não é boa: neste caso, sonhar com os pais mortos significa que você passará por uma fase de instabilidades, na qual você precisará de muita sabedoria para investir seu dinheiro e não se endividar.

Na área amorosa, sonhar com os pais mortos pode ter um significado ruim para as mulheres, pois elas provavelmente estão sendo traídas por seus companheiros.

  • Sonhar com os pais fazendo visitas ou te ajudando:

Estes sonhos quase sempre possuem significados positivos e animadores.

Por exemplo, sonhar com os pais lhe fazendo visitas ou recebendo visitas suas significa que em breve você fará uma viagem maravilhosa, com a qual sempre sonhou e por muito tempo idealizou.

Já sonhar com os pais te ajudando significa que em breve você finalmente conseguirá solucionar uma pendencia que há tempos te incomodava, ou então que algum antigo desejo será realizado.

  • Sonhar que está brigando ou se reconciliando com os pais:

A interpretação destes sonhos não deve ser literal. No caso de você sonhar com os pais e vocês estiverem brigando, isto será um indício de que você terá muitas dificuldades em conquistar seus objetivos, precisando de muita perseverança pois a caminhada será longa.

Agora, se você sonhar com os pais e vocês estiverem fazendo as pazes, a interpretação deve ser feita de maneira contrária, ou seja, fique contente: muito em breve você vai conquistar os objetivos estipulados, com as energias do universo a seu favor.

Ainda no campo da reconciliação, sonhar que está abraçando os pais, por qualquer que seja o motivo, é o prenuncio de muitas alegrias e felicidades na sua família.

  • Sonhar com os pais felizes ou bravos:

Os sonhos em que seus pais estão felizes e sorridentes são indicativos de que você está trilhando o caminho certo na sua vida, pautado pelos bons princípios e atitudes corretas e honestas, então siga adiante com seus projetos pois eles têm tudo para dar certo.

Em contrapartida, se você sonhar com os pais bravos, preocupados e sérios, este é o momento de parar e ponderar sobre as suas atitudes mais recentes: a apreensão demonstrada por eles no sonho é um alerta de que você está agindo mal ultimamente, e continuando assim sua vida pessoal e profissional pode acabar se desencaminhando.

Sonhar com os pais pode ter inúmeros significados, sendo que estes que apresentamos a você são apenas os mais comuns. Se ainda assim você estiver com dificuldades de entender seu sonho, ou não está conseguindo relacioná-lo aos acontecimentos da sua vida, uma análise mais profunda se faz necessária.

Uma consulta com os esotéricos online do tears-in-heaven ajudarão você a entender em detalhes as mensagens que seu inconsciente está enviando pelos sonhos. Acesse agora mesmo nosso site e fale com um de nossos experientes médiuns e videntes especialistas na interpretação de sonhos.

 

Especialistas online

Tara gi

Tara gi

Baralho cigano,terapia holística,dança essencial

0% Avaliações positivas

11 Consultas

Selene maglyat

Selene maglyat

Tarot,baralho cigano,runas

96% Avaliações positivas

413 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

664 Consultas

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Ravenna sacerdotisa e taróloga

Amor,tarot,numerologia

96% Avaliações positivas

417 Consultas

Ofertas para você

Comentários

  • Sonhei que uma bomba ia cair no meio do mundo que pegaria países como Itália um pedaço das Américas e no final da lista Tava escrito Brasil. Eu tava na casa da minha mãe que não vejo muito (país separados) e tinhas pessoas que apoiavam essa bomba e saiam pelas ruas como assassinos matando as pessoas pra não sentirem a dor da radiação aí eu me vejo andando na rua com a minha mãe e ela falou que queria caminha porque a plantação já estava colhida (ela mora em uma fazenda). Aí eu pergunto se ela vai levar pro meu pai aí ela olha pra mim chorando e fala que sim aí eu falo que não que se eu ia morrer queria morrer com ela aí a gente se abraça caindo de joelho no chão aí eu acordo chorando e assustado POR FAVOR ME FALEM OQUE E PELO AMOR DE DEUS

  • Eu não vejo o meu pai a guase 5 meses , eu me separei dele, porquê eu comecei a namorar! E meu sonho é ver ele NOVAMENTE 💔 .. Mas enfim , eu sonhei que meu pai estava vindo na minha direção, mas aí eu corri dele, aí ele viu que eu tinha corrido, ele sentou em um lugar muito escuro, aí eu cheguei um pouco distante dele, aí eu falei pai é o Senhor? Mas aí eu estava com muito medo! Aí ele falou assim “sou eu sim filha” aí ele foi saindo do escuro, pra mim não ficar com medo! Aí quando eu vir ele, ele estava com uma sacola verde na mão dele, pra mim era roupa que tinha lá em dentro dessa sacola! Aí eu falo com ele, É ele vai embora. Gente se alguém saber o significado desse sonho me ajude por favor, eu quero muito saber o significado desse sonho 💔😭

  • Sempre sonho com meu pai q é falecido a 10 anos, mas nos sonhos ele não fala, n conversa comigo, somente com as outras pessoas. E no sonho eu sempre dando explicações a ele do q fiz ou deixei de fazer sobre trabalho do bar, com isso ele so me ouve e não fala nada.

  • Sonhei que estava morando com meu pai depois de 4 anos sem vê-lo, ele teria voltado e dei um abraço muito forte quando o vi. Depois, acordei com uma sensação estranha, assustada. Depois desse sonho fiquei um pouco mexida.

  • Sonhei com o meu pai que faleceu a quase 4 anos. No sonho, tinha camisa xadrez vermelha e calça escura estava sorrindo e me ajudava no meu trabalho. Isso significa?

  • Minha namorada sonhou com seus pais mortos, mas eles estão vida. Ela ligou pra mim pra me contar. Quando investiguei conclui que foi por causa de eu ter lhe traído. Um dia antes do seu sonho.

  • Sonhei com meu pai e minha mãe que já estão separados há 23 anos. No sonho eles estavam se reconciliando e ambos estavam de roupas preta.

  • Sonhei que eu tinha brigado com meu pai e minha mãe. No sonho diz que fui embora de casa com meu filho e não sabia pra onde ir. Hoje eu acordei chorando de medo que aconteça algo com eles😪😪

  • No sonho de minha mãe, os pais dela, que já são falecidos, estavam correndo ele de casa a mãe dela estava muito brava com ela. O pai tentava amenizar, porém não conseguia ela chorou muito no sonho e acordou suspirando. Queria entender este sonho.

  • Meu tio sonhou com os pais dele e meu padrasto. No sonho ele estava de joelho (tio) e meu padrasto aparecia e lhe estendia a mão. Em seguida, aparecia meu avô chorando e o abraçava e se afastava. Depois minha avó aparecia chorando também e ele a perguntou “o que foi mãe? A senhora quer me falar alguma coisa?”, e ela só chorava e olhava de lado. Ele tornou a perguntar “Aconteceu alguma coisa comigo?” e ela respondia que sim. Aí ele pergunta o que e ela falava vão te enterrar num poço e bota a tampa em cima. Com isso meu avô chamava ela e ela não queria ir. Aí meu tio perguntou “A senhora não quer ir não?”, e ela responde “eu já vou”. No sonho meu tio falava que estava faltando alguém lá que era o irmão dele já falecido e a mãe dele responde “ele foi visitar a Nova” que é a mulher dele.

  • Por favor, gostaria de entender o meu sonho. Sonhei que meu pai, já falecido, estava escondido atras do móvel com outra pessoa. Não sei quem era. Aí a minha irmã veio me pedir ajudar, pois ele não queria sair de lá. Eu fui lá e consegui tirar o meu pai daquele sítio escuro e eu trouxe o meu pai ao colo. Só que o meu pai, trazia com ele uns papéis e escrituras. Não sei explicar, se pudessem me ajudar.

  • Meu pai é falecido há 3 meses e, há mais ou menos 20 dias, sonhei que ele estava sentado por cima de um tronco de árvore na areia de uma praia, pra ser mais exata, barra do juco no Espirito Santo. Ele conversava e sorria com alguns amigos e até parecia mais jovem no sonho, mas ele me via e não me reconhecia. No sonho eu queria chegar perto dele mas por ele não me reconhecer eu não o fiz e por fim meu namorado me chamava para ir para casa, assim acordei sem entender o sonho.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *